Últimas

Plataforma Pet Care oferece matérias-primas para fabricantes de produtos para animais de estimação

Site de comércio digital atende pequenos fabricantes dos segmentos de higiene e cuidados, limpeza, nutrição e produtos veterinários

Os fabricantes de produtos voltados ao mercado pet têm à disposição uma plataforma completa e exclusiva de soluções da BASF, a Pet Care. O espaço de comércio digital que faz parte do shop@BASFfoi ampliado e já disponibiliza produtos de higiene e cuidados com o embelezamento dos animais de estimação, de limpeza para o ambiente onde vivem, para a nutrição saudável e para os produtos veterinários. O crescimento expressivo do mercado pet, que já é o 4º maior do mundo, oferece oportunidade para novos nichos de produtos, atendendo às mais diversas demandas de cuidados com os bichinhos de estimação.
Além de disponibilizar matérias-primas para os pequenos e médios fabricantes desse setor, a plataforma fortalece a parceria da BASF com os distribuidores Embacaps e Tovani em ingredientes de beleza pet, e com a Farben Brasil, para os produtos de indústria veterinária.
A plataforma reúne o que há de melhor no portfólio da BASF para atender o setor, oferece informações completas sobre os produtos, orientações técnicas, informações sobre necessidades do mercado, tendências, cotações e webinars sobre o universo pet.
Qual o melhor produto para limpar o espaço pet?
A limpeza do espaço do animal deve ser feita com produtos especialmente desenvolvidos para essa finalidade. Isso porque, além de garantir que não trarão nenhum prejuízo para a saúde dos animais, são capazes de eliminar ou encobrir odores, como o da urina. A BASF avaliou profundamente o mercado para entender as demandas dos proprietários de animaizinhos. Para os fabricantes de produtos de limpeza há matérias-primas que trazem atenção especial ao combate a microrganismos, efeito prolongado e suavidade para garantir a segurança dos animais, incluindo soluções que têm origem vegetal.
Pelos bonitos, pele saudável e cheirinho agradável
Como principal fornecedora de ingredientes de alto desempenho para a indústria de cuidados pessoais, a BASF empresta sua expertise para o desenvolvimento dos produtos de cuidados com os animais de estimação. Os produtos devem ser suaves capazes de proteger a barreira natural da pele do pet, mantendo o pH adequado, proporcionando hidratação, brilho, maciez e melhor penteabilidade para os pelos, além de controle do mau odor. Para isso, a empresa oferece ingredientes fáceis de usar, multifuncionais e de alta performance que atendem as necessidades de cuidados com os pelos, além de usar matérias-primas de origem sustentável, que são amigas do meio ambiente. 
Nutrição saudável
Com um amplo portfólio, a BASF atende não só os fabricantes de ração para cães e gatos, como também para os peixes e aves. São vitaminas como a B2 e B5, que desempenham papel importante no metabolismo, a vitamina E, que protege os tecidos e, como as demais, é necessária para a manutenção das funções do corpo, o crescimento, fertilidade e saúde geral. Por sua vez, o ômega-3 é um importante aliado no controle de alergias, inflamações e problemas de articulação dos pets. Há também os carotenoides que são usados na criação de canários, peixes e crustáceos. 
Produtos veterinários de alta qualidade
A BASF é uma das grandes fornecedoras de insumos e excipientes para a indústria de medicamentos e produtos veterinários, atendendo as necessidades específicas do setor. São soluções de alta qualidade que garantem total segurança para os diversos segmentos: aves, peixes ornamentais, cães, gatos, roedores e répteis. 

Nenhum comentário