Últimas

Publicitária mineira participa do livro 'Encontre a sua marca-Estratégias para potencializar Carreiras e Negócios'

Talita Lima Sales, especialista em Branding e em Gestão da Experiência do Consumidor é a autora do capítulo “Posicionamento Visual - Como comunicar a essência e diferenciação da sua Marca através de uma Identidade Visual única”, na obra colaborativa “Encontre a sua marca-Estratégias para potencializar Carreiras e Negócios”, juntamente com outros 33 profissionais de todo o país, com lições sobre como construir uma marca.

Talita - Raíssa César Fotografia

Com mais de 12 anos de experiência em Comunicação e Marketing em empresas e Startups, a publicitária ensina no livro como se diferenciar através de um posicionamento visual único que represente a sua marca. Partindo do branding e do posicionamento de marca, o capítulo segue abordando a identidade visual, com dicas que incluem como escolher cores, fontes e símbolos, para diferenciar e criar valor para o negócio.

“Um dos pilares essenciais da Gestão de Marca é a Identidade Visual, afinal, é a primeira impressão que temos de um negócio, condensando as características centrais. Servindo como guia da marca para os consumidores. Sendo assim, já devo falar: o papel da Identidade visual vai muito além da estética. Não é somente sobre ter uma “cara bonita”, bons produtos que resolvam problemas reais e atendam demandas. Por isso você precisa de planejamento e intenção”, explica Talita, afirmando que 'intenção' é a palavra que norteará o capítulo desenvolvido por ela neste livro, em que propõe também uma reflexão sobre alguns pontos que envolvem a história da sua empresa. Perguntas do tipo: Por que a sua empresa existe? Quais as sensações e sentimentos você quer passar para os seus clientes? O que sua marca tem de diferente das demais a oferecer? Qual mensagem ela comunica? Farão o leitor compreender que antes de pensar em identidade visual, em fotos de produtos, e na venda propriamente dita, é necessário compreender o Universo de Marca que deseja construir, sabendo quem é, quem a sua marca atinge e quais são seus reais objetivos.  

“Encontre a sua marca-Estratégias para potencializar Carreiras e Negócios” foi idealizado por Daniela Bacelar, especialista em Personal Branding e coordenadora do projeto “Livros que Marcam”.  O livro será lançado em setembro pela editora Literare Books. No projeto, a idealizadora busca atender a variados tipos de público, desde estudantes do tema a empreendedores em busca de se destacar no mercado.

O objetivo da obra é facilitar o desenvolvimento da sua marca pessoal por meio de etapas que vão desde o autoconhecimento até a visibilidade, passando, entre outros, por estratégia e reputação.               

Link da pré-venda: https://danielabacelar.com/reserva-do-livro-encontre-sua-marca/

Nenhum comentário