Últimas

Rcell mantém liderança em distribuição de smartphone e games e agora mira no segmento de Multi Categorias

Empresa líder no segmento de distribuição de smartphone e games no Brasil mostra fôlego com crescimento mesmo durante a pandemia e agora busca levar a excelência de seus serviços a um mercado mais amplo

Projeção é movimentar meio bilhão de reais para o desafiador ano de 2021
 

O Grupo Rcell, líder no segmento de distribuição de smartphone e games no Brasil, apresenta planos de expandir sua área de atuação e entrar de vez no mercado de Multi Categorias. A chegada de novos segmentos de produtos ao seu portfólio como eletrodomésticos (cooktops, exaustores, micro-ondas, geladeiras, etc), ar-condicionado, entre outros itens, visa alcançar novos públicos e ampliar ainda mais a parceria com as maiores redes varejistas do Brasil.  

Com uma projeção de faturamento de meio bilhão de reais para 2021, a Rcell conta com diferentes parceiros para essa nova etapa. Os produtos das marcas de eletrodomésticos da Electrolux, Mallory e Wap já estão entre os novos itens distribuídos e comercializados pelo Grupo. Todo este movimento da Rcell faz parte de uma ousada estratégia de crescimento e ampliação de atuação no mercado nacional.  

 “O ano de 2021 está sendo um período de grandes surpresas e crescimento para nós. Após um 2020 com adversidades superadas, estamos confiantes nesse novo momento. Desenvolvemos um plano desafiador de expandir ainda mais nossos segmentos de atuação. Com a chegada de grandes parceiros como a Eletrolux, Mallory e Wap e projetando novas parcerias, que em breve pretendemos anunciar, estimamos que iremos aumentar em, aproximadamente, 20% o quadro de colaboradores para nossa área de logística”, explica Alexandre Della Volpe Elias, diretor de Marketing da Rcell. 

Para esta fase de expansão, a Rcell, inclusive, contratou um novo diretor comercial para Novos Negócios, Hélio Politto, que chega ao Grupo com o olhar voltado para as multi categorias. “Nossas novas parcerias visam aumentar os segmentos de atuação da Rcell e tem como característica desenvolver uma relação de ganhos mútuos para nós e nossos parceiros, uma vez que a Rcell, atualmente, possui uma carteira de clientes com mais de 28 mil pontos de vendas em todo território nacional”, explica Politto 

O plano de expansão passa também pela capacidade de estocagem e logística do Grupo. Hoje, com três Centros de Distribuição no país, com 1.500 m² cada (São Paulo; Espírito Santo e Santa Catarina). A empresa se prepara para aumentar a capacidade de cubagem dos armazéns e já procura por novas instalações para possíveis novos CDs.  

Para comportar o crescimento de produtos e parceiros, o Grupo Rcell pretende triplicar a área de armazenagem atual. Com isso, analisam a oportunidade de estarem mais próximos as regiões específicas e que auxiliem na manutenção de uma entrega ágil e segura. 

“A Rcell está em constante expansão tanto em produtos, quanto em segmentos de atuação em eletroeletrônicos, até mesmo em plataformas, como o Mercado Livre, através da Webfones que é o braço B2C do Grupo Rcell. E agora buscamos também espaço frente aos novos desafios do mercado. E tudo isso sem perder a nossa principal característica que é de sempre conseguir atender as necessidades de nossos parceiros com produtos prontos para serem entregues, além de garantir uma entrega rápida e segura”, finaliza Alexandre.  

 ###  

Sobre a Rcell – A Rcell é a maior distribuidora de capital fechado de eletrônicos do país. Com mais de 19 anos de tradição no segmento no mercado brasileiro e uma operação logística que alcança mais de 28 mil pontos de vendas em todas as regiões do Brasil, é a distribuidora oficial de smartphones da Samsung, Motorola, LG e Asus, dos notebooks Samsung e Asus, além dos eletrodomésticos da Electrolux, Mallory e Wap.  

No universo dos games, a Rcell é a distribuidora oficial no país das três grandes fabricantes mundiais de consoles Sony PlayStation, Nintendo e Microsoft XBox, além de ser a representante dos principais estúdios e publishers de jogos como Warner Bros Games, Capcom, EA, Konami e Ubisoft no Brasil.  

Em 2020, comercializou 4,6 milhões de produtos, sendo há 4 anos seguidos a distribuidora líder em número de ativações de smartphones Samsung com mais de 2 milhões de unidades no ano. Em 2018, foi premiada por comercializar mais de 400 mil consoles de videogames no país.  

Nenhum comentário