TikTok supera Facebook no número de downloads e especialista Aldrin Nery garante que a plataforma não é restrita aos mais novos
Desde que autoridades políticas, como presidente francês e STF aderiram ao aplicativo, a plataforma ficou mais acessível aos veteranos das redes sociais
Créditos de: Divulgação / MF Press Global |
Ainda muito associado à geração Z, o TikTok definitivamente veio para ficar. Não dá mais para ficar indiferente à plataforma, que, segundo uma análise feita pelo jornal asiático Nikkei Asia, já desbancou a gigante Facebook - rede social de Mark Zuckerberg - após se tornar o aplicativo mais instalado do mundo, em 2020. De acordo com os dados, já são mais de 3 milhões de downloads em todo o mundo.
E os mais “velhos”, também podem aderir à plataforma? Segundo o empreendedor e CEO A5Mídias, Aldrin Nery, não há motivos para alguém ficar de fora.
“As pessoas têm se expressado de maneira criativa em forma de vídeos curtos, estão interagindo, fazendo co-criações e estão mais focadas em conteúdos autênticos”, afirma Nery.
“Além disso, personalidades mais formais estão aderindo ao app mostrando que o mundo está cada dia mais tecnológico e virtual”, completa.O presidente francês Emmanuel Macron e o Supremo Tribunal Federal (STF), por exemplo, já criaram uma conta na plataforma. O STF disse que o objetivo é "aproximar novos públicos do dia a dia da Corte".
Faça parte!
Para quem ainda não entende a plataforma, o especialista afirma que o primeiro passo é entrar e observar. “Popularmente conhecida pelos desafios de dança e dublagem, o TikTok pode ser muito mais do que um espaço de diversão. Quem quiser, se inteirar de assuntos do momento ou entender comportamento social, pode achar nesses espaço bons conteúdos, e não é obrigatório fazer postagens”, garante. “Comece seguindo perfis de seu interesse, e, quando sentir vontade, produza seu próprio conteúdo”, acrescenta.
Sobre Aldrin Nery
Aldrin Nery é empreendedor e o CEO da agência de marketing A5Mídias.
Carioca, formado em Administração, possui MBA em Gestão Estratégica de Negócios, com Especialização em Design Thinking e Social Media, na Universidade de Aveiro (UA) em Aveiro, Portugal.
Trabalha na gestão de mídias sociais de grandes empresas, personalidades e políticos. Nas suas redes, é conhecido por dar dicas aos seguidores de como crescer e vender nas redes sociais (Veja mais aqui).
Nenhum comentário