Time feminino da ABDA conquista 3º lugar do Troféu Brasil
Jovem equipe se destacou na principal competição absoluta de polo aquático; masculino ficou em 5º
A equipe feminina de polo aquático da Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) conquistou o 3º lugar do Troféu Brasil de Polo Aquático, ao vencer o Sesi por 12 a 7. A principal competição absoluta da modalidade foi organizada pela Liga Polo Aquático Brasil (PAB) e realizada entre os dias 3 e 8 de agosto, no Parque Aquático do Flamengo, na cidade do Rio de Janeiro (RJ). No masculino, a ABDA ficou com a 5ª colocação, entre os oito clubes participantes.
No feminino, estavam na disputa, além da ABDA, as equipes do Flamengo, Pinheiros, Sesi e Tijuca. O 1º lugar ficou com Pinheiros e o 2º, com Flamengo. O técnico da ABDA, Alexandre Dezani, avaliou como boa a participação da equipe bauruense no campeonato, que serviu para o time acumular experiência para próximas competições. “Nosso time é muito novo, erramos muito nos dois primeiros jogos, que já eram os decisivos, mas depois o time se acalmou, fizemos pequenas mudanças e vencemos bem os três últimos jogos. O objetivo era fazer uma final, mas ficamos bem com o bronze”, comentou.
No masculino, o campeão foi o time do Flamengo. O vice-campeonato ficou com Pinheiros e o Fluminense, com o 3º lugar. A ABDA terminou o Troféu Brasil na 5ª colocação. Ainda estavam na disputa os times Paineiras, Paulistano, Sesi e Tijuca. Para o técnico Attila Sudár, todas as partidas foram boas e mesmo quando o time perdeu, foram por poucos gols de diferença. “Nosso time é muito novo, com atletas entre 16 e 21 anos. O time evoluiu muito, com três partidas muito boas. No próximo ano, esperamos conseguir disputar a final”, afirmou.
O Troféu Brasil foi realizado seguindo protocolos sanitários exigidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS), visando os cuidados para a não proliferação do vírus da Covid-19.
Nenhum comentário