Últimas

ViaMobilidade e Instituto CCR apoiam capacitação de empreendedores nas periferias

Projeto ‘Empreende Aí’ oferece cursos gratuitos online; inscrições podem ser feitas até o dia 7 de setembro pela internet e também na Estação Capão Redondo

Reprodução
A ViaMobilidade, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 5-Lilás de metrô, cedeu espaço na Estação Capão Redondo para receber a parceria firmada entre o Instituto CCR e a escola Empreende aí para a realização de inscrições para os cursos "Despertando o Empreendedor" e "Despertando o Empreendedor na Tecnologia".

As aulas são desenvolvidas em linguagem simples e ágil, livres de jargões ou termos que possam inibir os participantes. Os selecionados serão preparados para criarem modelos de negócios a partir das interfaces para aplicativos, plataformas online, novos meios digitais de comunicação, entre outros recursos que poderão surgir durante o curso.

Na estação, nos dias 30 de agosto e 3 de setembro, das 10h às 16h, uma equipe do projeto cadastrará as pessoas interessadas em participar dos cursos a serem oferecidos gratuitamente. A iniciativa tem como prioridade atender pessoas que morem na periferia - tanto os que já estão na ativa como aqueles que estejam interessados em iniciar um negócio. Além do olhar para a tecnologia, o programa aposta em empreendedores sociais, que possam fazer diferença na economia local.

Quem preferir pode se inscrever pelos links, até o dia 7 de setembro, de acordo com a opção: "Despertando o Empreendedor" (https://empreendeai.com.br/institutoccr-ii/) e "Despertando o Empreendedor na Tecnologia": (https://empreendeai.com.br/institutoccr-tec/).

Como meta, os responsáveis pelo projeto buscam fortalecer 200 micros e pequenos empreendedores em quatro turmas, sendo duas em cada um dos cursos oferecidos, com foco no empoderamento econômico. Serão ofertados os seguintes módulos: Autoconhecimento e Ideação; Público, Nicho e Mercado / Oportunidades em Momentos de Crise; Inovação (Modelo de Negócio e MVP); Planejamento e Gestão do Tempo / Gestão Financeira; Vendas / Comunicação e Marketing; Storytelling e Pitch.

Além disso, caso o negócio seja considerado um destaque do programa, os participantes receberão uma premiação de até R﹩ 1.000,00 e mentorias com profissionais do mercado para aprimoramento.

"A ViaMobilidade vai além de oferecer um transporte seguro: está aberta a ações como essa, que visam dar suporte para nossos passageiros e moradores do entorno das estações se desenvolverem, estimulando a inclusão e a redução da vulnerabilidade social", afirma Juliana Alcides, gerente de Comunicação e Sustentabilidade das concessionárias.

Serviço:
Projeto A Escola Empreende Aí:

Estação Capão Redondo - Linha 5-Lilás, das 10h às 16h: dias 30 de agosto e 3 de setembro.

Nenhum comentário