Últimas

Aplicativo que conecta prestadores de serviço e clientes chega na cidade de São Paulo

 Utilizando a geolocalização, os usuários do Need Hand conseguem encontrar profissionais de diversos ramos, garantindo rapidez e segurança no atendimento

Foi a percepção de que poderiam agilizar o contato de clientes com profissionais qualificados que fez Beatriz Britto e Rubens Britto criarem o Need Hand (https://www.needhand.app/), um aplicativo de suporte que utiliza a geolocalização para conectar usuários que buscam serviços e atendimento rápido. Combinando a facilidade de contratação com a necessidade de expansão de atuação dos prestadores de serviço regionais no mercado de trabalho, o Need Hand ampliou sua área de atuação e lançou o app para a cidade de São Paulo.

O aplicativo já está disponível para download em diversas lojas de app online, porém, neste primeiro momento, focado apenas para o cadastro de prestadores interessados em oferecer seus serviços pela plataforma. Inicialmente, o cadastro era realizado na região do Grande ABC, que contempla São Caetano do Sul, São Bernardo, Santo André e Diadema. "Tivemos um retorno bastante significativo dos usuários nas cidades em que estamos presentes e queremos iniciar a expansão para outras cidades”, conta Beatriz Britto, co-idealizadora do aplicativo Need Hand.

A ideia surgiu depois que Beatriz teve um contratempo com a fechadura da casa nos EUA, país que mora atualmente, e precisou de um chaveiro que resolvesse o seu problema. Ao procurar um especialista na região, só obteve resposta dois dias depois. Por coincidência, o profissional que a atendeu morava dois andares acima de seu apartamento e poderia ter feito o trabalho no mesmo dia da solicitação. “Percebi que existia um caminho mais rápido para resolver o problema se eu tivesse um contato direto com o profissional que mora perto da minha casa”, explica Beatriz.

A intenção original de Beatriz e de seu pai Rubens Britto era introduzir a plataforma inicialmente nos Estados Unidos, mas os efeitos da pandemia da Covid-19 no mercado brasileiro fizeram com que os idealizadores pensassem na tecnologia como uma alternativa positiva para a falta de emprego no país. De acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o desemprego no Brasil saltou a uma taxa recorde de 14,7% no 1º trimestre de 2021 e atinge 14,8 milhões de pessoas.

Com o atual cenário do mercado de trabalho, muitas pessoas perderam o emprego e buscaram se reinventar profissionalmente. O número de empregados sem carteira assinada recuou 2,9% em 3 meses (menos 294 mil); o número de empregadores com CNPJ (3,095 milhões) é o menor da série, caindo 13,7% (menos 489 mil pessoas) na comparação anual; e a informalidade ficou estável (39,6%), com 34 milhões de pessoas, segundo o IBGE. Assim, uma opção de trabalho é o aplicativo Need Hand, que permite que os profissionais voltem a trabalhar formalizados e com todos os cuidados necessários.

A plataforma, disponível nas versões iOS e Android, permite o cadastro gratuito dos usuários: prestadores e clientes. Os preços dos serviços são tabelados, assegurando que ambos saibam, exatamente, quanto vão pagar e receber, evitando surpresas ao final do atendimento. Além disso, a tabela garante o atendimento com um profissional mais próximo, sem que haja diferença de valor entre um prestador e outro.

Todo o processo de contratação, pagamento e recebimento é feito direto pelo aplicativo, o que possibilita maior segurança para os usuários. Os serviços são divididos em categorias, facilitando a navegação pela plataforma. São eles: logística, serviços pessoais, automotivos, reparos, manutenção e instalação.

Nenhum comentário