Aplicativo que conecta prestadores de serviço e clientes chega na cidade de São Paulo
Utilizando a geolocalização, os usuários do Need Hand conseguem encontrar profissionais de diversos ramos, garantindo rapidez e segurança no atendimento
Foi a percepção de que
poderiam agilizar o contato de clientes com profissionais qualificados que fez
Beatriz Britto e Rubens Britto criarem o Need
Hand (https://www.needhand.app/),
um aplicativo de suporte que utiliza a geolocalização para conectar usuários
que buscam serviços e atendimento rápido. Combinando a facilidade de
contratação com a necessidade de expansão de atuação dos prestadores de serviço
regionais no mercado de trabalho, o Need
Hand ampliou sua área de atuação e lançou o app para a cidade
de São Paulo.
O aplicativo já está
disponível para download em diversas lojas de app online, porém, neste primeiro
momento, focado apenas para o cadastro de prestadores interessados em oferecer
seus serviços pela plataforma. Inicialmente, o cadastro era realizado na região
do Grande ABC, que contempla São Caetano do Sul, São Bernardo, Santo André e
Diadema. "Tivemos um retorno bastante significativo dos usuários nas
cidades em que estamos presentes e queremos iniciar a expansão para outras
cidades”, conta Beatriz Britto, co-idealizadora do aplicativo Need Hand.
A ideia surgiu depois
que Beatriz teve um contratempo com a fechadura da casa nos EUA, país que mora
atualmente, e precisou de um chaveiro que resolvesse o seu problema. Ao
procurar um especialista na região, só obteve resposta dois dias depois. Por
coincidência, o profissional que a atendeu morava dois andares acima de seu
apartamento e poderia ter feito o trabalho no mesmo dia da solicitação. “Percebi que existia um caminho mais
rápido para resolver o problema se eu tivesse um contato direto com o
profissional que mora perto da minha casa”, explica Beatriz.
A intenção original de
Beatriz e de seu pai Rubens Britto era introduzir a plataforma inicialmente nos
Estados Unidos, mas os efeitos da pandemia da Covid-19 no mercado brasileiro
fizeram com que os idealizadores pensassem na tecnologia como uma alternativa
positiva para a falta de emprego no país. De acordo com o IBGE (Instituto
Brasileiro de Geografia e Estatística), o desemprego no Brasil saltou a uma
taxa recorde de 14,7% no 1º trimestre de 2021 e atinge 14,8 milhões de pessoas.
Com o atual cenário do
mercado de trabalho, muitas pessoas perderam o emprego e buscaram se reinventar
profissionalmente. O número de empregados sem carteira
assinada recuou 2,9% em 3 meses (menos 294 mil); o número de empregadores
com CNPJ (3,095 milhões) é o menor da série, caindo 13,7% (menos 489 mil
pessoas) na comparação anual; e a informalidade ficou estável (39,6%), com 34
milhões de pessoas, segundo o IBGE. Assim, uma opção de trabalho é o aplicativo
Need Hand, que permite que os profissionais voltem a trabalhar formalizados e
com todos os cuidados necessários.
A plataforma,
disponível nas versões iOS e Android, permite o cadastro gratuito dos usuários:
prestadores e clientes. Os preços dos serviços são tabelados, assegurando que
ambos saibam, exatamente, quanto vão pagar e receber, evitando surpresas ao
final do atendimento. Além disso, a tabela garante o atendimento com um
profissional mais próximo, sem que haja diferença de valor entre um prestador e
outro.
Todo o processo de
contratação, pagamento e recebimento é feito direto pelo aplicativo, o que
possibilita maior segurança para os usuários. Os serviços são divididos em
categorias, facilitando a navegação pela plataforma. São eles: logística,
serviços pessoais, automotivos, reparos, manutenção e instalação.
Nenhum comentário