Últimas

Balanço positivo: 99% dos funcionários do Maracanã testados contra a Covid-19 estão aptos para trabalhar no jogo Flamengo x Grêmio pela Copa do Brasil

 Operação de testagem conduzida pela MedLevensohn foi realizada até 48h antes da partida e obedeceu aos critérios de saúde e prazos estabelecidos pelo município do Rio

A MedLevensohn – empresa pioneira na comercialização de testes contra a Covid-19 no Brasil – acaba de concluir a operação de testagem contra Covid-19 dos funcionários do Maracanã com eficiência e rapidez. Desde as 17h da última segunda-feira (13/09) até o início da tarde desta quarta (15/09), às 14h, a companhia testou 1.663 colaboradores que trabalharão durante o jogo Flamengo x Grêmio pela Copa do Brasil. Deste total, cerca de 99% estão aptos para trabalhar durante a realização da partida, que acontece esta noite, às 21h30. Já as pessoas que foram diagnosticadas com a presença do novo coronavírus no organismo ficarão impossibilitadas de entrarem no estádio durante o jogo de futebol e foram substituídas por outros funcionários. Os testes utilizados foram o MedTeste Coronavírus Antígeno AG, que oferecem sensibilidade de 95% e especificidade de 99,2%, além de resultados em 10 minutos.    

A ação de testagem dos funcionários do Maracanã, pela primeira vez, foi inteiramente conduzida pela MedLevensohn. Foram montados 18 pontos de coleta no estádio, com entrada pelo portão 03: dez no Centro Médico do Maracanã, quatro no MedMóvel, Unidade de Saúde Preventiva da MedLevensohn e mais e quatro na tenda MedLevensohn. Além disso, 60 profissionais foram envolvidos na operação, entre funcionários administrativos, de saúde e suporte que trabalharam nas testagens direto do Maracanã e remotamente, para garantir a eficiência tanto da iniciativa como na disponibilização dos resultados.  

“A operação foi realizada com sucesso e finalizamos com a sensação de dever cumprido. Foram 1.663 pessoas testadas em apenas 36 horas, a maior operação em menos tempo já realizadas pela MedLevensohn. Estamos contribuindo para retomada de mais um setor importante da economia, que são os eventos esportivos”, destaca José Marcus Szuster, CEO da MedLevensohn.

Nenhum comentário