Últimas

Banco SEMEAR comemora 15 anos e reforça investimento em inovação

 Empresa, que se consolidou no mercado pela parceria diferenciada com o varejista, acelera a digitalização nas lojas físicas, a partir de projeto-piloto no Nordeste do país.

Mônia Alves de Souza, diretora comercial do Banco SEMEAR
Divulgação

O SEMEAR, único banco mineiro especialista no varejo de eletromóveis, completou 15 anos no último dia 29 de agosto e tem muitos motivos para comemorar. Nesse período, alcançou uma capilaridade que abrange todo o território nacional – mais de 2 milhões de clientes em 21 estados – e se consolidou no atendimento ao varejista, por meio de uma parceria personalizada, que oferece financiamento das operações para que os consumidores parcelem compras de móveis, eletrodomésticos e materiais de construção em até 24 vezes. Além disso, o ano de 2021 será marcado pelo desenvolvimento de seu plano de expansão e de inovação, por meio de um forte investimento em infraestrutura para acelerar a digitalização da experiência do cliente nas lojas físicas. 

O projeto-piloto foi iniciado nas redes da Região Nordeste do país, com ótima aceitação e, agora já está em praticamente todo o Brasil. Funciona da seguinte forma: a pessoa, após efetuar a compra, realiza a formalização da operação de crédito diretamente pelo celular, sem a necessidade de impressão de diversas vias do contrato de financiamento. Essa mudança gera mais segurança, inclusive contra fraudes, e mais praticidade para o varejista e para o consumidor, além de economia de papel, de tempo e de logística.  “A inovação esteve sempre no nosso foco ao longo desses 15 anos. Por isso, somos uma das primeiras instituições do segmento a atuar com esse modelo que valoriza a experiência dos consumidores nas lojas físicas. Especialmente neste momento em que a pandemia ainda é um desafio, colocamos à disposição, do pequeno ao grande varejo, soluções facilitadas e simplificadas, que geram um relacionamento mais próximo e se adaptam às necessidades dos consumidores”, destaca a diretora comercial do SEMEAR, Mônia Alves de Souza. 

Expansão 
Em relação à expansão, a expectativa do banco é de alcançar um crescimento de 50% no total de pontos de atendimento distribuídos pelo Brasil, saltando dos atuais 2 mil para 3 mil até o final de 2021. A demanda pelos produtos e serviços diferenciados da instituição apresenta acréscimo desde o ano passado, mesmo com as dificuldades do cenário de pandemia, o que é um dos motivos para o atual processo de conquista de novos mercados. 

Somente entre o último quadrimestre de 2020 e o primeiro de 2021, houve alta de 34% no volume de financiamentos. Nesse período, o banco mais que quadruplicou o número de redes atendidas e aumentou sua presença em quase 100 cidades (de 483 para 580). “Temos espaço para seguir com a expansão, principalmente em conjunto à inovação, porque o varejista está mais preparado e adaptado a novas formas de atendimento”, conclui Mônia. De modo geral, o SEMEAR reúne como parceiras empresas com cerca de 20 até 200 lojas, e seu foco está nas classes D e E, um perfil muito específico, que tem necessidade de fôlego financeiro. 

SOBRE O BANCO SEMEAR 
Fundado em 2006 e sediado em Belo Horizonte (MG), o Banco SEMEAR é o único banco mineiro especialista no varejo de eletromóveis. Está presente em todo o território nacional e atende a mais de 2 milhões de clientes nas cinco regiões brasileiras, com destaque para as cidades do interior do país. A instituição se consolidou no atendimento ao varejista, por meio do financiamento das operações para que os consumidores, majoritariamente pertencentes às classes D e E, parcelem compras de móveis e eletrodomésticos em até 24 vezes. Ao longo dos anos, o Banco SEMEAR ampliou a participação no mercado nacional, com expansão da carteira de produtos e serviços. Tornou-se, assim, um banco múltiplo, dinâmico e inovador, com foco também em inclusão e educação financeira. 

Nenhum comentário