Banco SEMEAR comemora 15 anos e reforça investimento em inovação
Empresa, que se consolidou no mercado pela parceria diferenciada com o varejista, acelera a digitalização nas lojas físicas, a partir de projeto-piloto no Nordeste do país.
Mônia Alves de Souza, diretora comercial do Banco
SEMEAR Divulgação |
O SEMEAR, único banco mineiro
especialista no varejo de eletromóveis, completou 15 anos no último dia 29 de
agosto e tem muitos motivos para comemorar. Nesse período, alcançou uma
capilaridade que abrange todo o território nacional – mais de 2 milhões de
clientes em 21 estados – e se consolidou no atendimento ao varejista, por meio
de uma parceria personalizada, que oferece financiamento das operações para que
os consumidores parcelem compras de móveis, eletrodomésticos e materiais de construção
em até 24 vezes. Além disso, o ano de 2021 será marcado pelo desenvolvimento de
seu plano de expansão e de inovação, por meio de um forte investimento em
infraestrutura para acelerar a digitalização da experiência do cliente nas
lojas físicas.
O projeto-piloto foi iniciado nas redes
da Região Nordeste do país, com ótima aceitação e, agora já está em
praticamente todo o Brasil. Funciona da seguinte forma: a pessoa, após efetuar
a compra, realiza a formalização da operação de crédito diretamente pelo
celular, sem a necessidade de impressão de diversas vias do contrato de
financiamento. Essa mudança gera mais segurança, inclusive contra fraudes, e
mais praticidade para o varejista e para o consumidor, além de economia de
papel, de tempo e de logística. “A inovação esteve sempre no nosso
foco ao longo desses 15 anos. Por isso, somos uma das primeiras instituições do
segmento a atuar com esse modelo que valoriza a experiência dos consumidores
nas lojas físicas. Especialmente neste momento em que a pandemia ainda é um
desafio, colocamos à disposição, do pequeno ao grande varejo, soluções
facilitadas e simplificadas, que geram um relacionamento mais próximo e se
adaptam às necessidades dos consumidores”, destaca a diretora comercial do
SEMEAR, Mônia Alves de Souza.
Expansão
Em relação à expansão,
a expectativa do banco é de alcançar um crescimento de 50% no total de pontos
de atendimento distribuídos pelo Brasil, saltando dos atuais 2 mil para 3 mil
até o final de 2021. A demanda pelos produtos e serviços diferenciados da
instituição apresenta acréscimo desde o ano passado, mesmo com as dificuldades
do cenário de pandemia, o que é um dos motivos para o atual processo de
conquista de novos mercados.
Somente entre o último quadrimestre de
2020 e o primeiro de 2021, houve alta de 34% no volume de financiamentos. Nesse
período, o banco mais que quadruplicou o número de redes atendidas e aumentou
sua presença em quase 100 cidades (de 483 para 580). “Temos espaço para seguir
com a expansão, principalmente em conjunto à inovação, porque o varejista está
mais preparado e adaptado a novas formas de atendimento”, conclui Mônia. De
modo geral, o SEMEAR reúne como parceiras empresas com cerca de 20 até 200
lojas, e seu foco está nas classes D e E, um perfil muito específico, que tem
necessidade de fôlego financeiro.
SOBRE O BANCO
SEMEAR
Fundado em 2006 e sediado em Belo Horizonte (MG), o Banco SEMEAR é o
único banco mineiro especialista no varejo de eletromóveis. Está
presente em todo o território nacional e atende a mais de 2 milhões de clientes
nas cinco regiões brasileiras, com destaque para as cidades do interior do
país. A instituição se consolidou no atendimento ao varejista, por meio do
financiamento das operações para que os consumidores, majoritariamente pertencentes
às classes D e E, parcelem compras de móveis e eletrodomésticos em até 24
vezes. Ao longo dos anos, o Banco SEMEAR ampliou a participação no mercado
nacional, com expansão da carteira de produtos e serviços. Tornou-se, assim, um
banco múltiplo, dinâmico e inovador, com foco também em inclusão e educação
financeira.
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