C&A expande implementação do RFID da Sensormatic Solutions em lojas de todo Brasil
Adoção da tecnologia é um dos pilares do projeto de digitalização da varejista para aumentar vendas online
São Paulo, 2 de setembro de 2021 -- Após a conclusão bem-sucedida do projeto piloto responsável pela implantação de RFID (identificação por radiofrequência) em 10 lojas, a C&A estabeleceu um plano ambicioso de implementar a tecnologia da Sensormatic Solutions em unidades espalhadas por 125 cidades do Brasil. Atualmente, 100 lojas da rede já operam com o novo recurso, número que deverá dobrar até o final de 2021.
De acordo com a C&A, que deu início ao projeto na unidade do Shopping Tamboré, em Barueri (SP), e, posteriormente, seguiu com outras nove lojas da rede - sendo quatro no Rio de Janeiro mais cinco na cidade de São Paulo -, o principal objetivo do piloto foi atingido com sucesso.
“Nossa meta era aumentar a acurácia de nossos estoques para um patamar acima de 95%, a fim de impulsionar as vendas de nossa plataforma e-commerce”, afirma Alan Yarschel, Diretor de Supply Chain. “Conseguimos praticamente dobrar o sortimento de peças que oferecemos aos nossos clientes”, pontua. A decisão faz parte do processo de digitalização da rede, que enxerga o uso do RFID como um importante pilar para uma estratégia omnicanal de sucesso.
O e-commerce da C&A, canal com crescimento exponencial da varejista, apoia fortemente a operação na loja física: cerca de 80% dos consumidores que visitam as unidades da rede dizem ter feito uma pesquisa prévia na loja digital.
Além de fortalecer a acurácia dos estoques, impulsionando as vendas em sua plataforma digital, a rede estuda expandir os casos de uso da tecnologia RFID, melhorando ainda mais a experiência do cliente. Os recursos incluem, por exemplo, a redução do tempo de fila, aumento do controle junto aos fornecedores e mais eficiência no abastecimento.
Para encarar o desafio de implantar o RFID em 200 lojas em tempo recorde, a Sensormatic Solutions, que possui mais de três milhões de clientes em todo o mundo, contou, principalmente, com o conhecimento e a experiência global. “A Sensormatic Solutions é pioneira na implantação da solução RFID para o varejo, com mais 10.000 lojas utilizando nossa solução”, explica Maya Sumiya, diretora comercial da Sensormatic Solutions no Brasil.
A empresa é responsável pela implementação de projetos de inteligência de estoque em empresas pioneiras, como Zara, Macy’s, Sears e Lululemon, entre outras, que relatam um aumento médio de 10% nas vendas após a introdução de soluções baseadas em RFID.
“Em nossa visão, um fator chave para os bons resultados alcançados foi o reconhecimento da C&A sobre a complexidade do projeto, o comprometimento da diretoria e um time de alta performance dedicado à nossa parceria”, finaliza.
Sobre a Sensormatic Solutions
A Sensormatic Solutions é a líder global em portfólio de soluções de varejo da Johnson Controls que proporciona excelência operacional em escala e permite o engajamento inteligente e conectado dos compradores. Nossa plataforma operacional digital – o Sensormatic IQ – combina todo o portfólio da Sensormatic Solutions, inclusive insights sem igual sobre estoque do varejo, comportamento dos compradores, perdas e responsabilidade e soluções dos varejistas e de terceiros com tecnologias avançadas como IA e Machine Learning. Isso permite que os varejistas ajam fundamentados em resultados prescritivos e baseados em dados e que possam avançar com confiança para o futuro. Nosso portfólio de varejo apresenta as marcas de primeira linha Sensormatic, ShopperTrak e TrueVUE. Visite a Sensormatic Solutions ou siga-nos no LinkedIn, Twitter e no nosso canal no YouTube.
SOBRE A C&A BRASIL
A C&A é uma empresa de moda focada em propor experiências que vão além do vestir. Fundada em 1841 pelos irmãos Clemens e August na Holanda, a C&A entende e defende a moda como um dos mais fundamentais canais de conexão das pessoas consigo mesmas, com todos à sua volta e, por isso, coloca os seus clientes no centro da estratégia. Uma das maiores varejistas de moda do mundo, a C&A chegou ao Brasil em 1976 quando inaugurou a sua primeira loja no shopping Ibirapuera, em São Paulo (SP). Atualmente, a companhia opera mais de 300 lojas em todo o território nacional, além do seu E-commerce. Listada na bolsa brasileira (B3) desde outubro de 2019, a C&A é pioneira em diversas inovações em seu segmento a partir da oferta de serviços e soluções digitais e omnicanais, visando ampliar experiência on e off line dos seus clientes. Com cerca de 15 mil colaboradores em todo o país e presente na vida de um milhão de clientes por dia, a empresa se destaca ainda por oferecer uma moda jovem, inovadora, diversa e inclusiva para mulheres, homens e crianças, além da sua linha de fashiontronics, que conta com uma ampla variedade de celulares, smartphones e relógios e o Galeria C&A, marketplace que comercializa itens de decoração, pet, joias, entre outros segmentos. Ainda, a empresa tem políticas consolidadas de ESG (Governança Ambiental, Social e Corporativa), sendo uma das empresas mais premiadas e reconhecidas internacionalmente por boas práticas sustentáveis em prol de uma moda com impacto positivo. Já no aspecto social, por meio do seu braço filantrópico, o Instituto C&A, a varejista atua no fortalecimento de comunidades por intermédio da moda, no voluntariado corporativo, no fomento ao empreendedorismo de grupos em maior vulnerabilidade social e ajudas humanitárias. Te convidamos a conhecer mais sobre a C&A em saladeimprensa.cea.com.br e sobre o trabalho do Instituto C&A em http://www.institutocea.org.br/
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