Como artistas e influenciadores estão apostando nas marcas
Embaixadores não só apenas divulgam o negócio, como também se tornam a identidade das empresas
Para se aproximar do público e criar uma identidade que seja mais representativa, muitas marcas estão apostando em embaixadores, que representam o propósito da marca e as suas principais características.
Os embaixadores não só se comunicam com o consumidor como divulgam a marca, tornando-se, muitas vezes, a identidade da empresa. Para eles, ser a “cara” do negócio é mais que estar alinhado aos propósitos daquela companhia, significa passar para o seu público credibilidade e segurança.
Com isso, muitos artistas e influenciadores aceitam o desafio, atrelando suas imagens às mais diferentes marcas. A cantora Anitta, por exemplo, é embaixadora da marca de celular Samsung. Como ela tem o espírito da empresa e se comunica com o público-alvo desejado, espera-se que a artista aproxime ainda mais a marca do público jovem que gosta de música. Já a cantora Ivete Sangalo atrelou sua imagem à marca alimentícia Perdigão. A ideia é valorizar as relações humanas e agregar características como o carisma e a brasilidade. Com muitos seguidores e conhecida em todo o país, a cantora fortalece e aproxima a marca de um público mais amplo ao divulgar produtos que atingem todas as classes sociais brasileiras.
A lista de artistas embaixadores é longa, mas, saindo um pouquinho do show business, empreendedores e influenciadores digitais também têm se rendido a algumas marcas, tornando-se embaixadores, como é o caso do empreendedor Gustavo Caetano, CEO da Samba Tech. Recentemente, o influencer oficial do LinkedIn se tornou embaixador da Allugator Invest, braço financeiro da fintech Allugator. Além de poder somar nos projetos da startup, Gustavo acredita nos propósitos da marca. “A Allugator está conectada com um mundo sustentável, o qual permite que as pessoas tenham os produtos que sempre sonharam por assinatura. Inclusive, sua plataforma oferece a possibilidade de diferentes aquisições para os mais variados tipos de investidores, com retorno de 11% a 18% ao ano”, declara o embaixador.
Sobre o Allugator
Fundado pelos empreendedores mineiros Cadu Guerra e Pedro Sant'Anna, o Allugator é a maior plataforma de assinatura de eletrônicos da América Latina e a segunda maior do mundo. Nela, o usuário pode alugar smartphones, câmeras, games e outros acessórios por períodos que variam de três meses a um ano. O site promete ao cliente a experiência de ter os melhores celulares e eletrônicos do mercado por preços mais baixos e com maior praticidade, possibilitando que ele tenha sempre em mãos um modelo novo do item todo ano.
Nenhum comentário