Últimas

Curso gratuito de programação para pessoas sem experiência é oferecido pela plataforma Alura

 O evento chamado Imersão Dev vai proporcionar aos participantes aprendizado em HTML, CSS e JavaScript do zero, além de encarar desafios personalizados e desenvolver um portfólio desde o primeiro dia de aula com foco na carreira de programação.

São Paulo, setembro de 2021 - Pessoas de diferentes idades e sem experiência prévia que estejam interessadas em dar o primeiro passo na carreira de programação, podem se inscrever até este sábado,12 de setembro, no evento Imersão Dev oferecido pela Alura, maior plataforma de cursos na área tecnológica. As aulas serão totalmente online e gratuitas entre os dias 13 a 24 deste mês.

Com a promessa de ser mais que um evento digital, a Alura vai proporcionar aos participantes, um mergulho de informação distribuído em dez aulas ministradas por especialistas em programação e Front-end. Os inscritos, vão aprender a criar suas primeiras linhas de códigos e desenvolver seus potenciais com foco no mercado de trabalho.

Segundo o CEO da Alura e um dos organizadores do evento, Paulo Silveira, a metodologia do ensino será dinâmica com bate-papos, trocas de informações, tira dúvidas, materiais extras e muita prática. “A Imersão Dev é para quem nunca programou na vida e não trabalha nessa parte de código. O objetivo é desenvolver e mostrar onde o participante pode chegar”, explica. 

Entre as atividades que os inscritos irão praticar, estão: 

  • mergulhar em HTML, CSS e JavaScript do zero;
  • encarar desafios personalizados;
  • desenvolver o seu portfólio, desde o primeiro dia;
  • conhecer e participar da comunidade dev;
  • assistir a lives exclusivas com especialistas no assunto.

Outras imersões

Nas edições anteriores da Imersão Dev, os alunos tiveram técnicas de Front-end onde criaram o AluraFlix, plataforma de streaming que reúne séries, games e vídeos do Youtube. Em outras imersões, os participantes desenvolveram o AluraQuiz, um mecanismo capaz de desafiar pessoas com perguntas e respostas para mostrar o quanto o usuário domina determinado assunto. 

A Alura proporcionou ainda imersões para os estudantes fazerem jogos, inclusive, com a linguagem de programação JavaScript e aprenderem conceitos em CSS, tecnologia usada para criar homepages. O uso em ambas as ferramentas será ensinado nesta nova Imersão Dev, edição número três com data para começar em setembro.

“Durante as imersões realizadas, os participantes desenvolveram suas páginas pessoais e teve muita gente que montou portfólios e sites diferentes daquilo que foi proposto no período do curso, indo além, pensando fora da caixa. Isso eu acho incrível!” diz Silveira, que é responsável por promover diversos encontros e iniciativas para quem atua na área e deseja evoluir na carreira.

Ao final de cada curso, os alunos obtêm um portfólio que comprova sua participação e conhecimento. Os interessados que desejam garantir sua presença na próxima edição do Imersão Dev, devem se inscrever no link: https://imersao.dev/

Sobre a Alura

Fundada em 2013 pelos irmãos Paulo e Guilherme Silveira, a Alura é a maior plataforma online de cursos de tecnologia no país que tem como propósito a transformação da vida das pessoas por meio da educação e da tecnologia. A escola integra o Grupo Alura, nascido em 2004, ideia criada também pelos irmãos Silveira. Na ocasião, a Caelum era a escola de programação e principal serviço do grupo até que, anos depois, surgiu a Alura em seu formato atual. A Escola acredita na transformação social e por meio de sua plataforma, onde são disponibilizados mais de 1200 cursos, busca trazer qualificação até o interessado para que todos possam ter as mesmas oportunidades no mundo digital. 

Nenhum comentário