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Por Que O Médico Deve Contratar Um Serviço De Consultoria Especializada Em Marketing E O Que Ele Pode Esperar Como Resultado?

 Conhecimentos Avançados Sobre Empreendorismo São Obrigatórios Para O Sucesso De Qualquer Médico Que Tem Como Objetivo Montar Uma Carreira De Sucesso!

Como se não bastasse a concorrência cada dia maior para os estudantes entrarem em uma universidade no curso de medicina, quando esses se formam médicos é que começa a verdadeira competição, que os que já passaram por isso, podem comprovar: Torna- se torna ainda maior.

Isso porque o mercado de trabalho exige conhecimentos avançados de empreendedorismo para que esse médico possa abrir seu próprio consultório e ter sucesso.

Esse é um dos primeiros obstáculos enfrentados pela classe médica. As dúvidas surgem e a dificuldade em encontrar respostas também. Perguntas como:  Quanto de dinheiro deve ser investido em um novo consultório? Como ter destaque no google ou no instagram? Quando devo começar a investir em divulgação, marketing, assessoria de imprensa e redes sociais? Como calcular o valor da consulta e dos procedimentos? A falta de tempo para orientar secretárias e funcionários, têm sido a causa de perdermos pacientes; o que devo fazer?

Encontrar uma empresa especializada em gestão para médicos pode ser a o primeiro grande passo para o sucesso do médico enquanto empresário. Infelizmente, poucas empresas no Brasil hoje conseguem entregar um serviço completo e personalizado de acordo com todas essas necessidades que colocamos!

Felizmente nada está perdido, já que existem empresas diversas se especializando em marketing médico, mas, a contratação de uma das muitas, deve ser muito cautelosa. Isso porque o médico na verdade, necessita de praticamente um curso completo de gestão e este serviço não tem como ser feito de forma correta e eficaz, se não for completamente personalizado; é o que afirma a Especialista em Gestão Empresarial, Finanças e Marketing digital, Ana Carolina Oliveira, CEO da R+ Gestão Médica, uma empresa com consultoria exclusiva para médicos que adequa a necessidade do cliente e o produto oferecido.

Entre a gama de serviços que estes profissionais necessitarão, estão: gestão de consultórios, finanças, marketing digital e treinamento de equipes, diz Carolina, que viaja pessoalmente por todo o país prestando consultorias personalizadas exclusivamente a médicos, hospitais, clínicas e consultórios de todos os portes, apresentando-lhes um planejamento minuciosamente desenvolvido de acordo com a necessidade que cada cliente necessita.

Carolina explica que existem diversas formas de adquirir conhecimento: fazendo cursos presenciais ou online, trocando conhecimento com colegas, terceirizando individualmente cada serviço ou contratando um serviço personalizado completo. É aí que entra a consultoria. Todas as particularidades e dúvidas são esclarecidas, a orientação é individualizada e específica para a localização e especialização do cliente. Dessa forma, o médico passa a compreender e ter autonomia para tomada de decisões e é capacitado para administrar seu consultório sozinho.

Uma das maiores queixas dos médicos é a falta de tempo para se dedicar à gestão e/ou fazer cursos online para conseguir empreender com maior segurança. Além de todas as atribuições da rotina médica, o profissional atual ainda tem tarefas paralelas para cumprir como criação de conteúdo para instagram, produção de vídeos e contato com seus potenciais pacientes nas mídias digitais.

“Nosso grande diferencial é que a consultoria é presencial e totalmente prática. Ao fim da imersão o médico é capaz de criar seu próprio conteúdo sozinho sem precisar contratar uma agência de marketing ou gastar horas na frente do computador; liderar sua equipe com autoridade e estratégia para que todos pensem e ajam como um time; compreender conceitos avançados de finanças para acompanhar a evolução do seu negócio e se tornar um empresário de sucesso.” Afirma a Especialista Ana Carolina Oliveira.

“A consultoria permite que o médico se conheça melhor e direcione ações para um determinado público alvo. Destaco a grande aprendizagem sobre todo o percurso que o paciente percorre (agendamento, confirmação de consulta, sala de espera, consulta médica e pós consulta). A experiência foi muito enriquecedora. Nós como médicos não sabemos como valorizar muito nosso trabalho além da consulta médica. Gostaria de ter conhecido esse trabalho de consultoria antes! Foi um divisor de águas na minha profissão.” Relata Dra. Mariana Belelli, médica dermatologista.

 

CREDITOS:

Ana Carolina Oliveira é CEO da R+ Gestão médica. É Engenheira civil formada pela University of Manitoba no Canadá e pela PUC Campinas. Tem MBA em gestão empresarial pela FGV, pós graduada em marketing digital pela ESPM e Especialista em finanças para médicos pelo Instituto de Ensino e Pesquisa Albert Einstein. Referência em gestão e marketing pera médicos no Brasil.

Site: https://rmaisgestaomedica.com

Instagram: @maisgestaomedica

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