SEMANA DO BRASIL AQUECE O COMÉRCIO COM DESCONTOS EXPRESSIVOS EM VÁRIOS SEGMENTOS
Data conhecida como "Black Friday brasileira" deve impulsionar
as vendas do varejo até o dia 13
O mês de setembro
deixou de ser um período de vendas modestas para o varejo nacional. Há três
anos, a Semana do Brasil foi criada para movimentar o comércio e impulsionar os
negócios, com a oferta de descontos significativos em diversos segmentos. E tem
dado certo! Segundo pesquisa realizada pela Cielo para o Global Retail Show,
apesar do impacto da pandemia, a última edição da campanha registrou alta de 10,3%
no faturamento, frente à 2019, considerando os ambientes físico e online. Neste
ano, a ação promocional acontece entre os dias 3 e 13 de setembro e promete
boas oportunidades na capital mineira.
Shopping Estação BH
No Shopping Estação BH, expoente do Vetor
Norte, lojas como Hering, O Boticário, Americanas, Casas Bahia, Xok’s,
Multicoisas e Óticas Diniz, vão completar as ofertas da Semana Brasil, ladeando
outras tantas marcas que, com descontos de até 65% vão garantir que a temporada
conhecida como "Black Friday brasileira" contribua no fortalecimento
da economia, sobretudo nesse cenário pós-retomada das atividades na capital
mineira, além de estar em sinergia com as novas relações de consumo do varejo.
"Apostando no hábito que ganhou força com o isolamento social, o Estação
BH vai oferecer promoções e descontos exclusivos, otimizando as entregas das
compras através dos serviços de drive-thru e Delivery Center, dois
recursos que surgiram com a pandemia e integram hoje a plataforma de logística
do mall", confirma Letícia Pinho, gerente de marketing do
empreendimento.
|
|
|
Semana
do Brasil Estação BH: ferro passar Cadence de R$ 99,90 por R$ 69,99 |
Semana
do Brasil Estação BH: bonecos Cheeki Mess |
Semana
do Brasil Estação BH: computador dual core 4GB HD 320 GB CPU de R$ 1.429 por
R$ 999 |
Já o Shopping Del
Rey, localizado na região da Pampulha, aposta em uma campanha multicanal
para alcançar o consumidor aonde quer que ele esteja. As mais de 200 lojas do
empreendimento selecionaram itens para liquidar na data, com descontos que
chegam a 60%. O grande diferencial deste ano é o serviço de compras por
WhatsApp - funcionalidade exclusiva -, que contempla todo o shopping e
dará 20% de economia extra em qualquer produto, além de frete grátis com
possibilidade de entrega no mesmo dia. Para auxiliar o cliente na busca por
descontos, o centro de compras preparou ainda um catálogo virtual,
disponibilizado no site shoppingdelrey.com.br,
que reúne as principais ofertas das marcas para o período.
O
Boticário, pelo 2º ano consecutivo, participa da
semana de descontos e, este ano, traz mais de 300 produtos da marca com até 40%
de desconto de 3 a 12 de setembro. Serão 10 dias com promoções em itens de
diversas categorias que o público ama e também uma ótima oportunidade para quem
quer testar novos produtos ou repor o estoque dos seus favoritos. Na
perfumaria, destaque para descontos de 30% na fragrância Floratta Red e Malbec
Black.
A ação promocional é
válida para todas as lojas físicas e no site da marca, no link www.boticario.com.br,
além do app do Boticário, disponível para as versões Android e iOS. Também é
possível fazer pedidos pelo WhatsApp pelo número 0800 744 0010 - número oficial
e seguro - diretamente na plataforma do dispositivo. Basta o cliente contatar a
marca por esse número para verificar a disponibilidade na sua região. Há ainda
a opção de contatar um revendedor da marca pelo endereço boticario.com.br/encontre.
O Boticário de Venda
Nova
Startup promete renda extra
Com uma lógica
diferente, mas com o mesmo objetivo de gerar economia, a Ecobonuz - plataforma
de relacionamento e engajamento de clientes, ancorada no transporte coletivo e
no varejo online - lançou a Semana do Cliente. A iniciativa, que acontece até o
dia 15 de setembro, tem o objetivo de incentivar a conscientização da população
para o consumo inteligente e a adesão, gratuita, ao programa de fidelidade.
Neste período, cada novo cadastro realizado a partir do código pessoal de
usuários da Ecobonuz renderá R﹩ 5 ao cliente, gerando uma oportunidade de renda
extra. Todo o valor somado pelas pessoas durante a campanha poderá ser
resgatado digitalmente na plataforma em mais de 300 opções de troca, entre elas
o pagamento de contas, recarga de celular, passagem, vale-compras em grandes
redes de varejo e cashback. Saiba mais em ecobonuz.com
Nenhum comentário