Últimas

Agência de marketing digital Raccoon apoia iniciativas de inclusão e desenvolvimento da consciência racial

Entre os projetos, estão a campanha educacional "Lugar de Preto" e o apoio à mentoria GOMA

Divulgação

São Paulo, outubro de 2021 — A inclusão de pessoas pretas e pardas no mercado de trabalho é uma das pautas mais urgentes na sociedade. Pensando nisso, a agência de digital full service Raccoon promove e incentiva ações de apoio e fomento à diversidade étnico-racial, voltadas especialmente para desenvolvimento profissional desses colaboradores na empresa.

De acordo com o levantamento realizado pelo Google em 2020, além da participação no mercado de trabalho, outras pautas emergenciais para a população negra são as discussões sobre racismo estrutural e institucional. A segregação que ocorre no mercado resulta em salários menores — em 2019, o salário médio de trabalhadores negros foi 45% mais baixo que o de trabalhadores brancos, de acordo com os últimos dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio (Pnad/IBGE) —, menos pessoas negras em cargos de diretoria e maior taxa de desemprego.

Entre as iniciativas apoiadas pela agência para mudar essa realidade, está a campanha Lugar de Preto, ação do braço educacional da empresa, a Universidade Raccoon. O projeto oferece 500 vagas gratuitas para pessoas pretas ou pardas nos cursos introdutórios da instituição: Introdução à SEO e Marketing de Conteúdo e Introdução às Mídias Pagas.

Luís Guilherme Oliveira Paulo, coordenador de mídia da Raccoon e líder da AfroChusma, grupo interno da empresa que se dedica ao debate e implementação de iniciativas de diversidade, destaca: “A campanha Lugar de Preto anda lado a lado com o compromisso que a Raccoon tem com a diversidade. Cada vez mais, as empresas e a sociedade como um todo vêm percebendo a necessidade de promover a igualdade e inclusão, e a importância de valorizar a população negra. Essa é uma das formas pelas quais queremos contribuir com a igualdade de direitos no mercado de trabalho”.

As aulas dos cursos oferecidos pela Universidade Raccoon são ministradas por especialistas da Raccoon como Diretores, Gerentes e Supervisores com grande atuação no mercado. E,  entre os tópicos abordados nos cursos, estão ferramentas de SEO, copywriting e auditorias no caso do Marketing de Conteúdo; e Facebook Ads, Google Ads e planejamento estratégico no caso das Mídias Pagas. Os alunos têm acesso ao conteúdo durante dois anos e, após a conclusão do curso, recebem um certificado.

Para Carolina Pereira, Gerente de projetos da Universidade Raccoon, o racismo estrutural presente em todos os setores da sociedade interfere na presença de pessoas pretas e pardas no mercado: “No marketing digital, o cenário não é diferente. Por isso, acreditamos na educação profissionalizante como uma forma de contribuir e promover a inserção desse público no mercado de trabalho. Para combater a desigualdade racial, é essencial adotar medidas antirracistas e tomar atitudes no compromisso com a diversidade”.

Programas de mentoria

A Raccoon é também um dos apoiadores do projeto GOMA, uma plataforma aberta e gratuita que contribui para que empresas e profissionais aprendam como implementar um programa de mentoria para pessoas negras. Por meio de conteúdos em formato de vídeo, podcast e artigo, o projeto é um forte aliado na capacitação de mentores e mentorados, desenvolvimento de consciência racial e implementação de um modelo de mentoria.

Sobre a Universidade Raccoon

A Universidade Raccoon é o braço educacional da Raccoon, uma das maiores agências de marketing digital da América Latina. Seu objetivo é capacitar pessoas de qualquer área para que atuem em tráfego pago, SEO e Marketing de Conteúdo e assim ganhem dinheiro com a profissão do presente, seja como gestor de mídias ou pelo anúncio de seus próprios produtos.

Com mais de 1 bilhão investidos em mídias, eleita a melhor agência da América Latina no Google Premier Partner Awards em 2017, 2018 e 2019 e 5 vezes a melhor agência de performance digital na ABComm Awards, a Raccoon decidiu revelar os segredos e métodos utilizados nos últimos 7 anos para escalar os maiores negócios do país. Mais informações: https://www.universidaderaccoon.com/ .

Sobre o Grupo Raccoon

A Raccoon é um grupo de agências digitais full service que atua como um parceiro estratégico em toda a cadeia digital. Com o cliente ao centro, a empresa atua no modelo 360 °, que envolve serviços de marketing digital (SEO, mídia inbound e performance), inteligência de mercado e soluções de infraestrutura como consultoria, mídia programática, brandformance, aplicativos e desenvolvimento de e-commerce na plataforma VTEX.

A agência tem mais de 800 funcionários, 200 grandes clientes - entre eles Natura, Seara, XP Inc., Google, Nubank, C&A, Grupo Big. Yduqs - e  uma das mais importantes parceiras do Google e Facebook no Brasil. Atualmente, é uma das maiores agências digitais da América Latina e acumula prêmios nacionais e internacionais ao longo dos anos, entre eles, quatro Google Partner Awards, sendo um deles TOP 3 da América Latina. Mais informações: www.raccoon.ag.

Nenhum comentário