Babuche Kin, da boaonda, esteve nas passarelas do NYFW com a marca Saint Jesus
O modelo é um dos mais vendidos da marca gaúcha e a participação na semana da moda norte-americana ilustra a nova estética fashion que dá preferência a looks irreverentes e confortáveis.
Babuche
Nellie Hope da boaonda. (Foto: divulgação Saint Jesus)
A marca calçadista
gaúcha boaonda participou do desfile da marca chilena Saint Jesus, no New York
Fashion Week (NYFW), com a babuche Kin. A oportunidade surgiu com o patrocínio
das lojas chilenas Tienda Você, que revendem os calçados da boaonda no Chile,
ao desfile da Saint Jesus. A loja enviou calçados à estilista e fundadora da
marca, María Saint Jesus, que escolheu os modelos ideais para cada look
apresentado. A aposta nas babuches como elementos fashion e confortáveis ganhou
força em meio à pandemia, período que mudou os hábitos de consumo da população,
bem como, o próprio estilo de vida. O modelo de calçado representa parte
expressiva do percentual de vendas da boaonda, que vem sentindo o aumento da
procura pelo item.
Babuches foram
utilizadas no tapete vermelho do Oscar 2021 pelo diretor musical Questlove e
também fizeram sucesso em fotos de Justin Bieber e Ariana Grande. Para Júlio
Rossi, produtor de moda, assim como nos anos 90, as babuches são sinônimo de
modernidade, de atitude cool. “Uma peça que atualiza qualquer look. Mesmo sendo
um estilo tremendamente casual, pode até compor propostas mais arrumadas como
trabalho e até ocasiões mais elegantes, logicamente, isso exige muita segurança
e muito estilo de quem usa”, contextualiza o produtor. O modelo de calçado tem
sido o preferido das novas gerações, que são influenciadas pelo estilo
streewear, associado à cultura jovem e popular.
A moda confortável
Segundo Rossi, os
looks confortáveis que já vinham ganhando espaço e tiveram ascensão no período
pandêmico não deixarão o cenário da moda facilmente. “O conforto já era uma tendência
expressiva antes mesmo da pandemia. As características do isolamento
evidenciaram ainda mais o desejo pelo conforto que não deverá deixar a moda tão
logo. A razão é simples, o conforto ultrapassou o status de moda e virou um
estilo para muitos”, explica. Rossi comenta que por muito tempo a moda exigia
certo desconforto, para aqueles que a seguiam à risca, abusando de silhuetas
ajustadas que perderam força nos dias atuais. Para ele, peças amplas e
confortáveis são a grande proposta do momento. Por isso, automaticamente o
conforto é uma exigência da estética atual.
Os modelos de
babuches estão disponíveis no site www.boaonda.com.br
e em lojas de calçados em todo Brasil.
Sobre a Boaonda
Sediada em Sapiranga/RS, a Boaonda é uma marca da Mould Indústria de
Matrizes Ltda, criada em 2008, com o propósito de oferecer muito mais do que
calçados. Focando no estimulo das boas sensações e experiências positivas, a
marca tem o conforto e bem-estar como prioridade no desenvolvimento dos
modelos. Para isso, a Boaonda investe em
materiais inovadores e na produção com alto valor agregado em tecnologia e
inovação, implementando e seguindo os princípios da sustentabilidade, seguindo
padrões internacionais de qualidade. Presente em todo Brasil, com atuação em
mais de 30 países, a marca tem uma produção anual de mais de 1 milhão de pares
de calçados e conta com a qualidade e o alto desempenho de mais de 300
colaboradores. A Boaonda acredita que de boa, a gente chega onde quiser! www.boaonda.com.br
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