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Babuche Kin, da boaonda, esteve nas passarelas do NYFW com a marca Saint Jesus

 O modelo é um dos mais vendidos da marca gaúcha e a participação na semana da moda norte-americana ilustra a nova estética fashion que dá preferência a looks irreverentes e confortáveis.

Babuche Nellie Hope da boaonda. (Foto: divulgação Saint Jesus)

A marca calçadista gaúcha boaonda participou do desfile da marca chilena Saint Jesus, no New York Fashion Week (NYFW), com a babuche Kin. A oportunidade surgiu com o patrocínio das lojas chilenas Tienda Você, que revendem os calçados da boaonda no Chile, ao desfile da Saint Jesus. A loja enviou calçados à estilista e fundadora da marca, María Saint Jesus, que escolheu os modelos ideais para cada look apresentado. A aposta nas babuches como elementos fashion e confortáveis ganhou força em meio à pandemia, período que mudou os hábitos de consumo da população, bem como, o próprio estilo de vida. O modelo de calçado representa parte expressiva do percentual de vendas da boaonda, que vem sentindo o aumento da procura pelo item.

Babuches foram utilizadas no tapete vermelho do Oscar 2021 pelo diretor musical Questlove e também fizeram sucesso em fotos de Justin Bieber e Ariana Grande. Para Júlio Rossi, produtor de moda, assim como nos anos 90, as babuches são sinônimo de modernidade, de atitude cool. “Uma peça que atualiza qualquer look. Mesmo sendo um estilo tremendamente casual, pode até compor propostas mais arrumadas como trabalho e até ocasiões mais elegantes, logicamente, isso exige muita segurança e muito estilo de quem usa”, contextualiza o produtor. O modelo de calçado tem sido o preferido das novas gerações, que são influenciadas pelo estilo streewear, associado à cultura jovem e popular.

A moda confortável

Segundo Rossi, os looks confortáveis que já vinham ganhando espaço e tiveram ascensão no período pandêmico não deixarão o cenário da moda facilmente. “O conforto já era uma tendência expressiva antes mesmo da pandemia. As características do isolamento evidenciaram ainda mais o desejo pelo conforto que não deverá deixar a moda tão logo. A razão é simples, o conforto ultrapassou o status de moda e virou um estilo para muitos”, explica. Rossi comenta que por muito tempo a moda exigia certo desconforto, para aqueles que a seguiam à risca, abusando de silhuetas ajustadas que perderam força nos dias atuais. Para ele, peças amplas e confortáveis são a grande proposta do momento. Por isso, automaticamente o conforto é uma exigência da estética atual.

Os modelos de babuches estão disponíveis no site www.boaonda.com.br e em lojas de calçados em todo Brasil.

Sobre a Boaonda

Sediada em Sapiranga/RS, a Boaonda é uma marca da Mould Indústria de Matrizes Ltda, criada em 2008, com o propósito de oferecer muito mais do que calçados. Focando no estimulo das boas sensações e experiências positivas, a marca tem o conforto e bem-estar como prioridade no desenvolvimento dos modelos. Para isso, a Boaonda investe em materiais inovadores e na produção com alto valor agregado em tecnologia e inovação, implementando e seguindo os princípios da sustentabilidade, seguindo padrões internacionais de qualidade. Presente em todo Brasil, com atuação em mais de 30 países, a marca tem uma produção anual de mais de 1 milhão de pares de calçados e conta com a qualidade e o alto desempenho de mais de 300 colaboradores. A Boaonda acredita que de boa, a gente chega onde quiser! www.boaonda.com.br

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