Últimas

Com cápsulas ultra concentradas e ingredientes naturais, YVY se destaca no mercado na hora da limpeza

Os produtos de limpeza YVY, possuem o selo ABNT de qualidade, certificado internacional que comprova a qualidade ecológica e sustentável do produto

YVY Divulgação

Conforme os avanços do aquecimento global, muitas pessoas têm demonstrado interesses em achar soluções que diminuam a fabricação de lixo e resíduos no planeta, um dos segmentos que tem despertado a atenção das pessoas é o de limpeza. Após vários anos utilizando produtos com ingredientes químicos, que fazem mal à saúde, e embalagens plásticas que são utilizadas apenas uma vez, as pessoas estão migrando para os produtos de limpeza que utilizam embalagens recicláveis e possuem em sua composição apenas ingredientes naturais. 

Presente no mercado há quatro anos, YVY é a empresa de produtos de limpeza 100% natural que o brasileiro precisava. Utilizando todos os recursos e tecnologias da natureza, YVY entrega produtos sem nenhuma química e altamente eficientes e poderosos na hora da limpeza. Após uma extensa pesquisa em como entregar o produto para o cliente final, a marca optou pelas famosas cápsulas recicláveis, que transportam o produto ultra concentrado, além de um refil de reuso. 

Fundada em 2018, pelos empresários Marcelo Ebert e José Luiz Majolo, que vieram do mercado financeiro. Os dois se conheciam há 20 anos, quando trabalharam juntos no ABN AMRO BANK. Em 2007, Majolo deixou o setor para empreender a TerpenOil, que vende produtos de limpeza com ativos naturais para indústrias, shoppings, hospitais, escolas etc. 

Quatro anos depois, Marcelo se juntou a empreitada, e os anos de experiência no B2B e os aprendizados no segmento de limpeza natural convenceram os sócios a apostar na venda final ao cliente, ou direct to consumer. 

Após essa decisão, eles decidiram criar uma empresa para comercializar os produtos de limpeza destinados a casa e assim, fundaram a YVY, que tem sua origem na linguagem Tupi Guarani, que significa Terra. “A sabedoria Guarani nos conta de uma terra sem mal, onde há comunhão entre o homem e a natureza. É nesse lugar que nos inspiramos para criar a YVY, uma nova forma de limpar a casa, mais simples, com a máxima eficiência e o mínimo impacto ambiental, uma resposta dos novos tempos para um modelo que se esgotou”, comenta Marcelo Ebert, Fundador da marca. 

Para se destacar dos concorrentes, os produtos da YVY, possuem preços atrativos que competem com os produtos sintéticos e são bem mais baratos que os naturais existentes no mercado. 

“Começamos do zero, tínhamos um plano interno de fundar e crescer a empresa sem dinheiro externo. Queríamos ter mil assinantes até o final de 2019, em nossa fase beta, onde identificamos alguns problemas. Após resolvermos os problemas, em janeiro de 2020, batemos os mil assinantes”, comenta. 

Com a pandemia do corona vírus, as pessoas tiveram que ficar isoladas em suas casas, e com bastante tempo em suas residências, passaram a perceber o quão absurdos são os produtos de limpeza padrão com ingredientes sintéticos e químicos, que agridem o planeta e a saúde do usuário. Na contramão dessa situação está a YVY, com seus produtos 100% naturais e que utilizam embalagens recicláveis. O sucesso dos produtos foi tanto que em poucos meses a empresa alcançou a marca de 7 mil assinaturas e com as taxas composta de quase 10% ao mês, a YVY possui a expectativa de fechar o ano com o faturamento de R$7 milhões.

“Nossos produtos são inteiramente naturais com ingredientes que têm origem vegetal de fonte renovável, como laranja, palma, palmiste, eucalipto, soja, trigo, diversos óleos essenciais para as fragrâncias”, comenta. 

Em seu catálogo de produtos, a YVY conta com desinfetantes, lava louça, lava roupa, limpa piso, limpeza pesada e o famoso multiuso, todos eles com o selo de qualidade da ABNT, um certificado ecológico de produtos reconhecido internacionalmente que avalia a fabricação de produtos sustentáveis que causam um menor impacto ambiental e a saúde. 

Os produtos da YVY estão disponíveis no site da marca e nos marketplaces: Pão de Açúcar, Extra, Via Varejo e Amazon. 

Com o intuito de se destacar dos concorrentes, a YVY possui um plano de assinatura mensal e bimestral, onde os clientes podem contratar um determinado kit que chegará sempre em sua residência pronto para o uso, fazendo assim, com que a compra dos produtos de limpeza seja mais ágil, prática e cômoda. 

Atualmente a marca conta com 15 funcionários, usam a estrutura da TerpenOil para produção e embalagem dos produtos, distribuídos para todo o Brasil.

Nenhum comentário