Conheça quatro opções de franquias para quem quer empreender antes dos 30 anos
Jovens apostam em franquias para fugir do mundo corporativo
Credito Jaime Costa |
Ter o próprio negócio faz parte da lista
de desejo de muitos brasileiros, inclusive dos mais novos adultos, como revelou
o levantamento realizado pela Globo, que aponta que 24% das pessoas com até 30
anos das classes A, B e C já são empreendedores e 60% querem ter um negócio
próprio no futuro. Dados de uma pesquisa divulgada pela Associação Brasileira
de Franchising (ABF) sobre o balanço do primeiro trimestre de 2021 apontam que
o interesse dessa faixa etária pelas franquias cresceu mais de 100% durante a
pandemia, passando dos 10,2% entre janeiro de 2019 a março de 2020 para 21,3%
no período de março de 2020 a maio de 2021.
Com modelos de negócios já testados e
dos mais variados setores, o franchising vem despertando o interesse daqueles
que almejam não ter chefe e deixando de lado o mundo corporativo. No entanto,
diante de tantas opções, desconto exclusivo na taxa de franquia para jovens,
baixo investimento e parcelamento em até 12 vezes são alguns dos atrativos que
fazem destas quatro redes destaque no setor.
Com investimento a partir de R$ 10 mil,
faturamento médio de R$ 17 mil, considerando a comercialização de 34 anúncios
no valor de R$ 500,00, e um prazo de retorno entre 4 e 8 meses, a PremiaPão, rede
especializada em comercialização de publicidade em sacos de pão, é um modelo de
negócio home based que oferece treinamento na PremiaPão University, na qual são
disponibilizados para os novos franqueados 60 dias de aulas online - um período
que funciona como uma incubadora em que o empreendedor aprende técnicas que vão
desde estratégias de vendas à gestão das finanças, o que ajuda a operar o
negócio.
A rede de higienização e
impermeabilização de estofados, Sofá
Novo de Novo, também oferece um modelo de negócio home based
com investimento inicial de R$26 mil com parcelamento em até 12 vezes da taxa
de franquia e na aquisição do kit: máquinas; uniforme; crachá; produtos e toda
parte de mídia como site, cartão de visitas, panfletos, artes para redes
sociais, email personalizado, marketing para atração de clientes CLM e anúncios
patrocinados no primeiro mês
Já a rede de cuidadores de pessoas, Home Angels, lançou este
ano o modelo Express, com investimento inicial a partir de R$ 41 mil e sem a
necessidade de um ponto comercial. O novo formato é destinado apenas a
cuidadores de idosos e foi pensado para atender as necessidades dos moradores
do interior. Os franqueados são responsáveis pela gestão da unidade e, junto de
um supervisor técnico, também gerenciam/lideram a equipe de cuidadores -os
profissionais habilitados e treinados.
Por fim, a Anjos Colchões & Sofás,
franquia especializada em colchões e estofados, tem investimento inicial de
R$250 mil e também está de olho nesta parcela mais jovem que busca empreender.
Além de conceder todo o suporte necessário para padronização da loja e
treinamento para capacitar esse novo empreendedor, ainda disponibiliza 30% de
desconto na taxa de franquia.
Nenhum comentário