Últimas

Levantamento aponta que 33% das solicitações de crédito de setembro foram para pagamento de dívidas

 Dados ainda mostram variações nos pedidos com fins em empreendedorismo e moradia

A Lendico, fintech especializada em crédito pessoal e meio de pagamento criada em 2015, realizou um levantamento com base nas solicitações de empréstimo em setembro e seus principais motivos. Segundo dados apurados, 33% dos pedidos foram para quitar ou abater dívidas em geral, entre elas: pagamento de cartão de crédito, empréstimos bancários, cheque especial, entre outros. Houve uma queda de 20% quando comparado com o mesmo período do ano anterior. Entre os estados que mais solicitaram empréstimos para acertar dívidas estão: Paraná, São Paulo e Minas Gerais. 

Empréstimos com o propósito de abrir uma nova empresa vem em seguida com o segundo maior índice de pedidos, representando 22,4% do total, com crescimento de 40% em relação a setembro de 2020, e 13,3% das solicitações foram feitas por empreendedores que  precisavam aplicar o valor em melhorias no próprio negócio. Além disso, 10,4% dos pedidos na Lendico foram para investir em casa, seja para fazer uma mudança, reforma ou compra de novas mobílias. 

“Apesar do aumento de solicitações para abrir ou investir no próprio negócio, os consumidores ainda se preocupam em quitar dívidas antigas. Depois de um período de incerteza que veio com a pandemia, as pessoas começam a ‘voltar aos trilhos’ e procuram a Lendico para ajeitar sua vida financeira”, comenta Marcelo Ramalho, CEO da Lendico. 

Sobre a Lendico

A Lendico é uma fintech de empréstimo pessoal e meio de pagamento que surgiu, em 2015, a partir do entendimento de que o crédito, quando utilizado de forma consciente e com taxas personalizadas e justas, é um meio para as pessoas seguirem em frente, realizarem seus sonhos e progredirem cada vez mais. Mais de R$ 700 milhões já foram emprestados, impulsionando a vida de mais de 90 mil clientes. Atualmente os dois principais produtos da fintech de crédito são: crédito pessoal, focado no consumidor final, e o boleto parcelado, uma nova alternativa de pagamento ideal para varejista e consumidor final. 

Nenhum comentário