Últimas

Mercantil do Brasil patrocina exposição “Sob a Luz do Campo”, em Belo Horizonte

Composta por pinturas “en plein air’’, a mostra representa uma manifestação em defesa ao meio ambiente

Baptista Gariglio Filho e Wagner Bottaro

A exposição “Sob a Luz do Campo”, de Baptista Gariglio Filho e Wagner Bottaro, estará aberta para visitação na Galeria de Arte Beatriz Abi-Acl (Rua Santa Catarina, 1.155, Lourdes, Belo Horizonte), do dia 5 de novembro ao dia 4 de dezembro, de segunda a sexta-feira, de 9h às 18h e aos sábados, de 9h às 13h. A mostra conta com 56 trabalhos voltados para as paisagens mineiras, sendo 28 quadros a óleo, de autoria de Gariglio, e 28 aquarelas, de autoria de Bottaro.

No contexto atual, no qual as belezas naturais e o patrimônio histórico do país se encontram constantemente ameaçados pelo desequilíbrio ecológico a partir das ações do homem, a pintura de paisagem se coloca como uma manifestação artística em defesa ao meio ambiente. O método de pintar "en plein air" (expressão francesa que significa ao ar livre) possibilita uma imersão holística junto à natureza ou ao ambiente urbano, proporcionando uma profunda interação do artista com os elementos presentes no local.

Sob a Luz do Campo propõe resgatar o encantamento da pintura realizada no campo ao se contrapor aos modismos atuais e buscar a necessidade da reflexão sobre a preservação do meio ambiente”, explica Baptista Gariglio. Em parceria com Bottaro, os artistas almejam transmitir a sensação única de paz e bucolismo e incentivar a admiração por matas, montanhas e a religiosidade de cidades históricas.

Propostas como a dos artistas Gariglio e Bottaro nos fazem olhar para as paisagens e os aspectos culturais e históricos, incentivando uma interação e reflexão com o nosso contexto atual. É uma manifestação que dá voz às nossas paisagens e incentiva a preservação do meio ambiente, totalmente em sintonia com os princípios do nosso negócio”, declara Simone Dutra, diretora de pessoas e marketing do Mercantil do Brasil.

Nenhum comentário