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Aeroporto Internacional de BH passa a contar com tecnologia da Latam que reduz tempo de fila em 50%

Despacho de Bagagem Express já está em funcionamento no terminal e promete melhorar ainda mais a jornada do passageiro 

Belo Horizonte, novembro de 2021 – Na última sexta-feira, dia 19 de novembro, a Latam iniciou o Despacho de Bagagem Express no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte. A tecnologia possibilita ao cliente despachar sua bagagem de forma autônoma, o que reduz em 50% o tempo de atendimento, se comparado ao processo conduzido no balcão de check-in. A companhia aérea é a primeira a oferecer essa tecnologia no terminal.  

 

O Despacho de Bagagem Express funciona em terminais de autoatendimento, em que o passageiro imprime a etiqueta com os seus dados e fixa em sua bagagem e, ao se dirigir ao balcão de entrega de bagagem express, realiza a pesagem e o escaneamento do cartão de embarque e da etiqueta. Caso a bagagem esteja dentro do limite de 23 quilos, a esteira leva a bagagem para o despacho no avião. 

 

Conforme a Latam, o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte foi escolhido para receber a inovação por ser um dos aeroportos que concentram o maior fluxo de passageiros da empresa no Brasil. Outro fator decisivo é a relação produtiva e de cooperação já existente entre a companhia e a BH Airport, concessionária que administra o aeroporto. 

 

Sobre a BH Airport 

A BH Airport, concessionária do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, é uma Sociedade de Propósito Específico (SPE) formada pelo Grupo CCR, uma das maiores companhias de concessão de infraestrutura da América Latina, e por Zurich Airport, operador do Aeroporto de Zurich, o principal hub aéreo da Suíça e considerado um dos melhores aeroportos do mundo, além da Infraero, estatal com experiência de mais de 40 anos na gestão de aeroportos no Brasil, que tem 49% de participação.

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