Banco digital da Sorria Bank permite saque sem cartão
Aplicativo, desenvolvido pela Two-S, ofereçe
operações financeiras aos seus clientes
Os bancos digitais
estão ganhando força no Brasil e muitas empresas estão observando uma vantagem
em ter um banco atrelado ao seu negócio. É o caso da Sorria Bank, um banco
digital que surgiu a partir da necessidade de seus fundadores em oferecer
serviços financeiros para seus clientes.
A ideia tomou forma
depois que Gabriel Brigato e Victor Gonçalves, em conversa com a Two-S, empresa
especializada em desenvolvimento de apps para empresas, perceberam que
seria possível criar uma solução que atendesse tecnológica e burocraticamente o
plano de negócio idealizado por eles, sendo capaz de desvinculá-los de um banco
tradicional e automatizar todas as operações internas e externas das empresas,
além de conseguir ampliar a atuação oferecendo soluções bancárias para qualquer
pessoa.
Para atender às
necessidades da Sorria Bank, a Two-S desenvolveu um aplicativo mobile, além de
usar API’s necessária para garantir a segurança de dados e conectar o banco a
instituições financeiras para dar apoio às transações, também customizaram com
funções especificas do business da Sorria. “Toda
nossa assessoria tecnológica vai além do desenvolvimento do App. Nossa empresa
faz toda a integração com segurança e proteção de dados, além do conhecimento
legal das regras de funcionamento de bancos nacionais e digitais”,
explica Andre Graciano, sócio-diretor da Two-S.
O banco digital também
permite que os clientes façam transações, que são oferecidas pelos bancos
tradicionais. Para fazer o saque pelo aplicativo, por exemplo, basta escolher
um valor múltiplo de 20, 50, que são as notas que estão disponíveis no caixa
eletrônico; em seguida, basta ir até um caixa eletrônico, selecionar a opção
“saque sem cartão”; neste momento, sobe um QR Code; ao ler QR Code com o celular
o saque é realizado.
Além de trazer serviços
bancários com valores reduzidos, a Sorria Bank está implantando totens de
autoatendimento capazes de substituir as casas lotéricas, oferecendo transações
como pagamentos de contas, recarga de celulares e bilhetes de transporte, entre
outras funções. “No
Brasil, é muito comum uma grande parcela da população não ter acesso à
tecnologia ou não saber usá-la. Nós queremos facilitar a vida de quem precisa
de serviços financeiros, mas que paga muito por isso”, explica
Gabriel Brigato, sócio-fundador da Sorria Bank.
O banco digital já tem
resultados animadores e pensa em ampliar ainda mais sua atuação. “A Sorria Bank quer mostrar para as
empresas que é possível atuar como um player financeiro e conseguir trazer saúde
financeira para todos nossos clientes, seja pessoa física ou empresas e
franquias”, completa Brigato. Para a Two-S, o novo banco digital é
um case de sucesso da empresa, que conseguiu atrelar processos corporativos e
de automação à players financeiros. “Conseguimos
viabilizar a execução do projeto combinando tecnologia e assessoria, detalhando
cada processo e definindo as áreas de atuação da Sorria Bank com muito
sucesso”, completa Wagner Oliveira, sócio-diretor da Two-s.
Os maiores bancos
digitais do Brasil alcançaram 82 milhões de contas, em 2021; em dois anos,
dobraram a clientela, segundo levantamento feito pelo Poder360 com as
instituições financeiras. O número de instituições financeiras está crescendo
com o surgimento de novos bancos a cada ano e está chamando atenção de pessoas
que antes só utilizavam bancos tradicionais e agora busca condições melhores de
taxas para necessidades específicas.
Sobre a Two-s
A Two-s é uma empresa que desenvolve aplicativos corporativos de mobilidade desde 2011. Soluciona problemas corporativos das empresas melhorando a performance dos seus clientes, deixando-os mais competitivos. Hoje, para ficar 24 horas com o seu stakeholder, é necessário que sua empresa também esteja em seu smartphone.
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