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Banco digital da Sorria Bank permite saque sem cartão

Aplicativo, desenvolvido pela Two-S, ofereçe operações financeiras aos seus clientes

Os bancos digitais estão ganhando força no Brasil e muitas empresas estão observando uma vantagem em ter um banco atrelado ao seu negócio. É o caso da Sorria Bank, um banco digital que surgiu a partir da necessidade de seus fundadores em oferecer serviços financeiros para seus clientes.

A ideia tomou forma depois que Gabriel Brigato e Victor Gonçalves, em conversa com a Two-S, empresa especializada em desenvolvimento de apps para empresas,  perceberam que seria possível criar uma solução que atendesse tecnológica e burocraticamente o plano de negócio idealizado por eles, sendo capaz de desvinculá-los de um banco tradicional e automatizar todas as operações internas e externas das empresas, além de conseguir ampliar a atuação oferecendo soluções bancárias para qualquer pessoa.

Para atender às necessidades da Sorria Bank, a Two-S desenvolveu um aplicativo mobile, além de usar API’s necessária para garantir a segurança de dados e conectar o banco a instituições financeiras para dar apoio às transações, também customizaram com funções especificas do business da Sorria. “Toda nossa assessoria tecnológica vai além do desenvolvimento do App. Nossa empresa faz toda a integração com segurança e proteção de dados, além do conhecimento legal das regras de funcionamento de bancos nacionais e digitais”, explica Andre Graciano, sócio-diretor da Two-S.    

O banco digital também permite que os clientes façam transações, que são oferecidas pelos bancos tradicionais. Para fazer o saque pelo aplicativo, por exemplo, basta escolher um valor múltiplo de 20, 50, que são as notas que estão disponíveis no caixa eletrônico; em seguida, basta ir até um caixa eletrônico, selecionar a opção “saque sem cartão”; neste momento, sobe um QR Code; ao ler QR Code com o celular o saque é realizado.

Além de trazer serviços bancários com valores reduzidos, a Sorria Bank está implantando totens de autoatendimento capazes de substituir as casas lotéricas, oferecendo transações como pagamentos de contas, recarga de celulares e bilhetes de transporte, entre outras funções.  “No Brasil, é muito comum uma grande parcela da população não ter acesso à tecnologia ou não saber usá-la. Nós queremos facilitar a vida de quem precisa de serviços financeiros, mas que paga muito por isso”, explica Gabriel Brigato, sócio-fundador da Sorria Bank.   

O banco digital já tem resultados animadores e pensa em ampliar ainda mais sua atuação. “A Sorria Bank quer mostrar para as empresas que é possível atuar como um player financeiro e conseguir trazer saúde financeira para todos nossos clientes, seja pessoa física ou empresas e franquias”, completa Brigato. Para a Two-S, o novo banco digital é um case de sucesso da empresa, que conseguiu atrelar processos corporativos e de automação à players financeiros. “Conseguimos viabilizar a execução do projeto combinando tecnologia e assessoria, detalhando cada processo e definindo as áreas de atuação da Sorria Bank com muito sucesso”, completa Wagner Oliveira, sócio-diretor da Two-s.

Os maiores bancos digitais do Brasil alcançaram 82 milhões de contas, em 2021; em dois anos, dobraram a clientela, segundo levantamento feito pelo Poder360 com as instituições financeiras. O número de instituições financeiras está crescendo com o surgimento de novos bancos a cada ano e está chamando atenção de pessoas que antes só utilizavam bancos tradicionais e agora busca condições melhores de taxas para necessidades específicas.

 

Sobre a Two-s

A Two-s é uma empresa que desenvolve aplicativos corporativos de mobilidade desde 2011. Soluciona problemas corporativos das empresas melhorando a performance dos seus clientes, deixando-os mais competitivos. Hoje, para ficar 24 horas com o seu stakeholder, é necessário que sua empresa também esteja em seu smartphone.

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