Boaonda lança collab com Discovery Channel
A calçadista gaúcha terá três modelos em
parceira com a marca internacional, desenvolvidos especialmente para instigar o
consumidor a explorar o mundo a sua volta.
Tênis Evo,
novo modelo da collab entre a boaonda e a Discovery Channel, com tecnologia de
drenagem da água dentro do próprio calçado. (Foto: divulgação boaonda).
A marca calçadista gaúcha boaonda lança parceria com a marca
internacional Discovery Channel. Os novos calçados farão parte da Hope, linha
sustentável da boaonda, e serão os primeiros retornáveis da marca.
Desenvolvidos a partir do slogan “crie o seu mundo fora de casa, explore a
natureza ao nosso redor”, o tênis Evo, a babuche Flow e o slide nuvem Soft
apresentam design moderno e aventureiro, grip excelente que proporciona maior
estabilidade a cada passo, além de contar com uma nova tecnologia que garante a
drenagem da água dentro dos próprios calçados, em apenas 10 min, possibilitando
que o pé continue seco mesmo em locais úmidos. O Evo e o Flow ainda contam com
a opção de uso de palmilha auxiliar, que acompanha os modelos, para aqueles que
desejam ainda mais conforto. Os modelos da collab estarão disponíveis no site
oficial da boaonda a partir de 1º de dezembro e, logo em seguida, devem chegar
às lojas de calçados de todo Brasil.
A parceria entre as marcas surgiu de um desejo da boaonda em lançar
produtos que desafiassem o consumidor a explorar a natureza, aproveitando esse
momento de retomada da vida outside, após um longo período de reclusão. A
Discovery Channel, conhecida por instigar o público a descobrir o mundo e
ampliar o contato com a natureza, se encaixou perfeitamente nesta proposta.
“Essa collab com a Discovery é um grande marco para a boaonda. Sentimos o
movimento, como sociedade, de sair de casa, experimentar, como algo muito
esperado e desejado. É gratificante poder fazer parte desse movimento e
estimular novas experiências. Desenvolvemos um encaixe perfeito entre conforto
e aventura, oportunizando bem-estar em momentos que muitas vezes são
desafiadores como estar em uma trilha ou atravessar uma cachoeira”, destaca
Letícia Vaccari Tatim, coordenadora de Marketing da boaonda.
Logística
reversa
A logística reversa, que implica no retorno do produto à fábrica de
origem para a reciclagem, é um desejo antigo da boaonda que produz calçados
100% recicláveis e já tem, inclusive, modelos produzidos com até 60% de
matéria-prima reciclada. A partir da parceria entre a marca e a Discovery, esse
projeto tornou-se viável e entrará em execução, inicialmente, com os três
modelos da collab: tênis Evo, babuche Flow e slide nuvem Soft.
O retorno dos modelos após o uso deverá ser solicitado pelo consumidor
via e-mail e.commerce@boaonda.com.br
ou site da marca. Basta sinalizar o nome do produto, enviar fotos e pedir o
retorno, em seguida a boaonda dará as informações de envio. Chegando à fábrica,
o modelo usado passará por um processo de higienização extrema e, então, se
tornará matéria-prima para a confecção de novos calçados. O consumidor que
encaminhar o retorno do produto, além de contribuir para um mundo mais sustentável,
receberá um desconto especial na loja online boaonda.com.br.
Esse é mais um degrau que a boaonda sobe rumo à sustentabilidade. Para
além de modelos reciclados e recicláveis, a marca realiza diversas ações que
tornam todo o processo de produção mais ecológico, como a utilização de energia
renovável, a não utilização de matéria-prima animal e o reaproveitamento dos
resíduos, fazendo com que nada seja exposto à natureza. Todas essas atitudes
fazem parte do projeto Walking To The Future, implantado na boaonda, que conta
com uma consultoria em sustentabilidade e vem transformando a cultura da
empresa.
Sobre a Mould Group
Sediada em Sapiranga/RS, a Mould Group é uma Indústria de Matrizes, criada em 1995, pela família Romani. Na época, a produção funcionava no porão da casa da família, com a força de trabalho dos próprios familiares. Atualmente, a indústria conta com mais de 300 funcionários, altamente qualificados, que produzem cerca de 1,5 milhão de calçados por ano. O parque fabril do grupo possui mais de 8.5400 m². Presente em todo Brasil, com atuação em mais de 30 países, a Mould investe em materiais inovadores e na produção com alto valor agregado em tecnologia e inovação, implementando e seguindo os princípios da sustentabilidade e os padrões internacionais de qualidade. www.boaonda.com.br
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