Últimas

Crescimento de produtos de limpeza segue em alta com a pandemia

Em alta, mercado de produtos naturais para limpeza desponta como principal alternativa do mercado; startup YVY aponta alta de 7% ao mês na comercialização de produtos

Nos últimos 12 meses, os produtos de limpeza chegaram a aumentar 10% em seu valor para os clientes finais, segundo o levantamento da Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas). Esse aumento no valor dos produtos se deve a alta dos óleos que dão origem aos petroquímicos presentes nos produtos de limpeza tradicionais. 

Com esse aumento no valor final, muitos clientes começaram a procurar e apostar em marcas de produtos de limpeza que não se encaixam nesse aumento por não conter petroquímicos em sua composição. 

Apesar do aumento no preço dos produtos, o segmento vem apresentando um certo crescimento no número de vendas, esse avanço reflete a maior preocupação com a higienização no ano em que o mundo teve que lidar com a disseminação do coronavírus. 

Uma das empresas nesse segmento que apresentou um grande crescimento no número de vendas foi YVY, primeira e única startup de produtos de limpeza feitos de ingredientes naturais, que apresentou um aumento no número de assinantes durante o ano de 2020, e em 2021, tem apresentado um crescimento de 7% ao mês, fazendo com que a estimativa da empresa seja fechar o ano com mais de 10 mil assinantes. 

Um dos tópicos que fez com que o consumidor se adequasse aos produtos naturais, fora a alta do preço, foi o pensamento de sustentabilidade, de acordo com a pesquisa divulgada pela Kantar, Divisão de Pesquisa do Mercado, 42% dos consumidores estão preocupados com as mudanças climáticas, 36% na poluição das águas, 34% no desperdício de plástico, 33% na poluição do ar e 28% no desmatamento. 

“A mudança de hábitos provenientes da pandemia e a alta dos produtos derivados de petroquímicos, que tem impactado diretamente as indústrias dos produtos de limpeza sintéticos, indica que há um mercado amplo para os ingredientes naturais”, comenta Marcelo Ebert, CEO da marca. 

O crescimento que a YVY vem apresentando desde 2020 se dá principalmente pelo seu modelo diversificado e cômodo de comercializar e entregar os produtos de limpeza para os seus clientes. “Fora a comodidade de receber os produtos em casa, com a pandemia, percebemos que as pessoas passaram a ter mais contato com os produtos de limpeza tradicionais e ficou claro os sérios problemas de alergias e intoxicações que esses produtos oferecem para os clientes. Com isso, eles passam a pesquisar e investir em produtos mais saudáveis, naturais, eficazes e livres de ingredientes sintéticos”, comenta o empresário. 

Mesmo após passar os picos da pandemia, os números de vendas da YVY continuam crescendo. “A Covid19 trouxe para as pessoas um novo significado para nossa casa e consequentemente novas necessidades para realizar a sua limpeza, com o retorno a nossa vida normal, muitas pessoas pretendem continuar com os hábitos que adquiriram durante a pandemia”, finaliza o empresário. 

Com serviço de assinatura onde os clientes podem escolher os melhores produtos que combinam com a sua rotina de limpeza, a YVY se destaca de seus concorrentes. 

Sobre a YVY:
Fundada em 2018, pelos empresários Marcelo Ebert e José Luiz Majolo, a YVY é uma startup de produtos de limpeza que utiliza apenas materiais naturais na composição de seus produtos. Com produtos saudáveis, eficazes, livres de parabenos e autorizados pela Anvisa e a ABNT, a YVY entrega qualidade de limpeza e saúde para os seus clientes.  


Nenhum comentário