Últimas

Cultura baseada em microsserviços garante eficiência e segurança aos negócios da Adiq

Com apoio da Service IT e soluções da Red Hat, empresa de adquirência moderniza todas suas aplicações com foco no crescimento escalável

Novembro de 2021A Red Hat Inc., líder global no fornecimento de soluções open source, vem trabalhando para tornar os processos internos das organizações cada vez mais rápidos e seguros. Especialmente no segmento financeiro, essa atuação é fundamental para ajudar as companhias a se tornar mais adaptáveis às necessidades do mercado. Com o apoio da Service IT, integradora de soluções e serviços de TI, a Red Hat contribuiu para transformar a cultura corporativa da Adiq, empresa inovadora de adquirência que possui um extenso portfólio de produtos e serviços White Label para o mercado de pagamentos.

Usando as soluções da Red Hat, a Adiq saiu do modelo monolítico e de uma plataforma de camadas, para o modelo de microsserviço por containers. A nova infraestrutura permite à empresa expandir seus negócios e agilizar o trabalho da equipe de maneira escalável, criando um ambiente colaborativo com desenvolvimento mais ágil, dinâmico e seguro. “A Adiq cresceu muito rápido e esse crescimento exponencial, que quadruplicou de um ano para o outro, mostrou a importância de modernizar as aplicações e facilitar os processos para manter o ritmo. Com a Red Hat, nossa principal parceira, conseguimos oferecer uma solução orquestrada para que o cliente se mantivesse interconectado com seus parceiros de negócios”, comenta Carlos Almeida, diretor Comercial da Service IT.

A Service IT atuou na construção do roadmap, na estratégia de modernização das aplicações, infraestrutura, DevOps e segurança, e na orientação da implementação dos serviços da Red Hat. Entre as soluções utilizadas estão o Red Hat Openshift Container Platform, que integra containers Kubernetes e outras tecnologias para simplificar os fluxos de trabalho, e o Red Hat Fuse, focado na integração ágil de qualquer ambiente, evitando falhas ou atrasos na execução.

O   Red Hat AMQ, plataforma flexível de mensageria que integra aplicações aos dados distribuídos por toda a empresa, e o Red Hat 3scale API Management, que facilita o gerenciamento de APIs, bem como suas criações e execuções de maneira simples e rápida, também são algumas soluções que fazem parte da estratégia de modernização da Adiq.

“O segmento de meios de pagamento no mercado brasileiro é extremamente dinâmico e competitivo. Para manter seu crescimento nesse contexto, a Adiq tem investido em sua jornada de transformação digital, com soluções que trazem escalabilidade, segurança, agilidade, integração simplificada, e acima de tudo flexibilidade de utilização para atender as demandas do mercado. Ter um parceiro que atue como Trusted Advisor nessa caminhada é fundamental para que todos os desafios sejam discutidos, planejados e executados da melhor forma”, afirma Eduardo Shimizu, diretor de Parceiros e Alianças na Red Hat Brasil.

Para Marcelo Pisani, gerente Executivo de Infraestrutura da Adiq, no atual ecossistema de meios de pagamento, cada segundo importa. Por isso, a agilidade e a flexibilidade conquistadas com a nova infraestrutura e a com a mudança de cultura são fundamentais para o avanço da empresa. “Realizamos seis transações por segundo e toda a plataforma suporta e sustenta cada atividade de maneira leve, rápida e segura, porque temos um throughput de 70 transações por segundo, que é escalável. Com quatro cliques posso criar mais DevOps e novos containers. Hoje estamos preparados para o futuro”, afirma.

Sobre a Red Hat

A Red Hat é a líder global no fornecimento de soluções empresariais open source. A empresa oferece tecnologias confiáveis e de alta performance para a nuvem, Linux, middleware, armazenamento, virtualização e dispositivos móveis, além de serviços de consultoria, suporte técnico e treinamento de alto nível, reconhecidos internacionalmente. Para isso, a empresa certifica os projetos comunitários com maior nível de adoção e os adapta para um formato de qualidade empresarial. Saiba mais em http://www.redhat.com.

Nenhum comentário