Noite de gala beneficente em prol do câncer infantojuvenil arrecadou mais de R$ 730 mil
Com o intuito de obter recursos e levar esperança a milhões de crianças e adolescentes, o Instituto Ronald McDonald realizou, em São Paulo, um Jantar de Gala Beneficente
O ano era 2009 e inspirada nos luxuosos jantares de gala internacionais promovidos pela Ronald McDonald House Charities, nasceu a primeira edição do Jantar de Gala do Instituto Ronald McDonald. Com o intuito de reunir grandes empresas, executivos, artistas e personalidades em busca de um bem maior, a luta em benefício do tratamento do câncer infantojuvenil, o evento também é marcado pela oportunidade ímpar de grandes nomes realizarem networking.
Neste ano, o palco dessa ação que une business, solidariedade e confraternização, foi a cidade de São Paulo. No último dia 5 de outubro, na Casa Giardini, aconteceu o Jantar de Gala Instituto Ronald McDonald, que chegou à sua 12ª edição. Cercados de emoção, todos os envolvidos puderam ajudar com recursos para a luta contra a doença que mais mata brasileiros na faixa etária entre 1 e 19 anos (dados do Instituto Nacional de Câncer - Inca).
Foram mais de R$736 mil arrecadados que serão investidos a levar esperança e aumentar as chances de cura de milhares de crianças e adolescentes com câncer no país. “Nosso intuito é sempre fazer o bem através da união. Todos nós enfrentamos um período difícil nos últimos tempos, e agora pudemos finalmente nos reencontrar e voltar nossos esforços para famílias que precisam da nossa ajuda” afirma Bianca Provedel, Diretora Executiva do Instituto Ronald McDonald.
A noite que foi pautada na esperança teve apresentação da Marfrig e recebeu o patrocínio de empresas como McDonald’s, ABFM, BRF, Coca-Cola, Krakowiak Advogados, Nestlé, Icatu, Ovomaltine, Santander, Capgemini, Savoy, Vigor, Schreiber, Martin Brower, Bunge, McCain, MXM, Carino, TMF Group, ELO, Ecolab, Protege, Protege, Aços Macon, Kerry e NCR. A edição também contou com o apoio das empresas Topema, TJ Print, THB, Intensiva, Giuliana Flores, Creata, DPTO, Cena & Cenário Anna Miranda e Effex.
“Estamos muito felizes em celebrar a parceria com o Instituto Ronald McDonald e, mais do que isso, fazer chegar recursos, dignidade e esperança a milhões de crianças e adolescentes acometidos pelo câncer em nosso país. Essa é uma causa mais do que nobre, é uma demanda urgente, que precisa mobilizar cada vez mais empresas e outros doadores”, diz Marcia Ap. M. dos Santos, presidente do Instituto Marfrig Fazer e Ser Feliz.
Impacto na oncologia pediátrica
São mais de R$ 6 milhões arrecadados nas 12 edições realizadas do Jantar de Gala beneficente do Instituto Ronald, e todo esse valor é destinado a projetos e iniciativas apoiadas pelo Instituto Ronald McDonald. Só em 2020, mesmo em um evento 100% digital, foram mais de R$ 640 mil revertido para a causa. Entre os programas já beneficiados pelos recursos estão o Programa Diagnóstico Precoce do Câncer Infantojuvenil, que capacita estudantes e profissionais da saúde para diagnosticar precocemente o câncer infantojuvenil e aumentar as chances de cura de pacientes ao redor do Brasil, além do Programa Casa Ronald McDonald, que oferece hospedagem, alimentação e transportes gratuitamente para crianças em tratamento e seus acompanhantes que estão longe de suas casas.
Sobre o Instituto Ronald McDonald
Organização sem fins lucrativos, o Instituto Ronald McDonald (IRM) há mais de 22 anos atua para promover a saúde e bem-estar de crianças e adolescentes, aumentando as chances de cura do câncer infantojuvenil no Brasil. Para atingir esse objetivo, o Instituto Ronald McDonald trabalha promovendo programas ligados à capacitação de profissionais e estudantes de saúde para o diagnóstico precoce do câncer em crianças e jovens, estruturação de hospitais especializados, a hospedagem para famílias que residem longe dos hospitais, e projetos que visem a disseminação de conhecimento sobre a causa. A ONG faz parte do sistema beneficente global Ronald McDonald House Charities (RMHC), presente em mais de 60 países, coordenando os programas globais: Casa Ronald McDonald, voltado para a hospedagem, transporte e alimentação dos pacientes; e o Programa Espaço da Família Ronald McDonald, que torna menos desgastante o dia a dia das famílias durante o tratamento. No Brasil, há ainda outros dois programas locais: Atenção Integral e Diagnóstico Precoce, com ações específicas de combate ao câncer infantojuvenil. O Instituto conta com o apoio de diversas empresas e pessoas físicas para desenvolver e manter seus programas. Saiba mais sobre os programas e as instituições beneficiadas em www.institutoronald.org.br.
Sobre a Marfrig
A Marfrig é uma das companhias líderes em carne bovina e maior produtora de hambúrguer no mundo, com receita líquida de 72.9 bilhões de reais nos últimos 12 meses (2T21) e capacidade diária de abate de mais de 31.800 bovinos em suas unidades da América do Sul e América do Norte, bem como capacidade de produção de 222.000 toneladas de hambúrgueres por ano. Emprega mais de 30.000 colaboradores, distribuídos em 32 unidades produtivas, processa e comercializa carne in natura, produtos processados, pratos prontos à base de carne bovina, produtos complementares e derivados de carne, além de couro para os mercados doméstico e internacional. Reconhecida pela qualidade de seus produtos e por sua atuação sustentável, a Marfrig mantém projetos pioneiros para a preservação do meio ambiente e dos recursos naturais.
O ano era 2009 e inspirada nos luxuosos jantares de gala internacionais promovidos pela Ronald McDonald House Charities, nasceu a primeira edição do Jantar de Gala do Instituto Ronald McDonald. Com o intuito de reunir grandes empresas, executivos, artistas e personalidades em busca de um bem maior, a luta em benefício do tratamento do câncer infantojuvenil, o evento também é marcado pela oportunidade ímpar de grandes nomes realizarem networking.
Neste ano, o palco dessa ação que une business, solidariedade e confraternização, foi a cidade de São Paulo. No último dia 5 de outubro, na Casa Giardini, aconteceu o Jantar de Gala Instituto Ronald McDonald, que chegou à sua 12ª edição. Cercados de emoção, todos os envolvidos puderam ajudar com recursos para a luta contra a doença que mais mata brasileiros na faixa etária entre 1 e 19 anos (dados do Instituto Nacional de Câncer - Inca).
Foram mais de R$736 mil arrecadados que serão investidos a levar esperança e aumentar as chances de cura de milhares de crianças e adolescentes com câncer no país. “Nosso intuito é sempre fazer o bem através da união. Todos nós enfrentamos um período difícil nos últimos tempos, e agora pudemos finalmente nos reencontrar e voltar nossos esforços para famílias que precisam da nossa ajuda” afirma Bianca Provedel, Diretora Executiva do Instituto Ronald McDonald.
A noite que foi pautada na esperança teve apresentação da Marfrig e recebeu o patrocínio de empresas como McDonald’s, ABFM, BRF, Coca-Cola, Krakowiak Advogados, Nestlé, Icatu, Ovomaltine, Santander, Capgemini, Savoy, Vigor, Schreiber, Martin Brower, Bunge, McCain, MXM, Carino, TMF Group, ELO, Ecolab, Protege, Protege, Aços Macon, Kerry e NCR. A edição também contou com o apoio das empresas Topema, TJ Print, THB, Intensiva, Giuliana Flores, Creata, DPTO, Cena & Cenário Anna Miranda e Effex.
“Estamos muito felizes em celebrar a parceria com o Instituto Ronald McDonald e, mais do que isso, fazer chegar recursos, dignidade e esperança a milhões de crianças e adolescentes acometidos pelo câncer em nosso país. Essa é uma causa mais do que nobre, é uma demanda urgente, que precisa mobilizar cada vez mais empresas e outros doadores”, diz Marcia Ap. M. dos Santos, presidente do Instituto Marfrig Fazer e Ser Feliz.
Impacto na oncologia pediátrica
São mais de R$ 6 milhões arrecadados nas 12 edições realizadas do Jantar de Gala beneficente do Instituto Ronald, e todo esse valor é destinado a projetos e iniciativas apoiadas pelo Instituto Ronald McDonald. Só em 2020, mesmo em um evento 100% digital, foram mais de R$ 640 mil revertido para a causa. Entre os programas já beneficiados pelos recursos estão o Programa Diagnóstico Precoce do Câncer Infantojuvenil, que capacita estudantes e profissionais da saúde para diagnosticar precocemente o câncer infantojuvenil e aumentar as chances de cura de pacientes ao redor do Brasil, além do Programa Casa Ronald McDonald, que oferece hospedagem, alimentação e transportes gratuitamente para crianças em tratamento e seus acompanhantes que estão longe de suas casas.
Sobre o Instituto Ronald McDonald
Organização sem fins lucrativos, o Instituto Ronald McDonald (IRM) há mais de 22 anos atua para promover a saúde e bem-estar de crianças e adolescentes, aumentando as chances de cura do câncer infantojuvenil no Brasil. Para atingir esse objetivo, o Instituto Ronald McDonald trabalha promovendo programas ligados à capacitação de profissionais e estudantes de saúde para o diagnóstico precoce do câncer em crianças e jovens, estruturação de hospitais especializados, a hospedagem para famílias que residem longe dos hospitais, e projetos que visem a disseminação de conhecimento sobre a causa. A ONG faz parte do sistema beneficente global Ronald McDonald House Charities (RMHC), presente em mais de 60 países, coordenando os programas globais: Casa Ronald McDonald, voltado para a hospedagem, transporte e alimentação dos pacientes; e o Programa Espaço da Família Ronald McDonald, que torna menos desgastante o dia a dia das famílias durante o tratamento. No Brasil, há ainda outros dois programas locais: Atenção Integral e Diagnóstico Precoce, com ações específicas de combate ao câncer infantojuvenil. O Instituto conta com o apoio de diversas empresas e pessoas físicas para desenvolver e manter seus programas. Saiba mais sobre os programas e as instituições beneficiadas em www.institutoronald.org.br.
Sobre a Marfrig
A Marfrig é uma das companhias líderes em carne bovina e maior produtora de hambúrguer no mundo, com receita líquida de 72.9 bilhões de reais nos últimos 12 meses (2T21) e capacidade diária de abate de mais de 31.800 bovinos em suas unidades da América do Sul e América do Norte, bem como capacidade de produção de 222.000 toneladas de hambúrgueres por ano. Emprega mais de 30.000 colaboradores, distribuídos em 32 unidades produtivas, processa e comercializa carne in natura, produtos processados, pratos prontos à base de carne bovina, produtos complementares e derivados de carne, além de couro para os mercados doméstico e internacional. Reconhecida pela qualidade de seus produtos e por sua atuação sustentável, a Marfrig mantém projetos pioneiros para a preservação do meio ambiente e dos recursos naturais.
Nenhum comentário