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Press Manager permite que jornalista informe se a pauta está na direção certa

Com objetivo de melhorar a relação entre seus clientes, assessorias de imprensa ou áreas de divulgação de empresas, e a imprensa, a primeira PRTech do Brasil oferece a possibilidade do jornalista reportar se a pauta foi para a editoria correta, permitindo ao assessor rever o mailing que está usando para suas sugestões. Segundo a empresa, todos saem ganhando.

“Ampliar resultados de divulgações e melhorar a relação com a imprensa é o que toda assessoria ou área de divulgação das empresas deseja”, lembra Eduardo Rocha, CEO da Press Manager, primeira PRTech do Brasil. “Mas, infelizmente, o que nos parece, pelos resultados apontados pela nossa plataforma, é que ainda é preciso que haja mais estratégia na hora de divulgar as pautas e, por isso, estamos sempre procurando orientar nossos clientes sobre a melhor direção a seguir”, afirma.

A Press Manager, que recentemente criou um dashboard ainda mais completo e que mostra a data da última atualização de todos os contatos de seu mailing, trabalha para que ambos, imprensa e assessoria, estejam em sintonia e satisfeitos: “nosso último movimento foi permitir que o jornalista reporte se a pauta recebida está condizente com a editoria em que ele se cadastrou no mailing”, revela Eduardo.

Isso permite que os assessores possam rever suas estratégias, entender o ponto de vista do jornalista e escolher editorias mais assertivas. A nova política da empresa bloqueia a assessoria que for reportada pelo jornalista três vezes consecutivas dentro do mês. Eduardo explica: “nosso intuito é e sempre foi ajudar a educar o mercado. Se o jornalista diz que aquele assunto não condiz com suas editorias, é preciso que o assessor esteja aberto para rever seus critérios de escolha de editorias”, enfatiza.

Com a nova ferramenta, o que acontece é que o assessor terá que ter um crivo ainda maior na hora de escolher a editoria para qual enviar sua pauta, o que, inclusive, diminui as chances de que ela vá para o spam, pois ao continuar enviando conteúdos fora do interesse do jornalista, sua reputação de domínio vai caindo cada vez mais devido a marcação de spam por parte dos jornalistas ou falta de interação,  explica o gestor, que lembra: “é exatamente por isso que estamos em constante atualização na plataforma, criando regras para evitar que isso venha ocorrer”.

Da mesma forma que a Press Manager ajuda o assessor a escolher melhor as editorias, também cria mecanismos para que o jornalista avalie se sua posição está correta no mailing: “ao receber o conteúdo, o próprio jornalista já visualiza em que editorias está cadastrado. Assim, caso haja alguma discrepância, também, ele mesmo pode corrigir. É preciso estar aberto a melhores práticas para os dois lados”, afirma Eduardo

Mas, segundo ele, essas regras não serão eficazes o suficiente se não tiverem a parceria dos assessores: “é preciso que a pessoa que divulga entenda que estamos em um novo momento da imprensa e se adeque a ele. Cada vez mais, é preciso ter crivo, discernimento e enviar a sugestão para a pessoa certa”, finaliza ele.

Sobre a Press Manager

Primeira startup voltada exclusivamente para o mercado de PR e jornalistas, a Press Manager lançou o conceito de gestão integrada para empresas de comunicação. Hoje, é a única que oferece todos os serviços necessários para o trabalho online, de acompanhamento de campanhas a relatórios customizados. Agrega, hoje, mais de 2 mil clientes e mais de 55 mil jornalistas e blogueiros em sua base. A empresa também foi a primeira a lançar uma plataforma exclusiva para jornalistas, o Press Manager para Jornalistas, que permite receber releases, consultar o banco de fontes com milhares de especialistas cadastrados pelos assessores, além de solicitar informações e entrevistas por meio de contato em tempo real com as agências.

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