Últimas

Região Sudeste registra alta superior a 10% para o etanol nos primeiros dias de novembro, aponta Ticket Log

A média mais cara do etanol e da gasolina foi encontrada nos postos do Rio de Janeiro

De acordo com o mais recente levantamento do Índice de Preços Ticket Log (IPTL), os postos de abastecimento da Região Sudeste registraram alta superior a 10% para o preço do etanol na primeira quinzena de novembro. O aumento de 10,3% é o segundo maior desde o início do ano, ficando atrás apenas do mês de março, que registrou um crescimento de 21,47% para o combustível. O etanol foi comercializado a R$ 5,829.

No balanço regional, o Rio de Janeiro segue apresentando cenário de alta em relação aos combustíveis. Tanto o etanol como a gasolina mais caros do Sudeste brasileiro foram comercializados nos postos fluminenses nos primeiros dias de novembro, com valores de R$ 6,346 e R$ 7,322, respectivamente. Já em São Paulo, apesar da alta de 12,75% registrada para o preço do etanol, o estado teve as menores médias no valor do combustível - R$ 5,281. A gasolina mais barata também foi encontrada nos postos paulistas, a R$ 6,430.

“Com a alta expressiva no preço médio do etanol nos primeiros dias de novembro, a gasolina acabou se tornando a opção mais vantajosa para os motoristas que abastecem nos quatro Estados da Região Sudeste, segundo o levantamento da Ticket Log”, aponta Douglas Pina, Head de Mercado Urbano da Edenred Brasil.

O diesel e o diesel S-10 foram comercializados pelo maior preço médio nos postos de abastecimento de Minas Gerais, a R$ 5,482 e R$ 5,561, respectivamente. Em São Paulo, o tipo comum apresentou a menor média nas bombas, a R$ 5,313. No Rio de Janeiro, o tipo S-10 foi comercializado a R$ 5,398, menor preço médio da região. No balanço regional, o primeiro foi vendido a R$ 5,363 e o segundo a R$ 5,451.

O IPTL é um índice de preços de combustíveis levantado com base nos abastecimentos realizados nos 21 mil postos credenciados da Ticket Log, que tem grande confiabilidade, por causa da quantidade de veículos administrados pela marca: 1 milhão ao todo, com uma média de oito transações por segundo. A Ticket Log, marca de gestão de frotas e soluções de mobilidade da Edenred Brasil, conta com mais de 30 anos de experiência e se adapta às necessidades dos clientes, oferecendo soluções modernas e inovadoras, a fim de simplificar os processos diários.

Variações e correlação gasolina x etanol

Sobre a Ticket Log

A Ticket Log tem o propósito de valorizar o tempo das pessoas para que possam aproveitar mais e melhor a vida. A marca conecta pessoas e empresas, por meio de soluções inovadoras e digitais de gestão de frotas e mobilidade, disponíveis para empresas de todos os segmentos e tamanhos, simplificando a mobilidade urbana com informação e inteligência.

Com mais de 30 anos de experiência no mercado e 30 mil empresas-clientes, a Ticket Log administra 1 milhão de veículos e quase 2,5 bilhões de litros de combustível ao ano. Além disso, conta com uma rede de aceitação mais de 43 mil parceiros credenciados, dentre eles postos de combustível, oficinas mecânicas e tantos outros serviços de mobilidade.

A Ticket Log é uma marca da Edenred, empresa global e digital de serviços e pagamentos que atua como companheira de todas as horas para os trabalhadores e empresas. Líder em seu segmento, conecta mais de 50 milhões de usuários, 2 milhões de estabelecimentos e mais de 850 mil empresas-clientes, em 46 países, administrando transações de mais de 7,1 bilhões de litros de combustível por ano.

 

Saiba mais

Site: https://www.ticketlog.com.br/

Blog: https://www.ticketlog.com.br/blog/

LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/ticket-log/

Instagram: https://www.instagram.com/ticket.log/

Facebook: https://www.facebook.com/TicketLog

 

Sobre a Edenred

A Edenred é uma marca global e digital de serviços e pagamentos que atua como companheira de todas as horas para os trabalhadores e empresas. Líder em seu segmento, conecta mais de 50 milhões de usuários, 2 milhões de estabelecimentos e mais de 850 mil empresas-clientes, em 46 países.

A Edenred oferece soluções de pagamento para fins específicos e, no Brasil, sua atuação conta com três linhas de negócios: Benefícios ao Trabalhador, com a marca Ticket; Fleet & Mobility, com as marcas Ticket Log e Repom; e Pay, com a Edenred Soluções Pré-Pagas. São mais de 130 mil empresas-clientes, 7 milhões de empregados beneficiados e 455 mil comerciantes credenciados no país.

Essas soluções melhoram o bem-estar e o poder de compra dos usuários, fortalecem a atratividade e a eficácia das empresas e dinamizam o mercado de trabalho e a economia local. Além disso, ampliam o acesso a uma alimentação mais saudável, a produtos mais ecológicos e a opções de mobilidade.

Em 2020, o Grupo movimentou um volume de negócios de aproximadamente € 30 bilhões, principalmente com o uso de aplicativos móveis, plataformas on-line e cartões.

 

Saiba mais

Site: www.edenred.com.br

LinkedIn: www.linkedin.com/company/22311673/

Nenhum comentário