Últimas

VLG Investimentos agora é VLGI

Novo posicionamento amplia foco em pessoas, com entrada estratégica de Isabel Leão como CPO e Darla Siera como CO-CEO.

São Paulo, 17 de novembro de 2021 - A VLG Investimentos está de cara nova. Maior assessoria de investimentos da região Centro-Oeste, agora é VLGI. A mudança ocorre no aniversário de cinco anos de existência e foi motivada pelo desejo de criar uma marca atemporal, sólida e alinhada com o novo momento da empresa, que está em expansão para as regiões Norte e Nordeste, com expectativa de chegar a R$ 4 bi sob custódia ainda no início do próximo ano.

"A marca ficou muito mais dinâmica, que é a nossa característica atual como empresa, dentro de um processo de expansão nacional com o foco em atender cada vez melhor nossos clientes em todo o país”, afirma Hugo Villas, CEO da VLGI.

A nova marca vem acompanhada de mudanças na liderança da empresa. Darla Sierra, sócia desde o início da operação, deixa o cargo de Chief Brand Officer e assume como co-CEO da VLGI. Seu foco será a liderança do time de pessoas, cultura e comunicação, ao lado do CEO, Hugo Villas. Também ingressa no time Isabel Leão, que assume como Chief of People da VLGI.

"Desde o início da nossa operação, o cuidado com as pessoas se manteve como uma prioridade para nós. Com o crescimento da empresa queremos dar ainda mais foco nesta questão. Nós temos segurança de que são os relacionamentos e a execução do serviço financeiro com excelência que vão pavimentar o nosso crescimento”, comenta Darla Sierra, co-CEO da VLGI sobre o novo momento.

A cultura da empresa já é reconhecida pelo mercado.  A VLGI foi eleita a melhor empresa de assessoria de investimentos para se trabalhar na região Centro-Oeste, segundo a consultoria Great Place to Work por dois anos consecutivos. Em 2021, ainda foi premiada em 6° lugar entre as empresas de todos os nichos até 100 colaboradores, o único escritório de investimentos a entrar nesse ranking.

Além disso, a empresa possui um índice de satisfação de clientes de mais de 90 pontos, segundo o parâmetro internacional NPS (Net Promoter Score), entre outros reconhecimentos. “Temos a convicção de que só vamos alcançar bons números se tivermos clientes satisfeitos e colaboradores realizados. Por isso, a promoção de Darla Sierra como co-CEO e a chegada de Isabel Leão como CPO fazem parte da nossa estratégia para um crescimento robusto e sustentável nos próximos anos”, afirma Villas. Em outubro, a empresa já havia anunciado o ingresso de dois executivos com destacada carreira no mercado financeiro, Celso Maehata como CFO e Wilson de Paula Silveira Júnior, como COO.

Com foco em atuar cada vez mais no Norte, Nordeste e Centro-Oeste, a VLGI vem desenvolvendo um arrojado plano de expansão, com três fusões realizadas na região Nordeste desde novembro de 2020. Com isso, além da sede em Brasília, a empresa também já está presente em São Paulo, Bahia, Ceará, Pernambuco e Pará. Outras fusões estão em planejamento, levando a nova identidade de marca para essas novas praças.

 

Sobre a VLGI:

A VLGI é uma empresa de agentes autônomos credenciada à XP Investimentos. Com unidades em Brasília (DF), São Paulo (SP), Feira de Santana (BA), Fortaleza (CE) e presença em Recife (PE) e Belém (PA), é líder do segmento na região Centro-Oeste, assessora clientes pessoa física e jurídica no Brasil e no mundo. Com uma equipe de profissionais extremamente qualificados e vasta experiência no mercado financeiro, atua na área de distribuição de valores mobiliários nos segmentos varejo, private, mercado de capitais e corporate.  Focada em oferecer os melhores resultados aos seus clientes, prestando atendimento com imparcialidade e qualidade, a empresa alcançou 90 pontos no índice NPS (Net Promoter Score) e foi reconhecida pela XP com o Prêmio Tier 15+ Renda Fixa e com o selo de Referência em Renda Variável. Sem deixar de lado seu capital humano com políticas e ações internas para o bem-estar de seus colaboradores, recebeu o certificado Great Place to Work em 2020 e em 2021. Acesse o site e saiba mais: www.vlginvestimentos.com.br

Nenhum comentário