Últimas

Com preço mais atrativo, cursos por assinatura animam interessados em estudar tecnologia

Modalidade usada da edtech Awari chega a poupar 25% do valor investido em comparação com o formato tradicional.

São Paulo, dezembro de 2021 - A procura por cursos de assinatura fez aumentar 61,8% as vendas de serviços voltados para educação no Brasil neste ano, segundo levantamento da Vindi, plataforma de pagamento online. Somente em 2020, no primeiro ano da pandemia, a modalidade movimentou cerca de R $218, 4 milhões  - um recorde histórico - se tornando a opção popular para quem deseja fazer carreira, principalmente em tecnologia, com um preço mais atrativo.

De olho neste movimento do mercado, a escola digital Awari também disponibiliza seus cursos de tecnologia por meio da modalidade. Batizado de Awari Blue, no programa de assinatura da edtech o aluno paga uma anuidade e recebe dois créditos para realizar dois cursos ao longo do ano dentre Product Management, Product Leadership, Data Analytics e Growth Strategy.

Para o CEO da Awari, Fábio Muniz, esse formato de ensino chega a poupar 25% do valor investido em comparação com o modelo tradicional. Muniz, destaca também que as vantagens de escolher um curso por assinatura animam interessados em estudar a área de tecnologia devido o custo x benefício.

“A possibilidade de garantir duas especializações pagando por apenas uma é o que mais chama atenção de quem busca se profissionalizar na área. Na Awari, por exemplo, o aluno vai ter acesso a uma grade completa de cursos focados na área de produto com trilha própria, incluindo novos lançamentos todos os meses. Além disso, o estudante consegue economizar para investir em outro projeto de seu interesse”, explica.

Foi o caso do estudante português, Ricardo Noversa, 25, que atravessou as barreiras internacionais até encontrar, pela internet, o serviço por assinatura da escola digital Awari para cursar Gestão de Produtos. “Após alguns meses de pesquisa sobre a melhor forma de adquirir conhecimentos na área, fiquei curioso com o modelo de ensino da Awari, learn by doing - aprender fazendo, e muito satisfeito com a possibilidade de frequentar dois de seis cursos, associados à área do Produto, por um preço justo”, comenta.

Economia

Para se ter ideia da economia proporcionada pela modalidade de assinatura, um curso de Product Management (PM) custa em média R$4 mil. Já um curso de Product Discovery, especialização da área de PM, gira em torno de R$2.500. Caso o profissional tenha interesse em estudar as duas áreas, nos formatos tradicionais, precisaria desembolsar cerca de R$6.500.

Já no programa de assinaturas, ao invés de se matricular em dois cursos com valores separados, o interessado pagaria a quantia de R$4mil ou 12x de 233 e teria direito de estudar em ambas as áreas escolhidas. Ou seja, uma economia de R $2.500 no bolso do aluno. 

Segundo Ricardo, ter a oportunidade de participar em aulas ao vivo e possuir mentoria com profissionais de sucesso na carreira de tecnologia, foi também um fator decisivo para a escolha do curso por assinatura. “Do outro lado do Oceano Atlântico, embarcarei nesta desafiante aventura com uma enorme expectativa", diz.

O curso por assinatura da Awari oferece todo o suporte ao aluno. Como parte das turmas ao vivo, o matriculado terá também acompanhamento individual da equipe de mentores e consultores de carreira. Quem pretende conhecer as opções de cursos disponíveis da Awari, pode acessar: https://awari.com.br/blue/.  

Sobre a Awari: 

Fundada em 2018, por Fábio Muniz, a Awari  é uma startup brasileira que tem como objetivo contribuir com a trajetória de pessoas interessadas em seguir carreira na área de tecnologia. Com duas opções de cursos (Garantia Awari  e especializações) de maneira remota. Os cursos são compostos com atividades práticas constantes, os alunos também contam com o suporte e acompanhamento personalizado de mentores altamente qualificados para aprimorar, preparar e acompanhar sua trajetória até a entrada no mercado de trabalho. Desde sua fundação, a escola digital já capacitou mais de 2000 alunos e conta com mais de 500 profissionais do setor de tecnologia apaixonados por ensinar. Nos últimos meses, a companhia recebeu investimentos anjo que, somados, contabilizam R$ 2 milhões. Para saber mais, acesse: www.awari.com.br

Nenhum comentário