Últimas

Com proposta de expansão e soluções financeiras a empresas fora do eixo Rio-São Paulo, VCorp anuncia novos sócios

Matheus Barbosa e Thomaz de Pina chegam para acrescentar e ampliar os negócios da companhia

Para agregar mais experiência ao time e com projetos de expansão, a empresa goiana VCorp Capital, escritório de agentes autônomos de investimentos que distribui os produtos do BTG Pactual, o maior banco de investimentos da América Latina, anunciou a chegada de dois novos sócios: Matheus Barbosa e Thomaz de Pina. 

Novo sócio da VCorp, Matheus Barbosa
Divulgação

Matheus Barbosa é formado em Engenharia Mecânica (IFG) e, desde 2018, trabalha com mercado financeiro, onde iniciou como Trader Autônomo. Em 2020, já certificado pela Ancord - entidade autorizada pela Comissão de Valores Imobiliários (CVM) a certificar agentes autônomos de investimentos -, ele viu na assessoria uma forma de ajudar as pessoas a estarem dentro do mercado financeiro. 

“Ao conhecer o mercado financeiro percebi que era possível atingir os mais diversos objetivos: desde uma simples preservação patrimonial (para os mais conservadores) até uma multiplicação patrimonial (para os mais arrojados). Porém, poucas pessoas sabem disso e como fazê-lo. Então, como assessor, minha motivação sempre foi esta: levar informação para todas as pessoas. Espero aprender bastante com esta entrada na VCorp, ampliar o meu campo de atuação e passar a levar soluções financeiras para as Empresas também”, afirma Barbosa.

Novo sócio da VCorp, Thomaz de Pina
Divulgação

Já Thomaz de Pina é formado em Administração de Empresas pela (FGV/SP), e foi o fundador da Total Investimentos, em 2017. Segundo ele, a empresa nasceu como uma espécie de family office, mas aos poucos foi crescendo, incorporando novos clientes e ganhando destaque até ser incorporada pela VCorp. 

“Toda a minha carreira profissional foi dedicada ao mundo das finanças, desde a minha formação acadêmica até hoje. Percebi desde cedo que havia um grande descompasso de conhecimento entre o empresário ou um profissional liberal, por exemplo, e o mercado financeiro. E, por vezes, mesmo dentro do mercado, essas pessoas não tinham um serviço à altura prestado pelos profissionais que os atendiam”, detalha Thomaz, que descreveu o que o motiva: “Levar este conhecimento específico e consequentemente, melhores retornos para os investimentos dessas pessoas do meu círculo pessoal me davam grande motivação e satisfação. Durante uma virada profissional, decidi fazer isso de forma regulamentada. Tenho plena convicção de que com essa parceria com a VCorp, vamos oferecer um serviço cada dia melhor, e estou muito motivado”.

Para o sócio da VCorp, o engenheiro Marcelo Estrela, a participação dos assessores de investimentos, ambos vindos da Total Investimentos, agrega à corporação de forma a somar ao grupo, com experiência corporativa relevante e uma rede de relacionamento que casa muito com o perfil de clientes e DNA da empresa.

“O principal é a experiência empresarial que eles trazem. Boa parte dos agentes autônomos de investimentos nunca empreenderam na vida. No entanto, o Thomaz vem de uma experiência familiar empresarial muito consolidada e o Matheus está junto com ele há mais de um ano nesse trabalho. Essa visão de negócio é muito importante para nós que temos uma estrutura de sociedade”, ressalta Estrela, que já adiantou que os dois novos sócios também devem ser incluídos na Vertente Invest, plataforma de serviços financeiros, com assessoria para operações no Mercado de Capitais. 

Especializada em atender o segmento corporativo, o público de alta renda e empreendedores fora do eixo Rio-São Paulo, a VCorp tem sede em Goiânia e está em franca expansão. Desde o ano passado, a empresa já chegou a Joinville (SC), Nova Esperança (PR), Uberlândia (MG), Brasília (DF), Palmas (TO) e segue em busca de parceiros e oportunidades Brasil adentro, com o time reforçado para novas experiências.

Nenhum comentário