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Como manter as vendas da sua empresa em alta

Em períodos de turbulência, como em uma pandemia global, os cenários empresariais se agravam. Confira as orientações de um especialista sobre como reverter essa situação

“As pessoas não compram bens e serviços. Elas compram relacionamentos, histórias e encanto,” a célebre frase de Seth Godin se aplica a todas a todas as empresas, inclusive às pequenas, contrariando muitos empresários e microempreendedores. O mentor empresarial, Eraldo Melo ensina como empresas enxutas podem continuar vendendo nesse momento difícil criando relacionamentos e vínculos fortes com seus clientes.

Existem regras básicas na vendas, explica o mentor Eraldo, o primeiro e mais básico, porém ainda sim esquecido por muitos empresários é ter clareza sobre o seu público alvo, conhecer quem é o seu futuro cliente, isso é fundamental para prosseguir para o próximo passo, entender as necessidades do seu cliente.

Por que o seu cliente compra o seu produto? O que o seu produto ajuda ou resolve para o seu cliente? Essas são perguntas chave para fazer um processo de vendas eficiente. O terceiro passo é mostrar a grande transformação e benefício que seu produto agrega para a vida do seu cliente.

O mentor Melo explica que essas são regras básicas para criar um processo de vendas, mas lembra da importância de contratar as pessoas certas para cada função, muitos empresários quando estão crescendo acabam acumulando funções e não dedicando tempo certo para contratar e treinar seus vendedores, o que é fundamental para os resultados de qualquer empresa.

No meio dessa crise pandêmica, infelizmente, vemos muitas empresas fechando, porém existem ações simples, porém que geram muitos resultados que já salvaram muitas empresas.

A primeira ação parece simples mas é capaz de gerar muito resultado sem investir nada, é o banco de dados da empresa, venda para o seu própria cliente, entenda quais são suas necessidades atuais e crie novas soluções, oferte novos produtos, quem já comprou de você tem uma probabilidade muito maior de fazer novas compras do que quem ainda não te conhece.

Revisão de todos os processos de vendas, preços, margem de lucro, custos, muitas vezes uma simples revisão nos números é capaz de aumentar sua margem de lucro. Transforme sua empresa em uma empresa de vendas, independente do seu segmento ou nicho, todos precisam vender, desde o CEO até o porteiro, a venda é construída por meio de toda a experiência e contato com a sua empresa.


Melo reforça que o simples gera resultado, por isso a indicação até hoje é uma das melhores formas de atrair novos clientes, para isso você pode estimular os seus clientes a te indicar para amigos e conhecidos por meio de bonificações e premiações para quem indicar seu produto ou serviço. Por último, você como empresário precisa acompanhar tudo isso, criar uma meta clara e objetiva e processos de acompanhar a execução, você como empresário é o maestro da sua empresa, você é o responsável por gerenciar e fazer acontecer todos os resultados na sua organização.

 

Serviço: Eraldo Melo 

Mentor Empresarial

(64) 9939-343500

divulgacaoeraldo@gmail.com

@eraldomelooficial

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