Entrega de encomendas por meio dos ônibus pode evitar atrasos para presentar no Natal
Em momentos em que mais
compras on-line são realizadas, é comum atrasos nos meios tradicionais, podendo
frustrar os desejos nas comemorações
São Paulo, 20
de dezembro de 2021 - A BlackFriday
já passou, mas muita gente ainda não recebeu o que comprou. A extensão do
período de promoções - para antes e depois da data - e a proximidade do Natal
mantém em alta o volume de pedidos. Com isso, cresce também a demanda por
entregas. O resultado disso? Não ter o produto nas mãos quando esperava.
Dados de
sites especializados em reputação de empresas, como o Reclame Aqui, registraram
173 mil reclamações de ‘compra não recebida’ ou ‘entrega atrasada’ entre os
dias 27 de novembro e 31 de dezembro do ano passado.
Tanto quem
está começando a empreender não pode correr o risco de receber uma visibilidade
negativa por causa de um produto que não chegou ou extrapolou o prazo de
entrega, como as pessoas físicas não desejam que suas compras ou presentes
sejam entregues após a data prevista.
Diante
desse cenário de incertezas, as entregas por meio dos ônibus, surgem como uma
solução alternativa para fazer com que as encomendas cheguem até os
destinatários de forma rápida, segura e com garantia. Pela BUSLOG, especialista no
transporte de encomendas do Grupo JCA, é possível, por exemplo, que as
encomendas sejam entregues até no dia seguinte devido a sua atuação em mais de
200 cidades, nas regiões Sul e Sudeste do Brasil, utilizando um espaço dedicado
nos bagageiros dos ônibus das empresas do Grupo JCA, como Viação 1001,
Catarinense e Cometa e com estrutura adaptada para transportar produtos comuns
e frágeis.
"Realizamos
cerca de 50 mil viagens mensais, utilizando uma frota de mais de 2 mil ônibus.
Isso nos dá uma capacidade de transportar 60 mil toneladas por mês em
encomendas. O diferencial é que em vários trechos, é possível entregar as
encomendas no dia seguinte ao da postagem", explica Maria Silvia, gerente
comercial da BUSLOG.
Como funciona
A BUSLOG
atende clientes e empresas em quatro modalidades: ‘balcão x balcão’; ‘porta x
porta’; ‘balcão x porta’; e ‘porta x balcão’. De acordo com Maria Silvia, a
escolha por uma das soluções depende da necessidade e urgência para cada
encomenda. "Hoje, exatamente por conta da agilidade, a opção mais
procurada é a de balcão para balcão. A empresa ou cliente pessoa física posta a
enomenda em uma das lojas da BUSLOG e o pedido é enviado para a loja mais
próxima de onde o destinatário mora", conta.
Na modalidade
‘porta x porta’, ela vai direto de um endereço a outro. Uma solução completa em
logística. As coletas e entregas são feitas em um veículo de pequeno porte e os
ônibus utilizados para as transferências.
A opção
‘balcão x porta’ a encomenda é postada em das lojas e visando oferecer ainda
mais comodidade ao cliente, é entregue na porta do destinatário. Na ‘porta x
balcão’, é o contrário: a BUSLOG retira a encomenda no endereço do remetente e
o pedido fica disponível para o retirada na loja mais próxima do endereço do
destinatário.
Segurança e garantia
Independentemente
da solução escolhida, empresa e cliente contam com as mesmas facilidades
tecnológicas e aparatos de segurança, garantindo a integridade de todas as
encomendas.
Na BUSLOG todas as entregas são rastreadas e contam com seguro em caso de avarias, furtos, roubos e violações.
Nenhum comentário