Grupo Carbel deve investir até R$ 10 milhões em 1º Centro de Distribuição de Peças Originais do Brasil
Empresa deve inaugurar em breve
centro logístico de mais de 6 mil m² com três andares e capacidade de estoque
de 30 mil SKUs. Clientes vão ganhar mais agilidade na entrega de peças
originais.
O superintendente do Centro de Distribuição de
Peças Originais do Grupo Carbel, Claudiney Silva Soares/Crédito: Edy Fernandes
O tradicional Carbel Auto Group, com atuação há mais de 50 anos no
mercado automobilístico, anuncia a criação do primeiro Centro de Distribuição
de Peças Originais do Brasil. A expectativa da empresa é que os investimentos
cheguem até R$ 10 milhões nos próximos anos em infraestrutura, logística e
tecnologia. O novo espaço, que deve inaugurar no próximo ano, fica no bairro
São Francisco, região estratégica, de fácil acesso aos principais corredores da
capital mineira.
O local contará com peças originais de sete marcas de concessionárias do
grupo Carbel: Volkswagen, Fiat, Jeep, Audi, Nissan, Renault e Hyundai. Segundo
Claudiney Silva Soares, que será o superintendente do Centro de Distribuição de
Peças, o espaço será estratégico para o Grupo e vai proporcionar benefícios
para os clientes. “Todas as peças originais dessas marcas em um só lugar trazem
ainda mais eficiência na escala de distribuição, gerando capacidade logística
para atuar com sucesso no e-commerce e ainda promover maior agilidade na
entrega de produtos para os clientes”.
Claudiney ressalta que o Centro de Distribuição de Peças será preparado
para a digitalização e para as vendas online. “Queremos ser referência no
e-commerce de peças automobilísticas no país”. A expectativa é de que o
investimento seja triplicado ao longo dos anos.
O novo Centro de Distribuição de Peças terá cerca de 6 mil m² e três
andares (área de armazenamento, de treinamento e expansão e telepeças). O
espaço está sendo projetado para estocar até 30 mil SKUs (unidade de controle
de estoque).
Diferenciais logísticos
Além do armazém e das tecnologias utilizadas, o centro de distribuição
terá uma gama de diferenciais logísticos. Entre eles, a centralização do
processo de compra e do time de vendas de peças; sistema WMS (warehouse
management system)- sistema de gerenciamento de armazéns; equipamentos
logísticos para proporcionar processos mais eficientes de movimentação de carga
e de armazenamento de produtos; digitalização de processos; área planejada de
Picking, processos de check-out de pedidos e software de roteirização de
entregas e projeto com previsão para automatização.
Segundo Claudiney, esses processos logísticos vão propiciar diversos benefícios. “Nosso planejamento vai promover rapidez e qualidade na entrega das peças aos clientes, otimização de custos com o ganho em escala, além de aumentar a produtividade”.
Nenhum comentário