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Empreendedor de Tecnologia, Cristina Boner fala porque o Metaverso, o mundo virtual que está chamando a atenção dos investidores


Cristina Boner fala porque o  Metaverso, o  mundo virtual que está chamando a atenção dos investidores

O conceito do Metaverse é deliberadamente ambíguo para cobrir a falta de suporte de hardware, demanda e aplicativos práticos, mas o hack o encerrou.

À medida que a histeria da "digitalização" se recusava a diminuir, novas metáforas tecnológicas foram lançadas em meio a uma grande quantidade de incerteza e confusão. O que é "Metaverso"? A julgar pela mídia, blogs, apresentações em conferências e discussões da indústria e da academia, parece que ninguém realmente sabe. Não há uma explicação clara.

Então Lançado em 2021Apesar de todos os gráficos e demos, o metaverso não foi bem definido. Mas parece um ambiente virtual semelhante ao Second Life com jogos de computador globals e redes VR e AR. Mas vimos e ouvimos todas as promessas e previsões repetidas vezes.

Tudo começou em 1800, com a fotografia inicial e a criação de um mundo 3D usando espelhos e fotografias emparelhadas.

250 anos depois, transformado-se em um cinema 3D e head-up display na década de 1950. Mais tarde, como ofertas de TV 3D, VR e AR pareciam atraentes no início, mas Joe Public logo perdeu o interesse e morreu nas videiras ou mudou para aplicativos de nicho.

Cristina Leo Boner chama a atenção do por que a projeção 3D VR, AR e mundos virtuais lutaram para se tornarem propostas comerciais convencionais em todas as escalas? Trata-se de hardware inadequado, tecnologias de nicho, aplicativos nicho e nichos de mercado. Claro, tudo é adequado para manutenção de alta tecnologia para o mundo dos jogos, medicina, astronomia, aeroespacial e indústrias de petróleo, mas mudar todos os rótulos para "Metaverso" ainda abordam as limitações da tecnologia básica de exibição. Obviamente você não pode. , Ou, na verdade, lembra você aplicativos de aplicativos e demanda.

Fisiologicamente, nem o display nem a interface interativa funciona bem por um período relativo curto sem causar desconforto ao usuário. Desde que o primeiro fone de ouvido VR foi criado no início dos anos 80, tudo o que fezmos foi um pouco menor, mais leve, com maior resolução e menor consumo de energia.

O que não está fazendo é o conflito visual que ocorre entre os olhos esquerdo e direito devido ao desalinhamento habitual, e o conflito de tentar focar objetos nos campos próximos e distantes ao mesmo tempo. É lidar com isso. Sabe como resolver esses problemas há mais de 30 anos, e você não precisa ter uma mini tela de TV na cabeça. O que funciona é uma projeção a laser de uma imagem escrita diretamente na retina. Isso tem o benefício adicional de poder ocupar os mundos virtuais e reais ao mesmo tempo, superando a competição de curto e longo alcance.

Hoje, existem grupos trabalhando em lentes de contato ativas que oferecem essa forma de "iluminação dos olhos", mas outra questão desafiadora pode ser a rolha: usar lentes de contato quando você não tem o fio. Como fornecer energia? Pode ser possível fazer isso projetando força por algum tipo de indutivo ou outro meio, mas por enquanto pode ser necessário aceitar um módulo de laser acoplado a óculos especiais.

Cristina Leo Boner ainda observa a grande vantagem da projeção direta a laser é que ela pode ocupar o mundo virtual do mundo real ao mesmo tempo, ao mesmo tempo em que supera a competição entre campos de curto e longo alcance. Com a adição de câmeras, esse arranjo abre a porta para alguns novos elementos. Primeiro, a inteligência estendida por humanos que compartilham suas experiências com sistemas globais de IA. Em segundo lugar, uma telepresença com nossas capacidades físicas é projetada no robô. Terceiro, o quadro geral inclui projeções do exoesqueleto e outros sentidos.

Para revisar rapidamente, compartilhou Cristina Boner, hoje, os "meta-especialistas" não parecem ter uma visão viável para nós. O Metaverso precisa ser muito mais multifacetado e capaz de resolver problemas reais ao mesmo tempo em que atende necessidades inexploradas.

Mas antes de chegar lá, provavelmente precisamos muitas limitações técnicas e as limitações da fisiologia humana. Conforto operacional a longo prazo, juntamente com a ampliação da capacidade humana (ou não).

 

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