Thiago Schmitz é o novo Head of Customer Success LATAM da Whatslly
Executivo chega com o desafio de liderar a principal operação da startup no mundo
São
Paulo, 19 de janeiro de 2022 -- A Whatslly,
startup israelense pioneira em integração com foco no relacionamento com o
cliente, anuncia Thiago Schmitz como seu novo Head of Customer Success para a
região. Com 25 anos de experiência no mercado, o executivo é cofundador do
Canal Salesforce Brasil, especializado em conteúdo sobre a marca, e da 20th
Capital Investimentos, empresa na qual também ocupa o cargo de vice-presidente.
Thiago
Schmitz vem da IBM, onde atuou em Digital, como diretor, e também teve passagem
como gerente-sênior na Deloitte, entre outras. Com expertise em melhores
práticas de gestão e qualidade de dados de CRM, ele é especialista Salesforce,
PMP, graduado em Marketing com MBA em Estratégia e Administração Empresarial, e
Pós-MBA em Negociação. Atualmente é doutorando em Business Administration pela
Rennes School of Business. Na Whatslly, assumirá o papel de coordenar o
relacionamento com clientes Brasil e LATAM.
“Sinto-me
honrado e muito feliz em integrar esse grupo. A Whatslly foi visionária ao
perceber que, apesar da popularidade crescente das mensagens instantâneas, o
distanciamento entre as empresas e seus clientes ainda é enorme em muitos
casos. Nossa ideia é levar a solução para mais clientes que enxergam no
WhatsApp e demais canais uma oportunidade inigualável para aprimorar o
relacionamento”, destaca Schmitz.
Com o
aporte seed de 11 milhões de dólares recebido em novembro do ano
passado, liderado pela Zeev Ventures, um fundo de venture capital do israelense
Oren Zeev, que também contou com a participação da Base Partners — a firma dos
brasileiros Fernando Spnola e Arthur Mizne já investiu em Nubank, Kavak e
WildLife —, a startup expandirá os negócios na América Latina. Neste mês, a
empresa abriu o primeiro escritório no Brasil, localizado em São Paulo, e tem
planos para abertura de outros no México e Argentina. A ideia é chegar aos 100
funcionários ainda este ano.
A
brasileira cofundadora da Whatslly, Deborah Palacios Wanzo, celebra a chegada
do novo Head of CS como mais um passo no processo de consolidação da marca como
uma referência em integração e relacionamento para as grandes companhias e
principais stakeholders na região. “Em pouco tempo, tornamos a tecnologia mais
relevante para a otimização das interações entre corporações e clientes no
Brasil e América Latina. A chegada do Thiago Schmitz demonstra nossa
preocupação com os nossos clientes e em exceder expectativas durante o processo
de expansão de nossos negócios, onde o cliente é o centro de tudo”, comenta.
Simplicidade por meio
da junção de serviços
A
Whatslly é uma parceira oficial da Salesforce e está no seu Marketplace (o
AppExchange). A solução da Whatslly conecta o WhatsApp (tanto pessoal quanto o
Business) com o Salesforce, preenchendo um espaço que, até então, exigia que
representantes comerciais inserissem (no melhor dos casos) manualmente as
informações importantes no CRM -- plataforma de gerenciamento do relacionamento
com clientes -- ocasionando a perda de um tempo precioso na hora de fechar
negócios.
“Nossa
solução permite acessar e gerir as informações de seus clientes em tempo real,
pelo WhatsApp, e com isso beneficiar os três principais públicos: o usuário com
ganhos de produtividade, relacionamento e efetividade; o cliente na
personalização das tratativas e da melhoria da experiência como um todo, e o
gestor, possibilitando visualizar, entender e atuar com mais transparência e
com recursos de inteligência artificial as etapas do seu ciclo de vendas”,
explica Yanir Calisar, CEO e fundador.
Além
de otimizar a experiência, a solução também dá maior segurança e transparência
ao processo, evitando possíveis prejuízos às companhias. Como exemplo, no
último mês, o J.P. Morgan concordou em pagar uma multa de US$ 200
milhões por permitir que os funcionários trocassem milhares de mensagens sobre
transações pelo aplicativo pessoal sem a supervisão do banco. “A Whatslly
resolve esse problema. Você conecta as contas individuais do funcionário e os
gestores podem escolher se todas as mensagens sobem para o Salesforce ou apenas
algumas”, explica Deborah Wanzo.
Desde
a implementação de sua tecnologia, a empresa já possui cerca de uma centena
clientes, como XP Investimentos, Telefônica (Vivo), Grupo BTG e Volkswagen,
além de milhares de usuários em 35 países.
Sobre Whatslly
Whatslly
é a primeira plataforma que conecta o WhatsApp pessoal e empresarial com o
Salesforce, permitindo que o serviço de mensagens desempenhe um papel
fundamental no engajamento dos clientes. A solução permite que os usuários
visualizem dados conhecidos do cliente em tempo real, criando leads e
contatos, copiando automaticamente chats no CRM para permitir a personalização
e inteligência de conversas. Os representantes comerciais podem revisar os
dados dos contatos, registrar instantaneamente conversas com clientes à
Salesforce diretamente do chat do WhatsApp e seguindo em conformidade com os
termos de uso do aplicativo. Entre os principais clientes da Whatslly estão XP,
BTG e Vivo, além de milhares de usuários em 35 países.
Para saber mais, visite o site da Whatslly.
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