Últimas

Adventistas ajudam mais de 4 milhões de pessoas em situação de vulnerabilidade durante o ano de 2021

Projetos sociais englobam a área educativa e impactaram todos os países da América do Sul

Divulgação

De acordo com o relatório da Comissão Econômica para a América Latina (Cepal), cinco milhões de pessoas entraram na linha da pobreza no ano passado. Apesar do infeliz contexto, os Adventistas trabalharam para ajudar outras milhões de pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade.

Durante o ano de 2021, os integrantes se movimentaram para acolher as necessidades financeiras, emocionais e psicológicas de um total de 4.532.866 de pessoas, segundo os relatórios concedidos pelo departamento da sede sul-americana da Igreja. O número abrange ações como entrega de alimentos, doação de sangue, atendimento psicológico, entre outros.

Este traço de ajuda social também se manifesta na área educativa. As unidades do ABCDM e Litoral do Colégio Adventista realizaram projetos envolvendo doação de cesta básica no Dia das Mães, na Páscoa e Natal, além de criar programas de acolhimento para alunos, professores e responsáveis para o pós-pandemia.

“Os números mostram qual é a verdadeira missão da educação Adventista e cada aluno, responsável e funcionário envolvido nessas ações, promove a semente de um futuro mais coletivo, empático e acolhedor”, finaliza Marizane Piergentille, diretora de educação das unidades ABCDM e Litoral.

Nenhum comentário