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Delivery de beleza: investimento em gestão de fluxo financeiro garante 50% de crescimento em vendas de plataforma

Solução desenvolvida pela techfin Slice ainda garantiu aumento de 15% na margem de lucro da empresa

Sérgio Irigoyen - Divulgação

Em 2021, a área da beleza cresceu cerca de 4% no primeiro semestre, segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal Perfumaria e Cosméticos (ABHIPEC). Não à toa, o Brasil é o quarto maior mercado do mundo. A alta demanda fez com que empreendedores do setor buscassem por ferramentas que pudessem auxiliar com o crescimento de demanda, contratando inclusive serviços que olhassem para a gestão e fluxo de pagamentos. É o caso da techfin Slice, que, por meio de seus serviços, apoiou a expansão do App Beca, delivery de serviços de beleza, contribuindo para um crescimento de mais de 50% em vendas em apenas três meses.

Com o alto volume de transações, dificuldades em gerir o fluxo financeiro e a liberdade de aceitar pagamentos de todas as bandeiras se tornaram um desafio para a plataforma.  Tendo o objetivo de oferecer ao mercado feminino uma ferramenta para conciliar rotina e cuidados pessoais e melhorar seu fluxo de caixa,  o Beca buscou as soluções da Slice, techfin que oferece serviços voltados para atender o fluxo de pagamentos, área vital para os empreendedores.

“Para nós, o sucesso do Beca é uma demonstração do potencial da plataforma que temos em mãos. Nascemos com o propósito de ser a infraestrutura para modelos de negócios complexos, com dificuldades na hora de gerir o fluxo de pagamentos da empresa”, explica Sérgio Irigoyen, CEO da Slice. “Eu conheço os dois lados dessa moeda e construí uma plataforma para atender os dois lados do mercado - tanto do ponto de vista do setor financeiro quanto do empreendedor”.

A partir da parceria, o Beca mudou toda sua capacidade de recebimento, fazendo com que todos os meios de pagamentos fossem aceitos no aplicativo, como cartão de crédito, débito, boleto bancário e o PIX, além de oferecer modelos de pagamentos customizados para as profissionais da beleza. As mudanças estratégicas promoveram um aumento de 15% na margem de lucro da marca.

Após o crescimento, a marca está fechando uma rodada de investimentos para continuar o seu projeto de expansão nacional. “A expectativa é aumentar gradativamente a nossa penetração no mercado nacional, unindo forças aos mais de 2 milhões de profissionais da área”, comenta Leonardo Sodré, COO do Beca.

Sobre a Slice:

Fundada em 2021 por Rafael Brasil e Sérgio Irigoyen com o objetivo de dar liberdade, controle e poder para as empresas mais inovadoras, a Slice é uma techfin que oferece uma plataforma para gestão do fluxo do dinheiro, que permite ao cliente ter autonomia e controle sobre seu modelo de negócio. A plataforma disponibiliza 7 aplicações e 9 add-ons para pagamentos, que combinados resultam em uma grande quantidade de soluções possíveis, como split, cashback, conciliação, Escrow, produtos financeiros e de pagamentos com recebíveis.

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