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Negócios Locais: Você está usando o poder da internet a seu favor?

3 coisas que você precisa fazer para ser encontrado e atrair clientes para o seu

Divulgação - Literare Books International

por Karen Piasentim (*) 

É muito comum donos de negócios locais, prestadores de serviços, lojas físicas, comércios de forma geral se preocuparem com a estrutura ‘física’ 一 dentro das lojas ou em seus consultórios ou locais de atendimento. O que não é errado, pois é dentro dos estabelecimentos que a empresa tem mais controle e poder de ação para otimizar suas estratégias. Entretanto, um mundo de oportunidades o espera no universo ilimitado da internet.

Muito se fala de mídias sociais quando falamos de divulgação na internet: Facebook e Instagram logo vem à mente quando falamos sobre marketing na internet. Outro termo conhecido dos comerciantes e donos de negócios locais é e-commerce! Mas, esse vem associado a algumas objeções, tais como “custa muito caro para implantação”, “não tenho pessoal para operacionalizar” ou “questões de frete e logística” são estão tão claras ou são conhecidas...

O fato é que muitos empreendedores locais esquecem de uma ferramenta de Marketing Digital com inúmeros recursos gratuitos e é chave para que todos encontrem o seu negócio na internet: O Google! Segundo o Google, 46% de todas as pesquisas do Google são resultados de buscas por estabelecimentos locais. E 75% das pessoas que fazem uma busca local no celular visitam o negócio em até 24h e 28% dessas buscas resultam em uma venda.

De acordo com o Google, mensalmente, são:

  • 5 bilhões de pesquisas por restaurantes;
  • 3 bilhões por hotéis;
  • 1 bilhão por lojas de roupas;
  • 600 milhões por salões de beleza, e
  • 5 milhões por cafeterias.

Com muita frequência, recorremos ao Google para buscar mais informações sobre uma loja, um produto ou um serviço em que estamos interessados. Se não encontramos nada, ou se a informação não estiver consistente, precisa e atualizada, já ligamos o desconfiômetro.

É necessário criar algumas estratégias básicas de Marketing Digital para que você ser localizado de uma maneira simples pelos seus potenciais clientes. A seguir vou revelar as 3 coisas que você precisa fazer na internet para ser encontrado e atrair clientes para o seu negócio! Leia com atenção e caso você não esteja fazendo alguma dessas 3 coisas, procure ajuda de um profissional especializado para providenciar isso para você rapidamente!

1- Para quem quer conquistar a cobiçada primeira posição no ranking dos resultados no Google, você precisa ter o perfil empresarial do Google. O Google Meu Negócio é uma ferramenta gratuita que dá destaque à sua empresa em buscas no Google e também no Google Maps. Também chamado de Google My Business, funciona como uma espécie de ficha online da sua empresa; no exato momento em que os usuários estão procurando por produtos ou serviços como o seu, o Google mostra as principais informações sobre sua empresa — como site, horário de funcionamento e número de telefone. Por isso essa ferramenta gratuita é mais que importante, é fundamental para o sucesso do seu negócio!

2 - Leve seus potenciais clientes para sua própria estrutura!
Tenha ao menos um site simples ou um cartão digital online com seu domínio próprio. Ter seu endereço na internet é a garantia de um negócio longevo e com credibilidade. Ao contrário do que muitos pensam, é um serviço muito acessível. Você adquire e resguarda o seu domínio e organiza sua comunicação com contas de e-mails profissionais (algo que traz ainda mais credibilidade para as pessoas que chegam ali pela primeira vez). Além disso, você pode fazer a integração com um link fidedigno em suas redes sociais (como na Bio do Instagram, por exemplo).

3- Tenha provas sociais, avaliações e depoimentos de clientes. As avaliações positivas dos clientes desempenham um papel importante na validação de uma escolha ou decisão de compra. As pessoas querem saber o que os seus clientes pensam sobre a experiência deles com a sua empresa. Trata-se de algo natural antes de adquirir quaisquer produtos ou serviços que você ofereça. É por isso que os depoimentos de clientes são um dos sinais de confiança mais poderosos que você pode usar em suas estratégias de marketing digital. Afinal, eles não só adicionam conteúdo ao seu site. Mas, também ajudam a marca parecer mais valiosa e confiável para aqueles que estão cogitando adquirir o tipo de produto ou serviço que ela oferece. Assim que finalizar cada atendimento, peça para seus clientes deixarem um comentário favorável e darem 5 estrelas no Google. É uma forma de validar também que você está no caminho certo, trabalhando com excelência!

 

Agora é com você, empresário! Essa é a estrutura mínima para que você comece sua jornada na internet. Associada a ela, podemos criar campanhas de vendas estratégicas para atrair ainda mais clientes! Se você gostou desse conteúdo, acredita verdadeiramente no poder da internet e que tudo isso pode ser o diferencial, aquilo que está faltando para que você tenha resultados diferentes, procure a Agência PAV! Somos especialistas digitais para pequenos negócios e podemos te ajudar! Clique aqui e acesse o site: agenciapav.com.br. 

(*) Karen Piasentim - CEO, Fundadora e Consultora Estratégica de Negócios Digitais Agência PAV – Profissão Assistente Virtual

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