Últimas

Quer saber mais sobre profissões, carreiras e mercado?

Universidade lança programas no canal do YouTube para informar sobre esses e outros assuntos

Serão quatro programas, exibidos com periodicidade, voltados a diferentes públicos

Se alguém busca informações sobre algo, certamente encontra na internet em diferentes formatos. Mas uma modalidade tem se destacado nos últimos anos: os vídeos. Para se ter ideia, durante o evento YouTube Brandcast foi apontado que cerca de 105 milhões de brasileiros acessam a plataforma mensalmente. Número que aumentou ainda mais na pandemia. Em outras pesquisas, jovens também apontam que esse recurso está entre os mais procurados como ajuda para suas escolhas, como sobre profissão e carreira, por exemplo. Pensando nisso, a Unoeste lança, no dia 14 de fevereiro, quatro programas que serão exibidos com periodicidade no canal do YouTube da universidade.

Trata-se de mais um meio de interação com as pessoas que querem iniciar um curso, seja técnico, de graduação ou pós, bem como para quem busca saber mais sobre assuntos diversos relacionados ao mercado de trabalho. “O intuito é estreitar laços, esclarecer dúvidas, levar informação e entretenimento de qualidade ao público diversificado”, pontua o coordenador de Marketing, o publicitário Bruno Dias.

O coordenador acrescenta que a equipe já vinha acompanhando o crescimento desta plataforma, mas foi no início da pandemia que começou a movimentar ainda mais o canal da universidade com o projeto “Fique em casa com mais conteúdo”. A partir daí, o número de inscritos teve um aumento de 200% no canal. Naquele mesmo ano, o Marketing Unoeste realizou uma pesquisa com os vestibulandos e o YouTube foi indicado como a segunda plataforma mais buscada pelos entrevistados. “Nosso time trabalhou pesado neste projeto em 2021 para entregar materiais de qualidade e que alcancem o objetivo principal, que é levar informações que possam fazer a diferença na vida das pessoas”.

Os conteúdos são produzidos pela equipe de Marketing, na estrutura da própria universidade em parceria com a Escola de Comunicação e Estratégias Digitais. Serão quatro programas: “Ajuda aí, Unoeste!” e “O conhecimento é show” terão exibições semanais; “Você no mercado” será quinzenal, e “Saiba mais Unoeste”, mensal. “O interessante é que além de utilizar toda a estrutura que já temos na universidade, como equipamentos e estúdios modernos, nossas apresentadoras são egressas da casa e algumas também trabalham conosco”, comenta Bruno.

A jornalista Aline Blasechi, coordenadora do time de conteúdo e uma das responsáveis pelo projeto, ressalta que os assuntos, neste primeiro momento, foram selecionados conforme a percepção das principais dúvidas nos canais de relacionamento, bem como nas tendências de mercado. “Mas com a estreia dos programas, as pessoas poderão interagir e sugerir temas, pois queremos ouvir nossos públicos para realmente entregar o que eles buscam”, frisa.

Conheça os programas

O “Ajuda aí, Unoeste” terá assuntos mais descontraídos, com foco nos alunos do ensino médio. A proposta é esclarecer dúvidas comuns nessa fase, como escolha da profissão, dicas de estudos, indicações de séries, games, entre outros. A apresentação será com a jornalista e influencer Giovanna Guessada. Já o programa “O Conhecimento é show” é voltado aos universitários, com o intuito de apresentar todos os benefícios que a universidade proporciona, tanto para o aspecto pessoal quanto profissional. A apresentação ficará por conta da publicitária Vitória Maria.

Por outro lado, o “Você no Mercado” entra nas diversas profissões e explora as tendências e possibilidades que os profissionais podem encontrar na carreira. No comando estará a administradora Jéssica Santana. Por fim, mais voltado aos funcionários da Unoeste, o programa “Saiba Mais Unoeste” trará informações relevantes da universidade, como novidades e atualizações institucionais. Quem apresentará é a jornalista Erika Foglia.

Fique ligado!

Clique neste link e inscreva-se no canal do YouTube da Unoeste para acompanhar os programas, com estreia no dia 14 de fevereiro.

Nenhum comentário