Últimas

SuperGeeks tem nova COO

Tatiana Vieira Shiozaki Barros, com apenas 39 anos de idade, é a nova COO da SuperGeeks.

Tatiana Shiozaki (COO), Marco Giroto (Fundador), Vanessa Ban (Fundadora) e Cássia Ban (CEO).
Divulgação

Fundada em 2014, a SuperGeeks é a primeira e maior escola de Programação e Robótica (Ciência da Computação) para crianças e adolescentes do Brasil. A ideia para a criação da escola surgiu quando seus fundadores – Marco Giroto e Vanessa Ban, que moravam no Vale do Silício (EUA), perceberam que escolas, empresas e políticos americanos estavam se mobilizando para ensinar Ciência da Computação para crianças e adolescentes. 

 

A rede foi criada com objetivo de ensinar de maneira divertida e criativa crianças e adolescentes a criarem tecnologias, estimulando também a formação de programadores, e de uma geração de criadores de tecnologia e não apenas consumidores.

 

Em 2019, Cássia Akemi Bacetic Ban assumiu o cargo de CEO da SuperGeeks, deixado por Marco Giroto. Este ano, Cássia informa a entrada da nova COO (Chief Operating Officer) para a rede de franquias SuperGeeks, a pós-graduada em Gerenciamento de Projetos, Tatiana Vieira Shiozaki Barros.

 

“Já faz um tempo que procurávamos alguém para assumir esse papel dentro da empresa. É necessário ter uma pessoa que acompanhe as rotinas operacionais, ainda mais em uma rede de franquias que busca a expansão e está em crescimento. O fato dela já ter sido uma franqueada, traz essa compatibilidade nos negócios - ela conhece a rotina, a estratégia e os processos -, isso possibilita um bom alinhamento entre todas as partes e fortalece a operação”, compartilha a CEO.

 

Tatiana Shiozaki, iniciou sua carreira aos 14 anos, na Toyota do Brasil em SBC. Posteriormente, atuou no Grupo Maggi, no interior de São Paulo, gerenciando a área de projetos e pós-vendas. Após 10 anos de experiência como gestora, decidiu empreender. 

 

Shiozaki analisou várias propostas de franquias, entretanto, a que mais chamou sua atenção foi a SuperGeeks, principalmente por conta da metodologia e do conteúdo oferecido aos alunos. A franquia de Tatiana virou referência de escola de tecnologia na cidade de Itu, ganhando prêmios de destaque por 3 anos consecutivos. 

 

“No início de 2017 ouvi em uma rádio a propaganda de uma escola de programação que ensinava a programação através da criação de games, logo pensei em meu filho e como isso seria interessante para ele por gostar tanto dessa área. Fomos conhecer um pouco mais sobre essa escola e gostamos muito da proposta, e isso nos chamou tanto a atenção que passamos então a planejar a abertura de uma franquia na cidade de Itu”, relembra Tatiana Shiozaki.

 

Agora em 2022 aceitou o desafio de ajudar no crescimento da marca no Brasil e no exterior, assumindo o cargo de COO da SuperGeeks no país. A oportunidade surgiu graças ao excelente trabalho de gestão na unidade de Itu durante quase 5 anos, com crescimento no número de alunos, reconhecimento dos pais e dos alunos. 

 

“Estou extremamente feliz com a oportunidade de aproveitar toda a experiência de 5 anos como uma franqueada e trazer isso para dentro da franqueadora como melhorias para o nosso negócio. E quero que todos enxerguem que o que ensinamos para essas crianças e jovens que entram na SuperGeeks sem saber o que é lógica de programação e após alguns anos saem como programadores, com empregos conquistados através do que ensinamos, é gratificante e emocionante e faz tudo valer a pena”, finaliza a COO Tatiana Vieira Shiozaki Barros.

 

Sobre a SuperGeeks

 

Fundada em 2014, a SuperGeeks é a primeira e maior escola de Programação e Robótica para crianças e adolescentes do Brasil. Com mais de 4 mil alunos matriculados, a rede atende crianças entre 05 e 17 anos que fazem cursos para aprender Ciência da Computação, a partir do desenvolvimento de games, do conhecimento em Robótica, Realidade Virtual e Aumentada, Inteligência Artificial e também por meio da criação de aplicativos e sistemas web, incluindo questões de redes de computadores e servidores.

A rede oferece três tipos de cursos: Regulares (Ciência da Computação, Robótica, SuperMath ou SuperKids – semestrais/anuais), Extras (Youtuber, Programação em Roblox ou Programação no Minecraft – bimestrais) e QuickCodes (Criando Games 2D ou Robótica com Arduíno – mensais).

Com mais de 50 unidades em operação no país, a marca inicia seu projeto de expansão no Brasil e em outros países, como Portugal, Estados Unidos, Japão e regiões de língua espanhola. A rede oferece modelos de negócios com investimentos que variam entre R$ 22mil e R$200 mil.

 

Para saber mais, acesse http://supergeeks.com.br/

Nenhum comentário