Whatslly anuncia Fernando Vaquer como novo Head of Enterprise Sales
Chegada do executivo faz parte
da estratégia de expansão da marca no Brasil
Fernando Vaquer -- Crédito Divulgação
São Paulo, 11 de fevereiro de 2022 -- Fernando Vaquer é o novo Head of Enterprise Sales da Whatslly, startup israelense pioneira em integração do WhatsApp dos times de vendas com a Salesforce. Com 15 anos de experiência no mercado de tecnologia, o executivo já atuou em gestão de vendas e desenvolvimento de negócios em diversas empresas líderes globais de TI e chega para assumir a liderança do time de vendas no Brasil.
Fernando vem da Oracle, onde
atuou como diretor de vendas, e também teve passagens pelas empresas Salesforce
e OpenText. Tem expertise em estratégias comerciais GTM, desenvolvimento de
parceiros e canais, programas de capacitação, liderança em atividades de
geração de demanda e obtenção de resultados de vendas. Graduado em
Administração com Pós-Graduação em Gestão de Vendas, o executivo possui
especialização em liderança de pessoas pela Harvard University.
A chegada do novo Head
de Enterprise Sales é parte da estratégia de expansão da marca pela
América Latina, liderada pela brasileira cofundadora da Whatslly, Deborah
Palacios Wanzo, e iniciada com o aporte seed de US$ 11 milhões recebido em novembro do ano
passado. O investimento foi liderado pela Zeev Ventures, um fundo de venture
capital do israelense Oren Zeev, e contou com a participação da Base Partners —
a firma dos brasileiros Fernando Spnola e Arthur Mizne, que já investiu em
Nubank, Kavak, Zoom e WildLife.
Entre outras iniciativas
recentes, estão a abertura do primeiro escritório no Brasil e os anúncios de
Thiago Schmitz como Head of Customer Success e Daniel Ramos
como Head of Enterprise Sales para o México. Além disso, a
Whatslly tem planos para abertura de outras duas filiais, no México e
Argentina. A ideia é chegar aos 100 funcionários ainda este ano.
Deborah celebra a chegada do
novo Head of Enterprise Sales como um avanço no processo de
consolidação da marca como referência em integração e relacionamento para as
grandes companhias e principais stakeholders no País. “Com o aumento da demanda
e a popularidade das mensagens instantâneas na América Latina, em especial no
Brasil, pretendemos transformar a região em nosso principal território de
vendas”, comenta.
Simplicidade por meio da junção
de serviços
A Whatslly é uma parceira
oficial da Salesforce e está no seu Marketplace (o AppExchange). A solução da
Whatslly conecta o WhatsApp (tanto pessoal quanto o Business) ao Salesforce,
preenchendo um espaço que, até então, exigia que representantes comerciais
inserissem (no melhor dos casos) manualmente as informações importantes no CRM
-- plataforma de gerenciamento do relacionamento com clientes -- ocasionando a
perda de um tempo precioso na hora de fechar negócios.
“Nossa solução permite acessar
e gerir as informações de seus clientes em tempo real, pelo WhatsApp, e com
isso beneficiar os três principais públicos: o usuário com ganhos de
produtividade, relacionamento e efetividade; o cliente na personalização das
tratativas e da melhoria da experiência como um todo, e o gestor,
possibilitando visualizar, entender e atuar com mais transparência e com
recursos de inteligência artificial nas etapas do seu ciclo de vendas”, explica
Yanir Calisar, CEO e fundador.
Além de otimizar a experiência,
a solução também dá maior segurança e transparência ao processo, evitando
possíveis prejuízos às companhias. Como exemplo, recentemente, o J.P. Morgan
concordou em pagar uma multa de US$ 200 milhões por não ter a gestão de como seus funcionários
trocavam milhares de mensagens sobre transações pelo aplicativo pessoal.“A
Whatslly resolve esse problema. Você conecta as contas individuais corporativas
dos funcionários e os gestores podem escolher se todas as mensagens sobem para o
Salesforce ou apenas algumas”, explica Deborah.
Desde a implementação de sua
tecnologia, a empresa já conquistou cerca de uma centena clientes, como XP
Investimentos, Telefônica (Vivo), Grupo BTG e Volkswagen, além de milhares de
usuários em 35 países.
Sobre Whatslly
Whatslly é a primeira
plataforma que conecta o WhatsApp pessoal e empresarial ao Salesforce, dando ao
serviço de mensagens um papel fundamental no engajamento dos clientes. A
solução permite que os usuários visualizem dados conhecidos do cliente em tempo
real, criando leads e contatos, copiando automaticamente chats no CRM,
permitindo a personalização e inteligência de conversas. Os representantes
comerciais podem revisar os dados dos contatos, registrar instantaneamente
conversas com clientes a liderança do time, diretamente do chat do WhatsApp,e
seguindo em conformidade com os termos de uso do aplicativo.
Para saber mais, acesse o site da Whatslly.
Nenhum comentário