Últimas

Accesstage conquista primeira certificação do Great Place to Work

Próximo passo é garantir um lugar no cobiçado ranking da GPTW 

Celso Sato, CEO Accesstage
Divulgação

Março de 2022 – Em tempos em que a relação e o ritmo de trabalho se modificaram significativa e rapidamente, selos e certificações que enaltecem o trabalho dos Recursos Humanos e qualidade de vida dos colaboradores nas empresas ganham ainda mais importância. Neste mês, a Accesstage (https://www.accesstage.com.br/), techfin que integra tecnologia e serviços para promover maior performance na gestão financeira, conquista um certificado de peso, o selo da Great Place To Work e agora integra, pela primeira vez, o seleto grupo de 150 empresas que possuem a certificação.  

O selo é o ticket de entrada para a disputa por um lugar no ranking promovido pela consultoria Great Place To Work que todos os anos elege as melhores empresas para se trabalhar premiando as organizações em âmbito nacional, regional, setorial (como a lista das melhores no setor de TI) e temático (como a lista das Melhores Empresas para Mulheres). 

De acordo com a Maria Funari, head de Desenvolvimento Humano na Accesstage, a certificação é o resultado de pelo menos 10 anos de trabalho para aumentar a qualidade de vida e trabalho dos colaboradores dentro da companhia.  

"Nosso trabalho começou ainda em 2011, quando uma pesquisa nos mostrou em que ponto estávamos, que era ainda anterior a zona de indiferença. Já em 2014, atingimos a zona de indiferença e começamos a trabalhar conceitos básicos de liderança e carreira. Começamos a construção de perfil e performance que nos levaram ao ponto de virada. E em 2018 demos início à transformação cultural que era a causa raiz da indiferença. Definimos ali quais eram os valores da cultura que desejávamos para empresa", relembra a executiva. 

Uma cultura de valor faz com que uma empresa valha mais tanto em processo de aquisição como em resiliência e resistência. Quando se tem uma cultura muito bem determinada, sabe-se o que tem que ser feito, resolver conflito. "Na Accesstage tudo tem que ser feito com muito respeito, ética, com espírito empreendedor, pensando no sucesso do cliente e com sustentabilidade financeira", completa Funari.  

Um dos pontos fortes é o envolvimento da liderança da companhia em todo o processo. "Lembro bem que na GPTW de 2021, quando soltaram os indicadores, mais de 90% das empresas precisava desenvolver a liderança e isso é fundamental. Todo o ecossistema tem que ser trabalhado: comunicação, cultura, carreira, desenvolvimento de liderança. O presidente tem que ser o patrocinador principal do projeto para que ele seja o principal exemplo da nova cultura da empresa impactando os demais", explica.  

"Para a Accesstage a conquista do selo da GPTW é um troféu que recebemos e que sintetiza todo esforço realizado nos últimos anos, pois não é da noite para o dia que se chega neste nível e deve ser comemorada como a conquista de um time, da empresa como um todo, liderança e DH. Nós esperávamos esse prêmio, mas só esperar não é suficiente, nós nos preparamos para chegar o resultado", comemora Celso Sato, CEO Accesstage. 

Ainda de acordo o CEO, a coragem para se começar o processo de renovação de cultura olhando de frente para o que não estava bom na época foi fundamental assim como a transparência em todos os níveis da empresa.  
 
"O time de DH tem um papel muito importante na aplicação da cultura diariamente para que transbordasse tudo isso para a liderança e o engajamento seja transparente. Se pegar 10 ou 15 anos atrás, havia atitudes que não combinavam com o que a gente acredita. Mas temos essa capacidade de mudança, isso mostra que há 10 anos não necessariamente merecíamos ser GPTW e hoje, merecemos. Temos que ter a consciência que estamos em uma jornada e estamos evoluindo a cada dia – é um orgulho! Tivemos a competência e a capacidade de evoluir", completa.  

Modelo Híbrido: A Accesstage conta com 220 colaboradores e a partir das restrições impostas pela pandemia, a empresa optou por formalizar o modelo híbrido de trabalho, que mescla o homeoffice com dias de trabalho presencial no escritório localizado na Av. Paulista, em São Paulo – SP. O modelo propiciou também ampliar a busca por talentos e hoje, a empresa contrata e tem vagas abertas para profissionais sediados em qualquer lugar do globo.  

 

Sobre a Accesstage (https://site.accesstage.com.br/):  

Com o propósito de revolucionar a gestão nas empresas e trazer prosperidade financeira para os negócios, a Accesstage, Techfin, que integra tecnologia e serviços para simplificar e promover maior performance na gestão financeira, tem como posicionamento empoderar os gestores financeiros por meio de tecnologias para ver, prever e agir, assim tornando-os confiantes para tomar decisões acertadas. 

Com uma base de mais de 120 mil empresas conectadas, mais de 80 adquirentes de cartões e mais de 300BI trafegados anualmente em suas plataformas, a Accesstage é integradora de soluções e serviços para a gestão de pagamentos/recebimentos, transferência eletrônica de informações financeiras e cessão de crédito por meio do mercado de capital. Fazem parte do Grupo Accesstage as empresas Negocie Online, Trustion, Movats, IN10 e Kaspper.

Nenhum comentário