Asia Shipping contribui com a logística da Kikos Fitness, que tem faturamento recorde em dois anos de pandemia
Qualidade e segurança dos serviços
logísticos permitiram à empresa do segmento fitness quintuplicar suas vendas em
2020 e 2021
São Paulo,
fevereiro de 2022 - Com a necessidade de isolamento social mais intenso nos primeiros
meses da pandemia, mais pessoas viram necessidade de fazer exercícios em casa
em prol da saúde física e mental. Esse cenário, desafiador em todo o mundo,
acabou desencadeando oportunidades de negócios de grande volume para a Kikos
Fitness. De forma surpreendentemente positiva, a empresa de equipamentos
e acessórios no segmento fitness viu seu faturamento com vendas online
quintuplicar em 2020 e 2021. Para atender a alta da demanda e fazer entregas de
forma consistente e correta, a companhia selou uma parceria importante com a Asia
Shipping para garantir confiabilidade e cumprimento de prazos graças à
estrutura, organização e tradição no mercado há mais de 25 anos.
“Ter uma
parceria de confiança é muito importante nesse segmento pela alta demanda de
contêineres, após tantos pedidos que chegavam. É um leque que inclui
confiabilidade, prazos rígidos para atender a procura, tranquilidade para a
segurança da carga, além de todo o respaldo burocrático, estrutura e
organização da Asia Shipping”, destaca Julio Miglioli, gerente de marketing
da Kikos.
Especializada
em aparelhos de ginástica residenciais e profissionais, com mais de 700
produtos em seu portfólio, com destaque para esteiras, bicicletas e bikes
spinning em modelos diferentes para atender variados biotipos e
necessidades de performance, a Kikos Fitness iniciou a parceria com a Asia
Shipping em 2020, totalizando mais de 150 pedidos que permitiram a chegada de
277 contêineres da China para atender clientes em todo o Brasil. “Os resultados
obtidos com a parceria foram demonstrados com a certeza das entregas com
qualidade e segurança”, destaca ele.
A empresa, que
centraliza sua distribuição em Santa Catarina, é uma das mais antigas do
segmento fitness, com 30 anos de atuação. “Nosso diferencial diante da
concorrência é termos as linhas profissional, residencial e de acessórios. Isso
contempla qualquer público que queira praticar atividades esportivas: homens,
mulheres, idosos, adolescentes, profissionais e amadores. Levando em conta que
em torno de 48% da população brasileira pratica alguma atividade física hoje,
estamos falando de 100 milhões de pessoas. Os outros que ainda não fazem com regularidade
em algum momento, por necessidade pessoal ou até clínica, podem ser incluídos
no futuro, o que mostra um mercado bastante grande e promissor”, analisa
Miglioli.
Nos dois anos
de pandemia, o crescimento pela busca dos produtos da Kikos e consequentemente,
aumento nas vendas, se deu principalmente por três fatores: amadores e
profissionais do esporte buscaram equipamentos para manter a performance;
pessoas que frequentavam academias decidiram comprar equipamentos para não
perder o condicionamento que já vinham conquistando e, por último, pessoas que
não praticam atividade física e deixaram até mesmo de fazer simples
deslocamento para o trabalho se viram na necessidade de iniciar esse movimento
em casa.
“Esses três
itens possibilitaram o crescimento do segmento fitness mundialmente. No Brasil,
o interesse aumentou vertiginosamente. Um dado que exemplifica muito bem o
crescimento exponencial da área fitness é que em 2020 a busca no Google por
‘equipamentos de ginástica’ aumentou em 550%. Com isso também fomos na
contramão de diversos setores que sofreram perdas na pandemia e crescemos neste
período. No nosso caso, o aumento foi tanto que houve falta de estoque”,
explica o gerente de Marketing da Kikos.
Além do
interesse das pessoas em suas casas, com a retomada gradual de reabertura,
academias, clubes, condomínios e outros estabelecimentos vêm investindo em
melhores condições de estrutura para a volta dos frequentadores. Dessa forma, a
empresa registrou um forte crescimento no segmento B2B, registrando o dobro do
faturamento em relação a 2019. Essa perspectiva de crescimento é bastante
promissora não apenas pela quantidade de habitantes que podem aderir à prática
esportiva, mas também pela natureza do negócio em si: produtos que são
diretamente ligados ao bem-estar e à saúde.
“Vendemos algo
que as pessoas tendem a gostar, mas não apenas para grandes players como redes
de academias em todo território nacional, mas também para grandes varejistas
como Magazine Luiza, Carrefour, Centauro, Mercado Livre, que trazem robustez
para o mercado como um todo”, explica ele. “Estamos cada vez mais trabalhando
no segmento B2B, estreitando parcerias, inclusive com projetos com áreas de
Recursos Humanos de empresas interessadas em montar academias para funcionários
como forma de benefício, o que retorna como maior rentabilidade e evolução dos
profissionais, além de possibilidades de abatimento no Imposto de Renda”,
destaca.
Nesse ritmo de
crescimento e consolidação com a entrada de novos projetos, a ideia é
intensificar o trabalho conjunto com a Asia Shipping. “Estamos animados com a
possibilidade de intensificar a parceria com a Kikos para que a empresa
continue crescendo ao longo desse ano, mantendo os prazos e a segurança que o
cliente necessita”, ressalta Rafael Dantas, diretor comercial da Asia
Shipping.
Para 2022,
além da visível retomada dos segmentos profissionais como academias, hotéis,
condomínios e clubes, a empresa mantém o foco nas pessoas físicas que treinam
em casa. A meta é investir em novas lojas em grandes capitais do Brasil para se
somarem às 17 lojas showroom que já existem, além do lançamento de novos
produtos e conteúdos direcionados ao bem-estar no aplicativo Kikos Fit e no
Blog “Você mais saudável”.
Sobre a Asia Shipping
Criada em Santos em 1996, a Asia Shipping é uma multinacional brasileira que atua na gestão de processos logísticos de mercadorias tanto na importação quanto na exportação, utilizando diversos modais como aéreo, marítimo e rodoviário. Além disso, a companhia também é especializada em Inteligência Fiscal e Tributária, Desembaraço Aduaneiro, Seguros de Cargas e Inspeções. Em 2021, a Asia Shipping comemora 25 anos de existência como maior integradora logística da América Latina e a única da região presente no Ranking dos 50 maiores agentes de carga do mundo. Também foi certificada pelo Great Place to Work como uma das “Melhores Empresas para se Trabalhar” no Brasil. A companhia está em 11 países, com 39 escritórios no mundo – 10 no Brasil – e mais de 1.000 colaboradores. A empresa aderiu ao Programa Brasileiro de Operador Econômico Autorizado, o OEA, e ao Pacto Global da ONU.
Nenhum comentário