Últimas

Cidade inteligente cearense oferece aulas de inglês e cursos profissionalizantes para promover a inclusão social

Os cursos acontecem no Hub de Inovação da Smart City Laguna para moradores e a comunidade do entorno

Divulgação

O IBGE estima que existam cerca de 1,4 milhão de adolescentes fora das escolas no Brasil. Segundo o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), a educação é a principal maneira de promover a igualdade social e prevenir a violência. Considerando estes dados, o UNICEF prevê que até 2030 a violência contra crianças e adolescentes continue a crescer na América Latina.

Dada a representatividade do problema, ainda mais quando pensamos no desenvolvimento das grandes metrópoles, é imprescindível o investimento em educação e combate à desigualdade, a exemplo do que acontece na Smart City Laguna.

A primeira cidade inteligente inclusiva construída do zero - fica no distrito de Croatá, em São Gonçalo do Amarante, na CE-341, KM 30, no coração da região do Vale do Curú e próxima de praias turísticas, como Cumbuco, Paracuru, Taíba, Lagoinha, Flecheiras, e no caminho para Jericoacoara. O lugar oferece infraestrutura de alto padrão, acessibilidade, segurança, inovações e projetos voltados para o fortalecimento da comunidade na forma de cursos de inglês, empreendedorismo, informática e artesanato a fim de promover o aprendizado coletivo entre os moradores e a comunidade do entorno. Essas ações são promovidas graças às ações da proptech Planet Smart City que já beneficiaram mais de 10 mil pessoas. 

“Desde a nossa fundação, estamos promovendo diversas ações para atender todos os moradores da região em atividades sem custo, como cursos de inglês e profissionalizantes. Ao todo, mais de 10 mil pessoas já foram beneficiadas pelas nossas iniciativas que acontecem dentro da Smart City Laguna”, explica Susanna Marchionni, CEO da Planet no Brasil.

Além dos cursos, a cidade inteligente conta com um Hub de Inovação, projetado pelo Centro de Competência da proptech na Itália. O espaço compartilhado conta com internet gratuita, biblioteca, cinema, ateliê de costura e coworking compartilhado - onde qualquer pessoa consegue trabalhar com infraestrutura e internet de alta qualidade.

 

Sobre a Planet Smart City:

A empresa proptech Planet Smart City projeta e constrói cidades e bairros inteligentes inclusivos, que fornecem mais do que apenas residências. Com presença global no mercado imobiliário a preços acessíveis, tanto em mercados emergentes quanto nos desenvolvidos, a Planet melhora a qualidade de vida de seus moradores, aplicando sua experiência em integração de soluções inteligentes, tecnologias digitais, serviços e inovação social. Seus bairros inteligentes, sustentáveis e socialmente inclusivos são apoiados pelos serviços do Planet App, uma plataforma digital própria que permite que os moradores interajam entre si e com o bairro ao seu redor. 

O grupo fundado em 2015 pelos especialistas imobiliários italianos Giovanni Savio e Susanna Marchionni é líder global em Cidades Inteligentes Inclusivas, e tem sede em Londres, com escritórios na Itália, Brasil, Reino Unido e India. A Planet está executando um ambicioso plano de expansão, que inclui o lançamento de 30 projetos no mundo até 2023. 

A proposta única da Planet se tornou realidade no Brasil, onde estão sendo construídos  projetos horizontais - Smart City Laguna (CE), Smart City Natal (RN), Smart City Aquiraz (CE)  - e verticais na cidade de São Paulo, com mais de 2.500 apartamentos com o parceiro local InLoop com a marca Viva!Smart.

Mais informações em: www.planetsmartcity.com.br

Nenhum comentário