Últimas

Complexo Tatuapé recebe SAS Brasil com a campanha "Doe Sangue e Salve Vidas"

Carreta itinerante para a coleta de sangue ficará no estacionamento externo do Shopping Metrô Tatuapé, entre 30 de março e 1º de abril

O Complexo Tatuapé, formado pelos shoppings Metrô Tatuapé e Metrô Boulevard Tatuapé, receberá, nos dias 30 e 31 de março e 1º de abril, a campanha “Doe Sangue e Salve Vidas”, realizada pela SAS Brasil, em parceria com a Drogaria São Paulo e da Roche.

De acordo com dados do Ministério da Saúde, no Brasil, menos de 2% da população é doadora regular de sangue. Um número inferior ao recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), 5%. Para Karen Cruz, gerente de Marketing do Complexo Tatuapé, facilitar o acesso da população para a doação é muito importante para que esses números aumentem. “A campanha é uma forma de incentivar as pessoas que frequentam o shopping ou moram na região a contribuir”, pontua Karen.

A campanha tem o apoio do Banco de Sangue Paulista, que atua há mais de 60 anos em prol da população, e é uma referência em transfusões e na distribuição de bolsas de sangue no País para os hospitais conveniados, e do projeto Amorsedoa. “Acolhemos essa campanha porque conhecemos e confiamos no trabalho realizado pelos parceiros. É uma alternativa de espaço acessível e seguro, para que a população possa doar sangue”, explica a gerente.

O atendimento na carreta itinerante que ficará no estacionamento externo do Shopping Metrô Tatuapé, acontecerá das 9h às 15h. Para evitar filas e agilizar o atendimento aos doadores, os interessados devem realizar o agendamento prévio, pelo site www.sasbrasil.org.br/hemocentro.

Para fazer a doação, é preciso portar um documento oficial com foto, ter entre 16 e 69 anos e pesar acima de 52 kg. Menores de idade precisam de autorização do responsável legal. Também é importante evitar comer alimentos gordurosos com três horas de antecedência do horário agendado, estar bem hidratado e descansado, e não ter feito tatuagem nos últimos 12 meses. 

Este ano, devido à vacinação, é preciso seguir algumas orientações:

- Idosos acima de 60 anos só devem doar, se já tiverem completado o esquema vacinal contra a covid-19 (duas doses, além da dose de reforço).

- Em caso de sintomas gripais ou de resfriado, febre e diarreia recente, não é permitido doar.

- Grávidas e mulheres pós-parto também não podem doar.

- Quem fez tatuagem deve esperar um período de 12 meses para poder realizar a doação. O mesmo período deve ser respeitado por quem fez maquiagem definitiva ou micropigmentação de sobrancelha.

- Pessoas com doença de Chagas ou malária, quem teve hepatite após os 11 anos, quem tiver evidências clínicas ou laboratoriais de doenças sexualmente transmissíveis, como hepatite B ou C, aids (vírus HIV), doenças ligadas ao vírus HTLV I ou II, não podem doar.

- Quem foi vacinado contra a covid-19 ou qualquer outra vacina deve esperar um período, que varia conforme o imunizante, para doar. Confira:

  • Coronavac (Sinovac/Instituto Butantan): 48 horas após cada dose.
  • Cominarty (Pfizer/BioNtech): sete dias após cada dose.
  • Covishield (AstraZeneza/Oxford/Fiocruz): sete dias após cada dose.
  • Ad26.COV2.S (Janssen-Cilag): sete dias após a dose única.

- Outras vacinas:

  • Vacina contra a gripe: 48 horas após.
  • Vacina contra sarampo ou tétano: um mês após.

 

Serviço:

Complexo Tatuapé – Doe Sangue e Salve Vidas

Onde: Shopping Metrô Tatuapé

Data: 30 e 31 de março e 1º de abril de 2022

Horário: das 9h às 15h

Endereço: Rua Melo Freire, s/n, Tatuapé – São Paulo, SP  

Agendamento: www.sasbrasil.org.br/hemocentro.

 

Sobre a SAS Brasil

A SAS Brasil é uma startup social que, desde 2013, leva saúde especializada a dezenas de milhares de pessoas carentes em localidades afastadas de grandes centros urbanos em todo o País. Desde o início da pandemia, a entidade atende pessoas socialmente vulneráveis também por telemedicina, com plataforma própria. Em 2020, diante da carência de sangue nos hemocentros, deu início ao Hemocentro Itinerante, que já arrecadou cerca de mil litros de sangue e beneficiou potencialmente mais de 8,5 mil pessoas.

 

Sobre o Complexo Tatuapé

O Complexo Tatuapé foi criado com a unificação dos shoppings Metrô Tatuapé (1997) e Metrô Boulevard Tatuapé (2007). Os dois empreendimentos formam um dos maiores polos de compras, lazer e entretenimento de São Paulo. Interligado à Estação Tatuapé do metrô e da CPTM, bem como a um terminal de ônibus, o Complexo Tatuapé segue com rigor todas as medidas do protocolo de reabertura dos shoppings aprovado pela Prefeitura de São Paulo. Administrado pela AD Shopping, conta com serviços diversos, como drive-thru, vitrine virtual, laboratório de análises clínicas e consultório odontológico. O Complexo Tatuapé também conta com o Certificado Internacional REC Standard (I-REC), que reconhece que 100% da energia consumida por seus shoppings é proveniente de fontes renováveis.

 

Sobre o Grupo AD

A AD Shopping, maior administradora independente de shopping centers do País, está presente em todas as regiões brasileiras. Seu portfólio é composto por 40 empreendimentos de diversos formatos, localizados tanto em capitais quanto no interior. São 30 anos de experiência em planejamento, comercialização e gestão de shopping centers.

Visite: www.adshopping.com.br, www.admall.com.br e www.alugueon.com.br.

Nenhum comentário