Últimas

Dia Mundial da Síndrome de Down: especialista fala sobre os direitos de pessoas com a Síndrome de Down

Nesta segunda-feira, 21 de março, é o Dia Mundial da Síndrome de Down, uma data de conscientização global para celebrar a vida das pessoas com a síndrome e para garantir que elas tenham as mesmas liberdades e oportunidades que todas as pessoas. A data é oficialmente reconhecida pelas Nações Unidas desde 2012 e representa a triplicação (trissomia) do 21º cromossomo que causa a síndrome.

Dentro desse contexto, quero sugerir a advogada especialista em Inclusão e Direitos da Pessoa com Deficiência e Direito Empresarial, Leticia Lefevre, para falar mais sobre a data e sobre os direitos dessas pessoas e como eles podem ser garantidos.

Ela pode comentar sobre os direitos da criança e do adolescente com Síndrome de Down e como conhecer tais direitos transforma a vida deles e de suas famílias.

Você tem interesse?

Podemos abordar pontos como:

  • Como os direitos de pessoas com Down podem ser assegurados?
  • Como funciona oprocesso de inclusão dessas crianças?
  • A sociedade como um todo está preparada para colher e desenvolver essas pessoas?
  • No caso das crianaças, como a escola e o conviveo com outras crinaças pode ajudar no desenvolvimento?

 

Sobre a especialista:

Letícia Lefevre é advogada pós-graduada em Direito Empresarial pela FMU e em Inclusão e Direitos das Pessoas com Deficiência pela Child Behavior Institute of Miami. Possui MBA em Gestão Empresarial (FGV) e, no momento, cursa pós-graduação em Direito Previdenciário pela Faculdade Legale e MBA em Gestão de Organizações e Negócios de Impacto Social. Ela também é membro efetivo da Comissão Especial da Pessoa com Deficiência da OAB/SP. Empreendedora social e administradora do projeto Crianças Especiais, uma das principais comunidades brasileiras de apoio a famílias de crianças e adolescentes com deficiência. São atualmente mais de 3,5 milhões de membros nas redes sociais, as quais fazem parte YouTube, blog, Instagram, Facebook e Twitter.

Nenhum comentário