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Como migrar sua plataforma de e-commerce? Quais pontos considerar?

Por Luan Gabellini, sócio-diretor da Betalabs, empresa especializada em tecnologia para e-commerce e clubes de assinatura

 

Quando se faz a escolha por vender on-line, a plataforma de e-commerce é o que pode tanto ajudar no crescimento da empresa, quanto prejudicar os negócios. Por isso é muito importante estudar as tecnologias disponíveis e ver qual vai mais ao encontro do que você procura. Mas e quando você escolheu uma plataforma, mas ela não atendeu aos seus interesses ou à expectativa dos seus clientes? O que fazer nesse caso? É possível migrar, contudo é necessário levar alguns pontos em consideração.  

A escolha de uma nova plataforma de e-commerce vai proporcionar uma experiência melhor para o consumidor. Além disso, ela pode ser fundamental para a evolução da empresa, uma vez que por meio dela o negócio pode atingir as metas almejadas. O primeiro passo então é entender o planejamento da representante da plataforma a longo prazo. A pergunta que precisa ser feita é: como aquilo que eles oferecem vai suprir as necessidades do seu negócio? O foco é encontrar um produto que passe confiança, seja estável e de simples atualização.  

A segunda consideração é optar por uma plataforma que acompanhe a evolução da empresa, ou seja, evite soluções que necessitem de atualizações mais complexas e revisões para gerenciar o crescimento. A última e não menos importante é priorizar o cliente. Considere a qualidade, velocidade e acessibilidade do suporte que vai ser oferecido. É necessário ter um suporte que ofereça disponibilidade todos os dias da semana, vinte e quatro horas por dia.  

A troca do comércio eletrônico pode trazer algumas vantagens, e uma delas é entender a necessidade da loja virtual. Alguns outros benefícios também valem a pena serem destacados.   

Taxas de conversão mais expressivas e maior volume de vendas 

A chegada do cliente na loja virtual tem que ser impactante, no sentido de ele se empolgar com os produtos oferecidos e com a marca. Um site que seja atrativo, moderno, facilita a vida do consumidor, porque ele perde menos tempo para achar o produto, lota o carrinho e finaliza a compra.  

Produtos complementares 

Ter opções para complementar aquilo que o cliente vem procurando, como produtos personalizados, é uma estratégia bem eficiente. Além disso, oferecer também pacotes, assinaturas, descontos quando um pedido foi maior e ofertas especiais são caminhos bem inteligentes.  

Tenha um eficiente sistema de backoffice  

Entre as etapas da compra até o recebimento, um sistema tecnológico integrado garante todos os processos do cliente no comércio eletrônico. Esse sistema é conhecido como backoffice. Se ele não for eficiente, pode prejudicar demais o negócio.  Portanto, a plataforma precisa ter funções que facilitem a operação para que o processo de vendas e de manutenção do site não deem trabalho.  

 

Sobre a Betalabs   

Criada em 2011 por Luan Gabellini e Felipe Cataldi, a Betalabs é uma empresa de tecnologia especializada na oferta de soluções para e-commerce e clubes de assinatura. Inicialmente focada no desenvolvimento de projetos sob medida em cloud computing, atualmente a empresa oferece uma única plataforma a seus clientes, mas com diversas funcionalidades e possibilidades de integração com outras tecnologias, como marketing e logística. Entre os recursos disponíveis estão plataforma de e-commerce para lojas virtuais, plataforma específica para clubes de assinatura, ERP Cloud e integração com marketplaces. Mais informações, acesse: www.betalabs.com.br 

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