Últimas

Como a tecnologia mudou a dinâmica de um estúdio de tatuagem

Com um faturamento de R$ 2 milhões, Venice INK multiplicou o lucro durante na pandemia com inovações

Não é novidade alguma que a pandemia de Covid-19 reformulou e revolucionou o mercado em contexto geral. Pequenas e médias empresas readaptaram seus modelos de negócios para conseguirem sobreviver ao marasmo econômico que ocorria durante os meses de isolamento social. De acordo com dados da Pesquisa Nacional por Amostra Domicílios (PNAD), mais de 600 mil empresas fecharam as portas devido à crise sanitária. Em meio ao cenário caótico, existiram aqueles que conseguiram fazer do limão uma limonada. 

Esse é o caso do Venice INK Tattoo, estúdio de tatuagem em São Paulo. Inaugurado em 2014, o local tem se consolidado nos últimos anos e se tornou uma das principais referências quando se trata de arte e boa administração. Com a chegada da Covid-19, Rodrigo Dias - gestor e proprietário do Venice - encontrou um momento para renovar os processos e implementar novos recursos, em um setor ainda estigmatizado e, muitas vezes, marcado pela informalidade.

Compra de tatuagem online

Antes inimaginável, o e-commerce se tornou um aliado. O Venice é pioneiro na venda de tattoos pela internet. Após uma reformulação no site, foi integrado um sistema de pré-vendas online, o que elevou o faturamento do estúdio a outro patamar. “Oferecemos artes exclusivas dos tatuadores e conseguimos vender mais de 350 dos 500 desenhos antecipadamente. Com as flexibilizações que vieram em seguida, foi possível entregar todos os serviços vendidos. Isso manteve o Venice em pé durante o lockdown mais rigoroso”, conta Dias.

O resultado financeiro cresceu:  o faturamento do ano de 2020 foi de R$ 800 mil, 30% maior que todo o ano de 2019, pré-pandemia. “Eu e minha equipe desenvolvemos uma estrutura própria de TI para colocar as tatuagens à venda virtualmente com segurança e facilidade. O retorno foi muito positivo e hoje essa estrutura foi incorporada no negócio”, revela o fundador.

Com a primeira unidade em Santana, devido a alta demanda, em janeiro de 2021 foi aberta uma nova sede no Jardins. O volume de atendimento no Venice INK Tattoo levou ao faturamento de mais de R$ 2 milhões no ano passado.

O modelo de negócios que veio para ficar

Devido ao tremendo sucesso, o estúdio de tatuagem implementou de vez o sistema de pré-venda de desenhos online.No flashday, o Venice INK oferece a possibilidade dos clientes garantirem desenhos exclusivos antecipadamente sem o risco de não conseguirem adquirir a arte preferida – tudo pelo site.

Intitulado de “FlashPlay” (temática atrelada à volta para um cenário pós-pandemia, onde finalmente estamos “de volta ao jogo”), o evento oferece a oportunidade de realizar uma tatuagem Venice Ink em valores menores, com preços entre R$ 150 à R$ 650.

Os mais variados estilos de tatuagem podem ser adquiridos através do site: Venice INK Tattoo. “Para o evento, contaremos com mais de 20 tatuadores dos segmentos de fine line, blackwork, old school, aquarela, entre outros. O legal é que são desenhos únicos e, com isso, fará de cada pessoa única também”, afirma Rodrigo Dias.

O FlashPlay acontece no sábado 14/05, na unidade em Santana, e no domingo, 15/05, na unidade dos Jardins.

Atualmente, além das unidades em Santana e no Jardins, o Venice INK Tattoo criou HUBs de atendimento em conjunto com o Circus Hair, nas unidades na Rua Pamplona e na Rua Augusta, com tatuadores e body piercings a pronto atendimento.

Serviço:

Flash Play – Venice Ink Santana

Datas:14/05

Horário: 10hrs às 22hrs

Endereço: Rua Conselheiro Saraiva, 186

WhatsApp: (11) 996749333

Flash Play – Venice INK Jardins

Data: 15/05

Horário: 10hrs às 22hrs

Endereço: Alameda Jaú, 1529

WhatsApp: (11) 911439333

Nenhum comentário