Últimas

Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo abre o Processo Seletivo 2022/2 com 121 vagas para cursos de Graduação Tecnológica


A Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP) abriu nesta quarta-feira (20/abr) as inscrições para o Processo Seletivo 2022/2 para preenchimento de 121 vagas nos cursos superiores de Tecnologia em Radiologia e de Tecnologia em Sistemas Biomédicos que são ministrados no Campus Central, localizado na Vila Buarque, no centro de São Paulo, com início das aulas no segundo semestre. Para participar do processo, o candidato deverá apresentar o Certificado de Conclusão do Ensino Médio.

As inscrições podem ser feitas até o dia 09 de junho de 2022, exclusivamente por meio do site da FCMSCSP, no endereço eletrônico www.fcmsantacasasp.edu.br. A taxa de inscrição é de R$ 20,00. A prova será realizada no dia 11 de junho de 2022 em local a ser divulgado posteriormente.

Candidato poderá utilizar a nota do ENEM para classificação

No Processo Seletivo 2022/2, o candidato poderá optar por realizar a prova ou utilizar a nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para a classificação. A opção deverá ser informada no momento da inscrição. Independentemente de o candidato optar por realizar a prova ou utilizar a nota do ENEM, a lista final de classificação para o preenchimento de vagas será única. Somente serão consideradas notas do ENEM de provas realizadas nos últimos cinco anos, entre 2017 e 2021.

Para os candidatos que optarem pela seleção via Enem, o Boletim Individual de Desempenho deverá ser gerado em formato PDF (diretamente da página do INEP) e encaminhado à FCMSCSP por meio do e-mail secretaria.graduacao@fcmsantacasasp.edu.br, no período de 20 de abril a 09 de junho de 2022.

No momento da inscrição, deve ser informada a opção de ingresso: Ampla Concorrência ou Cota Social

Para efeitos classificatórios, no momento da inscrição no Processo Seletivo 2022/2 o candidato terá que escolher o tipo de modalidade que deseja concorrer a uma vaga: Ampla Concorrência ou Cota Social. A modalidade Ampla Concorrência não dá direito ao candidato solicitar uma bolsa de estudos, tendo que arcar com as mensalidades do curso.

Já na modalidade Cota Social, o candidato, se aprovado no Processo Seletivo, passa a concorrer, mediante os critérios divulgados em edital, a uma das 89 bolsas de estudos de até 100% que estão sendo oferecidas, sendo 38 bolsas de estudos destinadas ao Curso Superior de Tecnologia em Radiologia e 51 bolsas de estudos reservadas ao Curso Superior de Tecnologia em Sistemas Biomédicos. Após a escolha da modalidade a qual estará concorrendo a uma vaga, o candidato não poderá alterar a sua escolha.

Curso de Tecnologia em Radiologia oferece 53 vagas, sendo 38 vagas com possibilidade de bolsas de estudo de até 100%

Para o curso superior semestral noturno de Tecnologia em Radiologia serão oferecidas 53 vagas ao todo, sendo 15 na modalidade Ampla Concorrência e 38 na modalidade Cota Social, na qual são oferecidas bolsas de estudo entre 50% e 100% da mensalidade. Para se inscrever para o Processo Seletivo do curso de Tecnologia em Radiologia, clique aqui.

Curso de Tecnologia em Sistemas Biomédicos oferece 68 vagas, sendo 51 vagas  com possibilidade de bolsas de estudo de até 100%

Para o curso superior semestral noturno de Tecnologia em Sistemas Biomédicos serão oferecidas 68 vagas ao todo, sendo 17 na modalidade Ampla Concorrência e 51 na modalidade Cota Social, na qual são oferecidas bolsas de estudo entre 50% e 100% da mensalidade. Para se inscrever para o Processo Seletivo do curso de Tecnologia em Sistemas Biomédicos, clique aqui.

Cursos da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo são reconhecidos pelo MEC

Os cursos de Tecnologia em Radiologia e de Tecnologia em Sistemas Biomédicos são reconhecidos pelo Ministério da Educação, por meio das portarias SERES/MEC Nº 651, de 29/06/2017, e SERES/MEC Nº 110, de 04/02/2021, respectivamente.

Para mais informações, os interessados podem acessar a Central do Candidato, por meio dos telefones (11) 3367-7883, (11) 3367-7807 ou pelo e-mail secretaria.graduacao@fcmsantacasasp.edu.br.

Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo: a melhor faculdade de Medicina de SP

A Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP) é referência na área da saúde, possuindo um corpo docente altamente qualificado e qualidade de ensino, contando com nota máxima em avaliação do Ministério da Educação (MEC). Há 59 anos é referência no mercado educacional, atuando de maneira decisiva para ampliar horizontes de futuros e atuais profissionais da área da saúde.

Apenas cerca de 2,2% das 2.070 universidades brasileiras conseguem alcançar a nota máxima do MEC, e a FCMSCSP garantiu a nota 5 no ano de 2021, sendo que o curso de Medicina foi considerado o melhor do Brasil em relação a outras universidades privadas do ensino superior.

Além dessa avaliação, em 2018, a graduação em Enfermagem recebeu nota máxima do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas (INEP) e se tornou referência nacional de excelência no âmbito de pesquisa, extensão e de ensino.

No Vestibular 2022, a FCMSCSP teve um aumento de 50% das inscrições, sendo os cursos de Tecnologia em Radiologia, Fonoaudiologia, Enfermagem e Tecnologia em Sistemas Biomédicos, respectivamente, os que mais registraram aumentos percentuais na procura.

Portanto, para quem deseja obter um ensino de qualidade na área da saúde por meio de uma faculdade de excelência, cujo campus situa-se junto ao maior complexo hospitalar da América Latina, a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo é a melhor Faculdade de Medicina.

Confira o edital na íntegra:

>>> EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES PROCESSO SELETIVO 2º SEMESTRE DE 2022 (TECNOLOGIA EM RADIOLOGIA E TECNOLOGIA EM SISTEMAS BIOMÉDICOS)

>>> FICHA SOCIOECONÔMICA - EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES PROCESSO SELETIVO 2º SEMESTRE DE 2022 (TECNOLOGIA EM RADIOLOGIA E TECNOLOGIA EM SISTEMAS BIOMÉDICOS)

Nenhum comentário